Ir para conteúdo

Mochilando Machu Pichu,Deserto do Atacama (chile) e Bariloche


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, amigos mochileiros..

Preciso de um help de vcs..

Em setembro estarei de férias e to pensando em mochilar...

Comecando por Machu Pichu(peru) depois dar uma passada em San Pedro do Atacama (chile) e fechar com chave de ouro Bariloche!!

Que eu ja fui e quero ir de novo, pq é simplesmente PERFEITOOOO!!

Mas, preciso de dicas.. pq vou fazer isso tudo de onibus.. e nao estou achado as companhias que fazem isso.

Por favor me ajudem!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, amigos mochileiros..

Preciso de um help de vcs..

Em setembro estarei de férias e to pensando em mochilar...

Comecando por Machu Pichu(peru) depois dar uma passada em San Pedro do Atacama (chile) e fechar com chave de ouro Bariloche!!

Que eu ja fui e quero ir de novo, pq é simplesmente PERFEITOOOO!!

Mas, preciso de dicas.. pq vou fazer isso tudo de onibus.. e nao estou achado as companhias que fazem isso.

Por favor me ajudem!

Bjs

 

Olá!!!

Para o pessoal daqui do Mochileiros poder te ajudar, falta você falar quantos dias terá pra mochilar!

E vc chegará por Lima, La Paz, Buenos Aires ou Pindamonhangaba? rs

Por hora, 2 detalhes: Bariloche tá fora de mão em relação ao Atacama e Machu Picchu!

E em relação a Machu Picchu o altiplano boliviano (Salar Uyuni) está mais acessível do que o Atacama!

Na dúvida, visite os dois, que são praticamente vizinhos! ::lol3::

 

Abraços!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Luiz.

Então, eu saio do Rio de Janeiro e pretendo mochilar por uns 15 dias e saindo do rj eu vou direto para em cuscu Machu Pichu aonde eu pretendo ficar uns 3 dias..

já é o suficiente né? o que acha? ai eu queria ir ao Atacama mais adorei a dica de Salar Uyuni..

Entao.. oq ue vc ame aconselha..

eu posso ir até Salar Uyuni..

Mas eu quero muito ir ate Santiago do chile e depois Bariloche.. srsrsr

E ai como eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigada Luiz.

Então, eu saio do Rio de Janeiro e pretendo mochilar por uns 15 dias e saindo do rj eu vou direto para em cuscu Machu Pichu aonde eu pretendo ficar uns 3 dias.. já é o suficiente né? o que acha? ai eu queria ir ao Atacama mais adorei a dica de Salar Uyuni.. Entao.. oq ue vc ame aconselha.. eu posso ir até Salar Uyuni..

Mas eu quero muito ir ate Santiago do chile e depois Bariloche.. srsrsr

E ai como eu faço?

 

Olá, Amanda!

Agora ficou mais fácil te dar dicas!

- Pra conhecer Machu Picchu (sem fazer a trilha Inca ou a Salkantay) e Cusco, 3 dias é o mínimo, pois você dormirá uma noite em Águas Calientes, cidadezinha ao pé de MP. Cusco é bem charmosa! E lá há várias lojas de roupas de frio baratas! Também há lojas de artigos de trekking importados (fleeces, blusas impermeáveis respiráveis, bastões de caminhadas, etc) mais em conta que no Brasil.

- De Cusco para o Salar Uyuni há vários caminhos. Um deles passa por Copacabana, La Paz e Oruro. Outro caminho atravessa a fronteira Perú/Bolivia, passando pelas ruínas de Tiahuanaco e depois chegando em La Paz. Depois, Salar, incluindo um trecho no charmoso trem que atravessa o altiplano boliviano!

- Do Salar você pode atravessar até o Atacama. Pequise as opções aqui no Mochileiros.

- Do Atacama para Santiago você tem 2 opções: ônibus (estrada paralela ao Pacífico) ou avião (saída de Calama).

- De Santiago para Bariloche... Ué, se você já foi pra lá, que tal aproveitar melhor o tempo em Cusco e La Paz (que tem passeios espetaculares ao redor da cidade)!

 

Eu trocaria Bariloche por La Paz e seus passeios deliciosos! Bike na neve! Trilha em montanhas geladas! Tiahuanaco!

 

Ah! No Carnaval eu devo estar aí no Rio, curtindo os blocos! Tópico aqui no Mochileiros!

 

Abraços!

 

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...