Ir para conteúdo

Mochilão Abril/Junho 2011 (Alemanha, Benelux, Austria, Rep. Tcheca, Polonia, Irlanda e Inglaterra)


Posts Recomendados

  • Membros

Também estou participando do sorteio da categoria 1, vamos ver se vai rolar.

Bom, por este motivo voltei o meu roteiro anterior, o que acham? Até Munique já está tudo reservado, exceto o carro que vou alugar ainda. Alguma sugestão do que poderia ser melhorado? Dicas?

Segue o roteiro:

29-abr-11 São Paulo > Frankfurt

30-abr-11 Frankfurt (aluguel de carro 6 ou 7 dias)

1-mai-11 Frankfurt > Wurzburgo > Rotemburgo ( carro)

2-mai-11 Rotemburgo > Fussen (carro)

3-mai-11 Fussen > Innsbruck (carro)

4-mai-11 Innsbruck > Salzburgo (carro)

5-mai-11 Salzburgo > Munique

6-mai-11 Munique (devolução do carro)

7-mai-11 Munique

8-mai-11 Munique > TREM Noturno para Viena ou Low Cost

9-mai-11 Viena

10-mai-11 Viena

11-mai-11 Viena > Bratislava > Budapest (trem)

12-mai-11 Budapeste

13-mai-11 Budapest > TREM Noturno para Praga ou Low cost

14-mai-11 Praga

15-mai-11 Praga

16-mai-11 Praga

17-mai-11 Praga > Cracovia (trem ou Low Cost)

18-mai-11 Carcovia > Varsovia (trem)

19-mai-11 Varsovia

20-mai-11 Varssovia > Berlin (trem ou Low Cost)

21-mai-11 Berlin

22-mai-11 Berlin

23-mai-11 Berlin

24-mai-11 Berlin > Dresden (trem)

25-mai-11 Dresden > Leipizig (trem)

26-mai-11 Leipizig > Berlin > Londres ( avião )

27-mai-11 Londres

28-mai-11 Londres

29-mai-11 Londres > Bruxelas (trem)

30-mai-11 Bruxelas

31-mai-11 Bruxelas > Antuerpia > Amsterdam

1-jun-11 Amsterdam

2-jun-11 Amsterdam > Trem Noturno para Zurich

3-jun-11 Zurich > Milão (trem)

4-jun-11 Milão > São Paulo

5-jun-11 São Paulo

 

Abs

Link para o comentário
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Man, quais hoteis pegou em londres e amsterdan?

 

Meu roteiro está meio indefinido, mas estou pensando assim:

 

21/05 - Dublin até 26/05

26/05 - Londres até 29/05

29/03 - Dublin até 03/06

03/06 - Amsterdan ou Edimburgo até 05/06 ou Inglaterra

05/06 - Dublin até 10/06

10/06 até 23/06

Se matar Amsterdan em 03/06 vamos para Paris/Nice

depois Barcelona, Madrid e Porto/Açores até 23/06 ...

 

O que vc acha?

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fontes,

 

Fica meio difícil opinar no seu roteiro, pois nao conheço grande parte das cidades.

Mas o Davlav falou bem e você já melhorou bastante o roteiro.

Me deu uma dor no coração quando você cortou a Itália! Eu sou apaixonada pela Itália! Mas vc fez bem.

 

Ainda sim, será uma viagem muito cansativa. Sugiro rever algumas cidades pequenas.

Eu ficaria 1 dia a mais em Amsterdan e retiraria Zurich. Assim você evitaria 1 viagem longa de trem. Ja que ficaram menos de 1 dia em Zurich.

 

Qualquer duvida é so perguntar.

 

Bjo

Link para o comentário
  • Membros

Eu concordo com a Leticia, vai ser muito esforço para ir para Zurich para ficar pouco tempo....lembrando q Zurich é uma cidade linda, bem legal, mas é meio parada e absurdamente cara....

 

Qto a roadtrip, eu cheguei de aviao na alemanha peguei o carro e sai andando conforme seu plano inicial e qse deu BO, o primeiro motorista do rodizio durmiu no volante, a gente podia ter morrido na Autobahn na Alemanha em uma BMW (pelo menos ia ser uma morte estilosa....hehehehe)....Mas te garanto uma coisa, a Roadtrip foi uma das melhores coisas, vale muito a pena, principalmente na Alemanha....

 

Vc aumentou o tempo em Munich, isso foi bem feito tb, pq Munich é demais!!!! e acertou no Hostel tb, o Wombats é muito bom, do lado da Haufbanhof, tem Happy hours bem legais com HB muuuuuito barata, vc ganha uma cervejinha ao fazer o check in....lembrando q vc vai para Vienna e Berlin e em ambas as cidades tem Wombats tb...o de Vienna eu fikei e é tão bom qto o de Munich e o de Berlin eu nao conheço...

 

Em relação a sua duvida de ir de Rail ou Low cost...eu fiz 2 mochilões, um de Rail e outro de Low cost....Rail é bem menos cansativo....vc pode montar o seu horario, teve trajetos que eu ia fazer cedinho, mas ai o role de um dia antes foi bom, acabei chegando tarde, bebado, e simplesmente adiei em algumas horas a viagem, aviao vc nao pode fazer isso....teve trem que eu cheguei na estação 2 min antes dele partir, simplesmente entrei e fui embora, avião tem todo aquele tramiti de chegar umas 2 horas antes, fazer check in, droppar a bagagem, pegar as malas, etc....logico q tem q analisar o custo de ambos, normalmente para menores de 26 Rail vale mais a pena, pq é mais barato (eu fui com 25 estourando...hehehe)

Fora q indo de avião vc tem q montar o itinerario de acordo com as possiblidades que os Low cost te dão, de trem vc pode montar de acordo com vc msm....

Lembrando q trajetos muitos longes ai o avião vale a pena, eu por exemplo fui indo de Rail de pais em pais, qdo cheguei em Praga ia para Dublin, ai o trajeto era bem longe então peguei um avião....

Link para o comentário
  • Membros

Fala Bruno, ainda não cheguei em Londres e Amsterdam....rs... mas pelo que vi comentários do pessoal parece que em Amsterdam um hostel legal é o http://www.stayokay.com , em Londres vi relatos aqui de pessoas falando do YHA London Central, mas ainda vou pesquisar melhor.

Apesar de eu estar indo mais para o leste, acho que vai ser bem legal você ir para estas cidades, ainda mais que vai estar com a namorada. Tenta dar uma passada na Itália, em Roma, Florença e Costa Amalfitana, tenho relatos de amigos que moram na Europa que esses lugares são ótimos.

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Guga, já retirei Zurich.

Sobre a Roadtrip, você acha que a quantidade de dias em cada cidade vai ser sussegado? As distancia se não me engano que vou rodar diariamente não passam de 200km, e to tentando também locar uma BMW que achei por 290 euros, 7 dias, o que acha? Agora sobre o BO fala sério, dormir no volante é osso...rs..mesmo de BMW...kkk

Acho que vou seguir seu conselho também, vou dar prioridade para os Rail, mas já vou ter que reservar um Low de Amsterdam para Milão, pois tirei Zurich, e minha passagem de volta para o Brasil vai ser por lá, até pensei em trocar para outra cidade,mas eu teria que morrer com mais R$600...Ninguem merce.

 

Tenha uma pergunta, você alugou o carro por qual empresa? Eles deixaram ir para outro pais? No meu caso vou passar pela Austria...

 

Valeu pelas dicas cara.

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Acho que os dias estao sussegados sim, meus trajetos foram maiores, em media 400 a 500 km cada...eu fikei com o carro uns 6 dias, lembro que contando o diesel e o aluguel gastamos uns 50 euros cada (estavamos em 4) entao acho q o lugar que fui estava mais barato...eu peguei no carro no aeroporto msm, fui de lojinha em lojinha vendo o menor preço, se eu nao me engano o melhor preço foi na Hertz, nao tenho certeza...me falaram q tem um site tipo edreams, tipo submarinoviagens que calcula o preço em varias empresas da Europa...qual a ir para outro pais, eles perguntam se vc vai, eu nao fui, mas creio que deve ter alguma coisa diferente em relação ao seguro....

 

Um detalhe que vc tem que ver tb, é a carta internacional...dizem que é obrigatorio, um dos caras que estavam comigo tirou, se eu nao me engano nao tem burocracia nenhuma, basta paga uma tx de uns R$ 150,00...qdo eu peguei o carro na Alemanha perguntei pra moça se eu conseguiria alugar sem a carta e ela disse que nao, porem na Italia e em Portugal alugamos no nome de outro cara e nao pediram a carta, portanto fica essa duvida, as vezes é bom garantir...

 

Eu vi no topico acima q vc comentou sobre hostel em Amsterdam...eu fikei no Stayokay Vondelpark e gostei muito, tanto do hostel qto da localização, cafe da manha incluso, wi-fi pago e bem pago....

 

Em Londres fikei no Picadilly hostel, bom, barato e extremamente bem localizado, a alguns metros do Picadilly center...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...