Ir para conteúdo

Eurotrip - primeiro mochilão 75 DIAS!


Posts Recomendados

  • Membros
Brunna, desculpa não ter interagido antes, só entrei aqui no fórum após teu tópico, seu roteiro está bastante racional, eu certamente recomendaria tirar suiça se está aperriada de money, mas ja q nao vai pagar hostel vai com tudo.

Você fez um boa escolha por esse pacote de 15 viagens, eu particularmente prefiro comprar meus bilhetes avulso a esses passes, até pq sua média de viagens não é tão alta, fazendo uma média da 5 dias/cidades, o que parabenizo, bastante racional, dá pra conhecer melhor, sem correria e pegar até um pouco da cultura, do estilo de vida de alguns desses país que passará. Avião realmente ia ser complicado, um saco, sem falar as problemáticas da antecedência, aeroportos longes, check-in de 2h antes... Mas creio eu que esta não seja sua sequência de viagens, então o vamos definir isso agora, simula ai no google maps qual o mais coerente, que nós te ajudaremos.

 

 

oi, daniel!

a minha crítica não foi pessoal à ninguém, foi um desabafo! fica tranquilo! :)

eu tbm sei que muita gente entra na comunidade apenas para fazer perguntas sobre suas próprias viagens e não se preocupam em colaborar com o fórum com fotos, experiências, etc...

 

bem, eu mudei um pouco o roteiro DE NOVO. mas dessa vez é definitivo, com os hostels reservados, passagens compradas e etc. só falta a mochila, agora! haha

 

ficou assim: barcelona (6 dias) - paris (5 dias) - munique (5 dias) - budapest (5 dias) - viena (5 dias) - praga (5 dias) - berlin (7 dias) - copenhagem (5 dias) - amsterdam (5 dias *gostaria de ficar mais, mas é muito caro*) - bruxelas/bruges (5 dias) - londres (15 dias, pretendendo fazer viagens para liverpool, dublin e edimburgo, dependendo da grana)

 

fiquei feliz com o roteiro final, apesar de não poder visitar estocolmo, lisboa e atenas, que estavam entre os plano inicial, mas como é muito longe pra ir de trem, fica pra póxima! :)

Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Seu roteiro ficou bem bom, bastante tempo em cada cidade o que é bom.

Eu só acho que está invertido viena com budapeste (viena é bem mais próximo de Munich se eu não me engano). Outra coisa, 5 dias para Paris é pouco se vc quizer ir até Versailhes, Chartres ou Mt. St. Michel.

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sinceramente Brunna, está fantástico, esse era o meu mochilão ideal, passar com calma nas cidades, tempo para conhecer um pouquinho q seja da cultura, não ser escrava de horário, de locais para conhecer, não incluiu grandes centros q acho q são menos interessantes que essas cidades do leste, pena que meu tempo não permite ainda...você vai se amarrar demais viu, parabéns.

Link para o comentário
  • Membros

Sandman, sobre budapeste/viena, a diferença em relação às horas quase não existe, então a ordem não é realmente importante. mas sim, viena é mais perto de munique! hehe e sobre paris, eu sei que é pouco, mas eu pretendo voltar lá ainda esse ano, algumas vezes na verdade. espero que dê tudo certo!

 

daniel, obrigada. na verdade eu fui meio que forçada a ficar tanto tempo assim em cada cidade por causa do pacote que eu tô comprando com a eurail pass, mas até que tô gostando a ideia! assim posso procurar uns lugares alternativos pra ouvir música boa, visitar flea markets, etc... gostaria de fazer couchsufing que é uma ótima forma de conhecer lugares menos turísticos, mas tá difícil, viu? eu enviei algumas mensagem semana passada e apenas uma pessoa me respondeu, negativamente! :/

Link para o comentário
  • Colaboradores

brunna, depois fala desse pacote no qual "quanto mais dias ficar é melhor", pensei q todos os pacotes fossem aqueles de 15, 21 dias, etc com aquelas ressalva de fazer fronteira ou não, mas não conhecia esse, abraço.

P.S Essa da foto é vc mesmo? Não sei se é por causa do oculos, mas tá parecendo mt nova pra viajar só, rs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

CORREÇÂO:

Seu roteiro está bom... mas considerando o budget de 1500 euros para 75 euros, tá mto ruim.

Espero q isso seja descontando seu passe de trem, dinheiro c reservas e considerando q vc é uma superstar do couchsurfing e vai conseguir lugar pra dormir grátis nos 75 dias. Mas mesmo assim, eu cortaria Londres e Copenhagen... 20 euros nessas cidades não é nada... deve dar nem pra pegar 1 passe de metrô ilimitado no dia e comer no supermercado 3 refeições.

Na vdd, se fosse eu, iria cortar Paris tb pq é caro... aliás, eu iria cortar o roteiro todo e ia só pro leste europeu... isso é, se vc tem realmente intenção de viver c 20 euros por dia por 75 dias.

Link para o comentário
  • Membros

daniel, o meu pacote eurail pass é aquele de 10 viagens em 2 meses! então eu tive que espalhar bem as viagem em 2 meses e ainda sobrou 15 dias pra ficar em londres no final!

ah, sim, sou eu na foto. tenho 22 anos, acho que é uma boa idade pra viajar! e eu vou estar sozinha só até berlin! depois uma outra amiga se junta a mim até londres!

 

sandman, eu sei que o budget é meio apertado, eu além dessa grana ainda consegui juntar mais un 500 euros! então são 2000 euros no total. e nos últimos 30 dias eu vou viajar com meu namorado, então qualquer coisa ele me ajuda. :) mas eu considero esse valor sem os passem de trem e as reservas dos hostels! só pra gastar quando estiver lá mesmo! e em londres eu vou ficar na casa de uma amiga todos os dias! então eu estou meio que vendo se sobra alguma coisinha pra dar um pulinho em liverpool e dublin!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Você só conseguiria fazer 75 dias c esse budget se vc:

-Tiver lugar pra dormir de graça em todos os lugares

-Em muitos lugares vão te dar comida de graça

-Não vai beber bebidas alcoolicas, a não ser uma ou outra vez vinho de supermercado

-Não pagar para ver atrações

 

Esse budget só vai pra servir pra comer e transporte local praticamente... pense bem nisso.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

oi sandman, acabei de fazer uma viagem na frança durante 8 dias e deu pra ter uma ideia de como vão ser os 75 dias da viagem.

comida vou comprar no supermercado sempre. tenho onde ficar em alguns dos destinos, mas infelizmente não todos. ficar sem bebida alcoólica não é realmente um problema, e sobre as atrações, estou ciente que vou aproveitar apenas as gratuitas, mas tenho certeza que vou me divertir mesmo assim. :)

Link para o comentário
  • Membros

Bruna, tenho que concordar com o Sandman, que sejam 2000 euros, é mto pouco para 2 meses - mesmo que voce tenha lugara pra ficar (em algumas cidades) ! Voce nao acha melhor reduzir isso para ficar mais 'tranquila' em cada cidade ? pq realmente ir para Paris por ex,e so aproveitar o que é free.. é dificil !! - tudo la é pago !! hehe idem outras varias cidades.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...