Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda no roteiro Santa Cruz / Sucre / Potosí / Uyuni / La Paz / Nazca / Cusco / Machu Picchu!

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros!!!

Depois de meses de pesquisas neste tão abençoado reduto resolvi iniciar o meu primeiro tópico!!! Rs

Sou mochileira de primeira viagem e já está decidido que no próximo mes irei me aventurar em terras Bolivianas e Peruanas!

Tenho algumas inseguranças e incertezas com relação ao meu roteiro e gostaria que voces me ajudasse com sugestoes!!!

Ela está mais ou menos assim:

05/02 - Santa Cruz

06/02 - Sucre

07/02 - Potosí

08/02 - Uyuni

09/02 - Uyuni

10/02 - Uyuni

11/02 - Uyuni

12/02 - La Paz ( City Tour)

13/02 - La Paz ( Twinaku )

14/02 - La Paz ( Chalkantaya / Vale de la Luna)

15/02 - Copacabana - tarde livre - Cerro Calvário

16/02 - Copacabana - ilhas do Sol - Puno

17/02 - Passeio ilha de Uros

18/02 - Nazca

19/02 - Cuzco

20/02 - Cuzco

21/02 - Cuzco

22/02 - Aguas Calientes

23/02 - Machu Picchu

24/02 - Lima

25/02 - Lima

26/02 - Santa Cruz

Gostaria que voces me auxiliassem no sentido de dizer se o roteiro ficou muito apertado ou não, se a ordem das cidades está lógica (se não estou fazendo o caminho mais complicado) e se os dias que reservei para Cuzco são suficientes para fazer muito do que tem por lá...

É isso, aceito toda a ordem de sugestões!!!!

Irei fazer os seguintes trechos de avião: de Santa Cruz a Sucre, de Cuzco a Lima e de Lima a Santa Cruz.

Muito obrigada e espero retribuir toda a ajuda com um rico relato da viagem, assim que voltar!! :D

Grandeee Beijooo!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Camila tudo bem ?

Muito legal seu roteiro, todavia vale ressaltar alguns poréns, vamos à eles:

- É bom ter uma rota alternativa de Sta Cruz à La Paz, devido as "Paros" na Bolivia ( Aqueles bloqueios nas estradas )

- Se a passagem para Lima ainda NÃO está comprada, pensa um pouco mais. Pois não há muito o que fazer e ir pra região litoranea é mais legal se for pra conhceer a Ilhas Balesttras e o Parque Nacional de Paracas na região de Ica ( Perto de Lima)

- Fazer o Salar e voltar ao ponto de partida, isto é, sair de Uyuni e voltar a Uyuni as vezes não é tão interessante, existe a possibilidade de ir para San Pedro do Atacama - Via passeio do salar ( muitas pessoas começam em Uyuni e terminam lá em San Pedro). Como S.P.Atacama é no Chile irá conhecer um país muito legal e bem desenvolvido, embora um pouco mais caro; porém será de passagem e de lá vc segue para Arequipa ( Rota: S.P.Atacama-Calama-Arica-Tacna(Peru já)-Arequipa-Finalmente Cuzco.

- Contudo voce terá que vir voltando seu passeio de Cuzco-Puno-Copabana-La Paz-Cochabamba-Sta Cruz

Sobre sua pergunta aos dias em Cuzco: Cuzco é uma cidade muito linda e vale ficar de 3 a 5 dias TRANQUILOOO!!! Pois pra conhecer o básico já leva isso; Vale Sagrado 1 dia, Machu Picchu ida-volta 2dias, um passeio pela cidade conhecendo cultura igrejas etc + 1 dia...

Bom essa é minha opinião, lembrando que seu roteiro tem logica até Cuzco, mas ir rumo a Lima, para voltar a Sta Cruz não muito ( MINHA OPINIÃO)

No mais muito legal, espero ter ajudado

Att

João

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.