Ir para conteúdo

Eurotrip - primeiro mochilão 75 DIAS!


Posts Recomendados

  • Membros

olá, pessoas.

me chamo brunna, tenho 22 anos e esse ano estou vivendo na itália. tenho 3 meses de férias no meio do ano (sim, 3 meses!) e quero aproveitar a europa fazendo um mochilão, com o budget de 1500 euros pra tudo (sim, eu sei que é pouco)!

bem, eu entendo que provavelmente são criados uns 15 novos tópicos por dia pedindo ajuda em roteiros, mas será meu primeiro mochilão, sozinha, e preciso muuito de ajuda.

 

bem, a princípio esse é o meu roteiro:

atenas - budapeste - viena - praga - berlin - copenhagen - estocolm - amsterdam - frankfurt - londres - liverpool - dublin - paris - madrid - barcelona - lisboa - porto

 

eu já sei quantos dias mais ou menos vou ficar em cada lugar, mas quero saber primeiro a opinião de vocês!

 

uma coisa muito, MUITO, importante: estou um pouco perdida entre decidir fazer um eurail (o fato de chegar na cidade já no centro, não ter que comprar 18 tickets de avião e a flexibilidade de horários e dias me agrada bastante, já que pretendo fazer couchsurfing, e posso querer mudar o destino no meio do caminho, mas eu teria que diminuir o número de cidades ficando só com as grandes ou capitais e diminuir o tempo de viagem pra 2 meses), OU fazer tudo de low cost. vocês acham que eu deveria fazer low cost e comprar todas as passagens agora?

 

please, me ajudem! já lí muuuuitos tópicos no fórum e até agora não consegui me decidir! ::putz::

Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Putz...Achei bem pouca grana hein! Eu fiz um mochilão de 28 dias, ficando em albergue (o q encarece um pouco) e gastei uns 8, 8.5 mil reais... Achei bem apertado seu orçamento, ainda mais que você quer ir para uns lugares que são meio caros pelo que eu fiquei sabendo, tipo "copenhagen - estocolm"...

 

Meio de transporte é muito complicado opinar, depende muito de pessoa pra pessoa... Passagens muito Low cost talvez sejam mais dificil você conseguir arrumar para o meio do ano, já que é alta temporada... Viaje só com a bagagem de mão (senao nao vale a pena ir com low-cost), no site dessas empresas tem as dimensoes da maior bagagem de mao que voce pode levar...

 

Outra dica é considerar ir para o leste europeu que é bem mais barato...

Link para o comentário
  • Membros

Estou fazendo meu roteiro ainda, mas já adianto que 1.500 euros pra 75 dias é impossível. Divide 1500 por 75 e da 20 euros... 20 euros por dia é uma cama em albergue coletivo + uma promoção do mc donalds por dia...

 

Se eu fosse vc, já que está morando aí visite primeiro o que vc mais tem vontade, e não saia igual doida querendo conhecer tudo de uma só vez. Pegue esses 1500 euros e passe 23 dias em umas 6/7 cidades (da 65 euros por dia). Ano que vem junte mais dinheiro e faça um novo mochilão.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

galera, obrigada pelas respostas! eu mudei o roteiro!

eu sei que é pouca grana, e de todo o tempo que eu vou ter enquanto morar aqui, o único jeito que vou ter pra viajar é ser esse. porque estou estudando e é só nas férias que eu posso viajar!

 

bem, agora tá assim: genebra - zurique - munique - budapeste - viena - praga - frankfurt - berlin - copenhagem - amsterdam - bruxelas - bruges - londres - paris - barcelona!

 

tenho amigos em genebra, zurique, berlin e londres, então não vou precisar pagar hostel.

o que me preocupa são as cidades amsterdam e paris. são caras demais, então estou procurando alguém que me hospede.

 

ah, e eu decidi comprar o pacote de 15 viagens para 2 meses, do eurail pass!

 

e agora, o que vocês acham?

Link para o comentário
  • Membros

hallo bruna, to na mesma situacao que vc! moro na alemanha e vou fazer um mocilao de 5 meses e ninguém postou no meu tópico! entao, algumas dicas ai:

 

- se for pra munique - vá para o schloß neuschwanstein, é coisa linda de deus! pode ser um pouco fora do roteiro, mas sério, tem que visitar!

 

- pessoal fala que bruxelas nao tem nada de mais...

 

- ryanair voa muito barato para edimburgo, e o aeroporto é do lado da cidade, ou seja, vale muito a pena!!!

 

- http://thedromomaniac.com/alternative-travel/couchsurfing-and-servas/ esse cara é o meu guru de viagens, ele fala que interrail nao compensa muito pra ele, prq é mtu caro e tem a sensacao que o relógio esta ticando e vc meio que fica agoniado querendo sempre estar "fazendo valer" o ticket, sabe?

 

- site de caronas muito bom http://www.mitfahrgelegenheit.de/

 

isso ae, sucesso para o nosso eurotrip! :)

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros
hallo bruna, to na mesma situacao que vc! moro na alemanha e vou fazer um mocilao de 5 meses e ninguém postou no meu tópico! entao, algumas dicas ai:

 

- se for pra munique - vá para o schloß neuschwanstein, é coisa linda de deus! pode ser um pouco fora do roteiro, mas sério, tem que visitar!

 

- pessoal fala que bruxelas nao tem nada de mais...

 

- ryanair voa muito barato para edimburgo, e o aeroporto é do lado da cidade, ou seja, vale muito a pena!!!

 

- http://thedromomaniac.com/alternative-travel/couchsurfing-and-servas/ esse cara é o meu guru de viagens, ele fala que interrail nao compensa muito pra ele, prq é mtu caro e tem a sensacao que o relógio esta ticando e vc meio que fica agoniado querendo sempre estar "fazendo valer" o ticket, sabe?

 

- site de caronas muito bom http://www.mitfahrgelegenheit.de/

 

isso ae, sucesso para o nosso eurotrip! :)

 

 

erik, obrigada pelas dicas! :)

 

eu acabei optando por trem porqu eu tenho verdadeira aversão a avião.. não gosto da rotina, não gosto da sensação e etc... pode ser besteira, mas se a gente tem opção de fazer do jeito que a gente quer, porque não, né?!

 

eu vou pesquisar sobre schloß neuschwanstein, pode deixar!

e sobre bruxelas eu já ouvi sobre isso tbm, mas como eu quero ir pra bruges e tem que ter "parada obrigatória" em bruxelas, por causa do trem (imagino que de avião seria a mesma coisa) eu vou aproveitar a cidade uns 2 dias antes de ir pra londres!

e agora que vc me falou da ryanair, eu vou com certeza pegar um avião (argh!) em londres pra lá enquanto estiver por lá..

 

 

obrigada pelas dicas.. o pessoal do fórum não tem muita paciência para novatos! haha

quando eu for uma entendedora vou dar atenção especial pra esse pessoal...

 

 

:)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Brunna, desculpa não ter interagido antes, só entrei aqui no fórum após teu tópico, seu roteiro está bastante racional, eu certamente recomendaria tirar suiça se está aperriada de money, mas ja q nao vai pagar hostel vai com tudo.

Você fez um boa escolha por esse pacote de 15 viagens, eu particularmente prefiro comprar meus bilhetes avulso a esses passes, até pq sua média de viagens não é tão alta, fazendo uma média da 5 dias/cidades, o que parabenizo, bastante racional, dá pra conhecer melhor, sem correria e pegar até um pouco da cultura, do estilo de vida de alguns desses país que passará. Avião realmente ia ser complicado, um saco, sem falar as problemáticas da antecedência, aeroportos longes, check-in de 2h antes... Mas creio eu que esta não seja sua sequência de viagens, então o vamos definir isso agora, simula ai no google maps qual o mais coerente, que nós te ajudaremos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...