Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pedindo conselhos sobre mergulhos e viagens

Postado
  • Membros

Salve salve, pessoal!

To aqui pra pedir opiniões e conselhos do pessoal mais experiente. A minha situação é a seguinte. Em abril de 2010 eu tirei as minhas certificações (OW e AOW) lá em Koh Tao, na Tailândia. Foram os primeiros mergulhos que eu fiz. De lá pra cá eu registrei 15 mergulhos no meu log book (11 na Tailândia, contando os check-outs dos cursos e 4 no Brasil).

Eu senti bastante essa transição entre mergulhar lá e aqui. Não só pelas diferenças de fauna e flora, mas também pelas condições e dificuldades. Foi aqui no Brasil que eu fui perceber que na verdade eu era um novato muito novato e que tinha MUITO a aprender. E eu sou muito preocupado com isso, de tal forma que quero planejar os meus mergulhos com a intenção de sempre melhorar e me tornar mais seguro e confiante.

Dai vem a dúvida. Eu tenho muitos e muitos lugares no mundo que eu adoraria conhecer e grande parte deles com sonhos de mergulho. Desde moleque eu sou fascinado por tubarões baleias e esse é um objetivo de vida pra mim. A questão é: com quanta sede eu devo ir ao pote?

Tenho milhas e uma grana guardada esse ano, de tal forma que to planejando uma viagem aqui nas américas. De cara, tenho 3 viagens na cabeça que eu tenho que fazer algum dia na minha vida, por aqui. Uma ir pras Antilhas Holandesas e fazer todas as ilhas do ABC. Outra é ir pro México e pra Belize. E outra é ir pra Galapagos.

Quais os conselhos vocês me dão, referentes à esses 3 destinos? Atualmente to pensando em ir pro México e pra Belize. ABC eu penso em deixar pra outra chance, porque agora eu não tenho nenhum companheiro de viagem pra mergulhar comigo (e eu não queria ir pra Bonaire e ficar dependendo de operadoras e saidas de barco). Galapagos me dá uma impressão de ser um lugar que exige mais experiência, conhecimento e técnica do que eu tenho - no sentido de que sendo novato eu não aproveitaria tanto quanto poderia. Agora, e o México e Belize?

Quem tiver experiências, conselhos e dicas pra partilhar, vai ser muito valioso.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pense numas perguntas dificeis de responder...

Como é medida essa experiência? Somente quantidade de mergulhos? Ou depende de onde foram tb?

Bem... Normalmente usa-se o LOGBOOK... Verifica-se primeiramente a quantidade de mergulhos logados... Depois os locais onde foram realizados os mergulhos... É um processo muito falho a meu ver principalmente para os principiantes... A quantidade de mergulhos só indicaria que voce esta familiarizado com a utilização do equipamento... Mas não garante muita coisa a mais, pois se voce fez 300 mergulhos em uma regiao de mar calmo, nada garante que num mar agitado vai saber se comportar adequadamente... Então... A qualidade (locais) do mergulho é pra mim mais importante...

Cursos de especialização contam qnt?

Vai depender da operadora...

Com qnts mergulhos vc será considerado um mergulhar=dor experiente pelas operadoras q não te conhecem?

Vai depender da operadora...

• 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.