Ir para conteúdo

Falcon Expedition: Brasil de Sul a Norte ► BR 163 e BR 153


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal,

Estou com planos de no mês de agosto realizar uma viagem de mais de 10.000,0 km, percorrendo toda a BR 163, e retornando pela BR 153, a Transbrasiliana. São a 5ª e a 6ª maior rodovia do Brasil, respectivamente, sendo que ambas começam no Rio Grande do Sul e terminam no Pará.

Terei 23 dias disponíveis para tal. Ao final, pretendo fazer também a BR 290 que corta o Rio Grande do Sul, de Leste a Oeste.

Pretendo viajar com uma Falcon 400, que ainda não disponho, hahahaha..... Isso mesmo, pretendo trocar de moto, pois li que ela é mais confortável para viagem que a Fazer 250 que tenho, embora gaste bem mais. E tenho pouco mais de 30 dias para preparar tudo.

No Pará, vou pegar um pouco da Transamazônica, no trecho entre Santarém até Marabá, ou seja, do final da BR 163 até o início da BR 153.

Pelo que li, pelo final de Agosto não é período de chuva por lá, então não teria problemas com atoleiros, confere ? Alguém que já foi pra lá, ou quem mora pela região, poderia confirmar pra mim ?

Ao chegar em Santarém, pretendo passar 1 dia em Alter do Chão, recuperando as energias para iniciar a 2ª etapa da viagem.

Lembro que a BR 163, no trecho do MT e PA, muitos lugares eram de estrada de terra ainda, o que inclusive gerava muitos atoleiros no período de chuvas. Mas pelo que li, ela foi todas asfaltada agora, sabem se isso procede ? Ou ainda tem algum trecho de terra ?

Se alguém tiver alguma dica ou comentário, será bem vindo. Será a primeira viagem longa que farei de moto.

Em breve pretendo definir certinho quais serão os pontos de parada e quantos quilômetros farei cada dia.

Se alguém já possui algum relato dessa viagem, ou pelo menos uma parte, pode sugerir aqui.  Será bem útil para eu programar a minha.

Segue o link com o pré-roteiro que esbocei aqui .

 

 

 

Editado por AlemonDaKombi
  • Vou acompanhar! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve galera.

Digamos que finalizei a ideia inicial de roteiro. Claro que poderá haver alterações, inclusive durante a viagem. Mas foi essa base que estruturei, para começar os preparativos.

image.png.7e07637b6f90085a808e20aa2d02deca.png

Como falei no post inicial, a ideia é não andar muito, pra poder curtir o caminho e também conhecer um pouco das cidades no trajeto, especialmente onde fizer o pernoite.

Qualquer dica, ajuda, observação, crítica, apontamento.... é bem vindo.

 

PS: Só falta comprar a moto agora 😄😂🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Parabens pela Trip.. eu moro no mato grosso e pra mim a 163 é uma das br mais perigosas pra se trafegar... trafegar nela numa moto que nao tenha tanta potencia, que nao ande acima de 110km/h é um risco enorme, pois o fluxo de carreta é muito grande e os caminhoneiros nao sao tao amistosos com nos motociclistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...