Ir para conteúdo

30 dias para conhecer o Amazonas

guilhermealmeida

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera, tenho 30 dias entre maio e junho, e gostaria de conhecer o amazonas e/ou o acre. 
Gostaria de conhecer os povos indigenas e ter algumas vivencias. 
Procuro sempre fugir dos locais super turisticos, e tentar conhecer ao maximo a realidade do lugar.
Mas nao sem por onde começar, moro em SC. 
Alguma dica?

Grato!

• Colaboradores
Postado

Honestamente, honestamente mano, recomendo que pense duas vezes primeiro. O estado vive uma crise sanitária, e não acho que estaremos fora disso no período que vc citou. As áreas de proteção e povoados indígenas estão isolados e sem visitação até segunda ordem (até porque os povos indígenas são mais vulneráveis do que nós em termos de imunidade). Eu falo isso para vc não correr o risco de vir aqui e encontrar tudo fechado. Acre está vivendo um problema de cheias, surto de dengue, além dos prejuízos sanitários e econômicos causados pela pandemia. 

Acompanhe os noticiários sobre os estados quando faltar um mês para seu período disponível para ver se saímos do estado de calamidade. O país está numa fase delicada atualmente. Eu tive que cancelar uma viagem que faria HOJE pro seu estado (sem brincadeira) devido ao agravamento da doença aí, decretos de Lockdown, pressão sobre o governo local para trancar tudo por semanas, e restrições mais rígidas por parte de algumas prefeituras locais (a proibição de acesso às praias em Itajaí e o cancelamento das festividades de páscoa em Pomerode por exemplo). 

Se as coisas melhorarem daqui para lá, terei prazer em te dar umas dicas.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...