Ir para conteúdo

De São Paulo ao Pacífico - Viagem de Bros - 7.161km - CHILE - ARGENTINA - Mão do Deserto


Posts Recomendados

  • Membros

 

Eu tinha uma viagem programada para o Nordeste (que realizei alguns meses depois e contei neste tópico) e acabei sendo obrigado a cancelar. Triste, fui desabafar na internet e apareceu um brother dizendo que queria ir ao Atacama e tinha um grupo grande de interessados. Eu logo me interessei.

Como ainda tinha o dinheiro da viagem cancelada para o Nordeste, corri atrás pra juntar mais um pouco e poder acompanhá-lo nessa travessia pela América do Sul. Daquele grande grupo de interessados, no fim só estavam eu e ele correndo atrás dos preparativos e combinando detalhes.

Dito e feito. No dia 3 de março de 2019 saímos da capital paulista rumo ao desconhecido, mas com fome de aprendizado.

Logo no primeiro dia percorremos os estados de São Paulo e Paraná, chegando a Foz do Iguaçu. Nesse primeiro dia rodamos 1.153km. Isso mesmo, 1.153km em um único dia, com motos de 160 cilindradas. Incrível. No fim do dia acampamos em um posto de gasolina antes de atravessar a fronteira com a Argentina.

Cruzamos a aduana argentina no início do segundo dia e seguimos firme, no calor do Chaco.

No terceiro dia de viagem conhecemos outro viajante, que estava sozinho e pediu para nos acompanhar. Foi uma honra ter a parceria do Sérgio, um senhor do Rio Grande do Sul.

Cruzamos as Cordilheiras e enfim a Aduana Chilena, no quinto dia. 

Eu, meu brother e o Sérgio seguimos juntos e chegamos ao destino final da viagem no sexto dia: Antofagasta, cidade na costa chilena. Claro que antes disso passamos na famosa Mão do Deserto, escultura incrível!

De lá, eu e meu brother iniciamos o retorno pra casa… No caminho de volta fizemos coisas que não recomendo a ninguém, como cruzar as Cordilheiras já de noite e com muita chuva.

De São Paulo a Antofagasta pilotamos por 3.686 km. E a distância percorrida em seis dias na ida, fizemos em quatro na volta.

No fim, deu tudo certo e a viagem rendeu esse belíssimo filme.

_____________________________________________________________________________

Um ano depois, produzi um novo filme, com imagens 100% inéditas e também ficou incrível. Recomendo assistir aos dois.

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...