Ir para conteúdo

Perguntas sobre rota longa da Chapada Diamantina sul x norte x sul auto-guiada


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera! 

Estou planejando uma rota longa na Chapada Diamantina. Fui lá anos atras e quero fazer algo diferente este vez. Pesquisei vários relatos aqui, estou usando caltopo, wikiloc etc e vou ter gps. Ate agora estou planejando andaraí x vale do pati x vale do capão x fumaça x lençóis x pai Ignacio x capão x pati x andaraí. Más tem algumas perguntas ainda não consegui encontrar as respostas:

-Estou tentando planejar o quantidade dos alimentos que preciso levar. Tem lugar onde posso comprar salami e queijo duro no caminho (capão, iguatu, andarai, Mucugê)? Frutas secas, castanhas? Capão seria o melhor mas tenho duvidas. 

-Provavelmente vou fazer sul x norte. Quando chegarei na Bomba como funciona a transferencia pessoas descrevem? Pode chegar e pegar transportação ou caminhar ate a aldeia? 

-Tem jeito fazer um circuito desde vale do capão x fumaça x pai Ignácio x capão, evitando Lençóis? 

-Vale a pena começar em Mucuge, terminar la, ou tem jeito vai Mucugê x Andarai/Iguatu (fora de Mucugê x vale do pati x andarai)? 

-Onde são os partes onde não tem os moradores alugando seus espaços? 

-Têm trilha pra o pico de Manoel Vitor?

Muito brigado gente e boas trilhas! 

Nico

Editado por tnico
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Nico tudo bom?

Salame, queijo, frutas e castanhas vc irá encontrar tranquilamente em mucugê, capão e Andaraí e Igatú. ( Estive em Igatú mês passado e já está bem mais estruturada do que antigamente.)

Ao chegar no bomba vc vai até a vila  caminhando mesmo. Se der sorte poderá pegar carona no caminho. Outra opção seria marcar previamente dia e horário com um moto táxi para te buscar lá no bomba.

Tem jeito de fazer esse percurso evitando lençóis: capao-fumaca por cima- retorna pro capao- pega trilha para o pai Inácio passando por águas claras e retorna pela mesma trilha de volta para o capão. É meio estranho mas é possível.

Vale a pena sim sair de mucugê- faria um trajeto circular por exemplo: mucugê-paty-capao- fumaça por baixo- lençóis-andarai (via trilha do garimpo) -igatu- mucugê. Se quiser evitar a fumaça por baixo vc pode sair do capao pegar a trilha do pai Inácio via águas claras e de lá ir para lencois via barro branco.

Rapaz até onde eu sei ninguém ainda subiu o Manoel vitor.

Tem um bom mapa para vc. Procure no site da trilhas e caminhos ou em mucugê na própria  loja. Vai te ajudar a montar o roteiro

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...