Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, amigos mochileiros..

Preciso de um help de vcs..

Em setembro estarei de férias e to pensando em mochilar...

Comecando por Machu Pichu(peru) depois dar uma passada em San Pedro do Atacama (chile) e fechar com chave de ouro Bariloche!!

Que eu ja fui e quero ir de novo, pq é simplesmente PERFEITOOOO!!

Mas, preciso de dicas.. pq vou fazer isso tudo de onibus.. e nao estou achado as companhias que fazem isso.

Por favor me ajudem!

Bjs

• Colaboradores
Postado
Olá, amigos mochileiros..

Preciso de um help de vcs..

Em setembro estarei de férias e to pensando em mochilar...

Comecando por Machu Pichu(peru) depois dar uma passada em San Pedro do Atacama (chile) e fechar com chave de ouro Bariloche!!

Que eu ja fui e quero ir de novo, pq é simplesmente PERFEITOOOO!!

Mas, preciso de dicas.. pq vou fazer isso tudo de onibus.. e nao estou achado as companhias que fazem isso.

Por favor me ajudem!

Bjs

Olá!!!

Para o pessoal daqui do Mochileiros poder te ajudar, falta você falar quantos dias terá pra mochilar!

E vc chegará por Lima, La Paz, Buenos Aires ou Pindamonhangaba? rs

Por hora, 2 detalhes: Bariloche tá fora de mão em relação ao Atacama e Machu Picchu!

E em relação a Machu Picchu o altiplano boliviano (Salar Uyuni) está mais acessível do que o Atacama!

Na dúvida, visite os dois, que são praticamente vizinhos! ::lol3::

Abraços!

Luis

• Membros
Postado

Obrigada Luiz.

Então, eu saio do Rio de Janeiro e pretendo mochilar por uns 15 dias e saindo do rj eu vou direto para em cuscu Machu Pichu aonde eu pretendo ficar uns 3 dias..

já é o suficiente né? o que acha? ai eu queria ir ao Atacama mais adorei a dica de Salar Uyuni..

Entao.. oq ue vc ame aconselha..

eu posso ir até Salar Uyuni..

Mas eu quero muito ir ate Santiago do chile e depois Bariloche.. srsrsr

E ai como eu faço?

• Colaboradores
Postado
Obrigada Luiz.

Então, eu saio do Rio de Janeiro e pretendo mochilar por uns 15 dias e saindo do rj eu vou direto para em cuscu Machu Pichu aonde eu pretendo ficar uns 3 dias.. já é o suficiente né? o que acha? ai eu queria ir ao Atacama mais adorei a dica de Salar Uyuni.. Entao.. oq ue vc ame aconselha.. eu posso ir até Salar Uyuni..

Mas eu quero muito ir ate Santiago do chile e depois Bariloche.. srsrsr

E ai como eu faço?

Olá, Amanda!

Agora ficou mais fácil te dar dicas!

- Pra conhecer Machu Picchu (sem fazer a trilha Inca ou a Salkantay) e Cusco, 3 dias é o mínimo, pois você dormirá uma noite em Águas Calientes, cidadezinha ao pé de MP. Cusco é bem charmosa! E lá há várias lojas de roupas de frio baratas! Também há lojas de artigos de trekking importados (fleeces, blusas impermeáveis respiráveis, bastões de caminhadas, etc) mais em conta que no Brasil.

- De Cusco para o Salar Uyuni há vários caminhos. Um deles passa por Copacabana, La Paz e Oruro. Outro caminho atravessa a fronteira Perú/Bolivia, passando pelas ruínas de Tiahuanaco e depois chegando em La Paz. Depois, Salar, incluindo um trecho no charmoso trem que atravessa o altiplano boliviano!

- Do Salar você pode atravessar até o Atacama. Pequise as opções aqui no Mochileiros.

- Do Atacama para Santiago você tem 2 opções: ônibus (estrada paralela ao Pacífico) ou avião (saída de Calama).

- De Santiago para Bariloche... Ué, se você já foi pra lá, que tal aproveitar melhor o tempo em Cusco e La Paz (que tem passeios espetaculares ao redor da cidade)!

Eu trocaria Bariloche por La Paz e seus passeios deliciosos! Bike na neve! Trilha em montanhas geladas! Tiahuanaco!

Ah! No Carnaval eu devo estar aí no Rio, curtindo os blocos! Tópico aqui no Mochileiros!

Abraços!

Luis

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...