Ir para conteúdo

Chapada Diamantina em Nov-21


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,  meu nome é Nathalie, sei que está em cima da hora, mas, se alguém se interessar, vou fazer esse roteiro na Chapada entre os dias 01/11 e 04/11 e ainda há vagas: 

https://trips.planetaexo.com/trip/6yw9rqex9buwqz2ahlkyyuu5ax4rwpq?d=19087622

Estou compartilhando aqui pois o deslocamento na Chapada é complicado (ainda mais agora com a pandemia) e procuro pessoas para dividir os transfers! 
 

Qualquer dúvida estou à disposição! 

Link para o comentário
  • Membros

Galera, bom dia!

Estou partindo de Brasília para a Chapada amanhã (02/11) para fugir do feriadão. Devo ficar uns 7 dias por lá. Estou montando meu próprio roteiro, vi que tem alguns passeios que dá para ir diretamente à atração e pagar apenas a entrada, usando o guia local. Só vou contratar guias para os passeios que não tem jeito mesmo. Como estarei de carro, se alguém animar a fazer companhia e dividir a gasolina (tanto no trecho BSB-BA quanto nos passeios lá) seria bacana.

Para facilitar para quem tiver interesse, usarei apenas Lençóis e Mucugê como bases, considerando que não tem como fazer tudo em uma viagem só. De lá, sigo para Boipeba.

Segue meu contato:

(11) 99555 5977

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros
Em 10/10/2021 em 11:15, Lidiane Moraes89 disse:

Companhia para viajar para chapada em nov?

Primeira vez, então aceito dicas de translado, hospedagem…

Moro em Maceió-AL.

Então...

Deixo minha dica qnto a Chapada...

Vi q muitas pessoas no post se interessaram em fazer tbm essa trip, sugiro q tentem ajustar as datas e irem em grupo justamente para poder dividir custos (principalmente transfer, deslocamentos e passeios - se por agencia).

Minha experiência com a chapada ocorreu em diversos momentos, todas fui com a galera, oq ajudou muito pois fomos com carro e rateamos os custos de gasolina (sem falar a vibe mágica que foi dividir a viagem com uma galera tão maravilhosa). Ir para a chapada sem carro é muito complicado, pois a chapada é uma região q abrange muitos municípios, e os pontos turísticos estão distribuídos por eles, então, acontece q alguns pontos estão distantes alguns bons kms e fazer por agencia fica salgado. Um exemplo é: quem está na cidade base de Lençóis e deseja ir até a fazenda pratinha (fica na cidade de Iraquara, aproximadamente 70 km), precisa se deslocar um bocadinho, esse passeio por uma agencia sai por aproximadamente 150 reais o dia, algumas agencias aproveitam e passam pelo pai inicio e tbm no rio Mucugezinho. E isso é só um exemplo de passeio q será feito ali na Chapada, ou seja, digamos q a cada dia deseje fazer um passeio, então será aproximadamente uns 150 reais gasto caso a atração seja fora de Lençóis. Se subirem de carro é só dividir os gasto da gasosa pela quantidade de pessoas q estejam, oq me faz crer q sairá menos doq pagar 150 reais para cada passeio.

Qndo fui (a ultima foi em 2019) fiquei acampada no Capão e paguei 30 reais pela diária. Fiquei no Camping Sempre Viva, recomendo demais, estrutura muito boa, não tenho criticas.

 

20180623_140937.thumb.jpg.069a0444a39e837440633a2328d9cba8.jpg

Outra dica é: se realmente forem de carro tentem levar comida para cozinhar na cozinha do camping ou do hostel, isso ajuda demais, todas as vezes q fui pra chapada fiz isso, nem q fosse pelo menos em 1 dia, tipo, como íamos uma galera e ficaríamos uns 3 a 4 dia,s a gente levava ingredientes para fazer uma feijoada em um dos dias (aquela feijoada grandona e reforçada, para comer "sem miséria" e ajudar a compensar os demais dias q não fosse ter tanta fartura por questões de economia). 

Além dos ingredientes da feijoada, sempre levamos no carro itens de café, tipo: cuzcuz, açúcar, cafe soluvel e leite em pó. Pq levávamos isso de Salvador? Pq em um mercado grande de salvador é mais em conta que nos mercados da chapada, então pensávamos sempre na economia, e tbm pensávamos pelo lado prático: esses itens não pesavam tanto e não tinha problema no armazenamento até lá.

Essas dicas serve caso vcs estejam fazendo uma trip pop e precisam pensar forma de baixar custo para viabilizar a viagem.

Falo isso pq já cansei de estar com um orçamento bem pequeno mas não querer desistir da viagem e fazia de tudo para concretiza-la.

Então é isso galera. É a contribuição q posso dar qnto a chapada. Tentem subir de carro e dividir os custo da gasolina, creio q sai mais barato q ter q ficar dependendo de agencias lá.

 

20180624_144602.thumb.jpg.cf9e6ac0098a63b8b767bf9a97421d5f.jpg

Em Lencois, qndo fui fiquei no Camping Lumiar, q tbm tinha quartos privativos, o preço do camping na época não era tão barato e se equivalia a hostel, se não me engano 40 reais naquela época (em 2018), hj não saberia dizer o valor do camping. 

 

20180623_140603.thumb.jpg.7991f2c3d6bc7a88b42b29ffea805780.jpg

 

20180601_163501.thumb.jpg.4c51cb99e459264d35c300d5f65ba4e1.jpg

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...