Ir para conteúdo

Europa Novembro/Dezembro 2011 - Sozinho - Portugal/França/Áustria/Rep. Tcheca/Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal gostaria da ajuda de vocês que têm mais experiência ...

 

Já comprei minhas passagens de Ida e Volta

 

Goiânia-Lisboa: 12/Nov

Roma-Goiânia: 11/Dez

 

Em Portugal já tenho meu roteiro

 

13/11 - Chegada a Lisboa (Daytrip)

14/11 - Lisboa (Daytrip)

15/11 / 19/11 - Viagem de carro pelo interior do país até chegada no Porto pela manhã

19/11 - Porto (Daytrip)

20/11 - Porto (Daytrip)

21/11 - Porto-Paris

 

Agora esbarro no seguinte problema ... já comprei minha passagem Porto/Paris e devido a tarifa não permite remarcação, não planejava ir a Madrid e agora sinto uma vontade de ir a Madrid e estou me digamos emperrado com a finalização do meu roteiro de viagem devido essa passagem pra Paris nesse dia, estive a ver vôos de Paris a Madrid mas os preços não agradaram ... e ademais foge um pouco a rota que tenho ... pois após Paris pretendo ir a Londres, Amsterdam, Colônia, Milão e Roma ... gostaria de sugestões de como proceder ... conto com a ajuda de vocês companheiros!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Pois é!!!! Madrid é bem inviável. A única coisa que me vem a cabeça pra vc fazer é descer em Paris e ficar lá e no final da estadia vc pegar um trem noturno pra Madrid, conhecer e pegar de volta pra Paris. Chegando lá de manhãzinha pegue um trem pra Londres e de Londres um trem pra Amsterdam e assim por diante....

Agora veja se vale o sacrificio, por menos de 3 dias ñ vale a pena.

Nem low cost vc conseguiu um preço bom?????

Link para o comentário
  • Membros

Bom galera, definitivamente Madrid vai ficar de fora desse Eurotrip, Alemanhã também, o esboço do meu roteiro ficou assim:

 

12/11 - Goiânia - Lisboa

13/11 - Chegada a Lisboa às 9h

14/11 - 15/11 - Lisboa

16/11 - Lisboa / Cascais / Cabo da Roca / Lisboa

17/11 - Lisboa / Sintra / Lisboa

18/11 - Lisboa / Fátima / Porto

19/11 - 21/11 - Porto

21/11 - Porto a Paris - Chegada às 10h

21/11 a 25/11 - Paris

25/11 - Paris a Londres

25/11 - 29/11 - Londres

29/11 - Londres / Bruxelas / Amsterdam

29/11 - 02/12 - Amsterdam

02/12 - Amsterdam a Viena

02/12 - 06/12 - Viena (Provavelmente deva ir à Graz ou Bratislava nestes dias)

06/12 - Viena a Florença (trem noturno)

07/12 - Florença / Pisa / Roma

08/12 - 09/12 - Roma

10/12 - Roma / Nápoles / Roma

11/12 - Roma - Goiania

 

Gostaria da opinião de vocês, se o roteiro está bom, se está corrido ... o que poderia ser acrescentado ou retirado.

Feito isso agora é procurar os meios de transporte mais em conta, reservar albergues, seguro viagem, etc ...

 

Uma dúvida, para esse período de 30 dias é aconselhável mala ou mochila ? Qual tamanho ?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Está bom, acredito que vá dá pra vc aproveitar bem.

Qto a mala, lembre-se que vc vai estar indo na epoca do frio, claro q vc vai usar as lavanderias automáticas, mas mesmo assim vc vai levar roupas pesadas.

Eu prefiro as malas, ocupa uma mão, mas ñ "pesam" tanto, principalmente se vc for com aquelas de rodinhas 360, que praticamente andam sozinhas. Mas acho q isso é questão de gosto...

Link para o comentário
  • Membros

Depois de muito pesquisar pesquisar, enviei meu roteiro para o Jonas Schwertner que me deu várias dicas, e acabei verificando que ao final das minhas férias eu voltaria pra casa muito cansado e sem conhecer muito bem os locais visitados, ele me deu algumas dicas e aqui estou ... com meu roteiro pronto, agora na etapa II que é planejar o que se conhecer em cada lugar, reservar albergues, planejar gastos, enfim ... essa parte estou fazendo uso das planilhas do DiegoDW e pedindo uns pitacos por msn.

 

Os trechos aéreos já foram comprados, e abaixo listados:

 

Goiânia>Lisboa - Roma>Goiânia: R$ 2.013,00 pela Ibéria

Porto>Paris - R$ 164,00 pela TAP

Paris>Viena - R$ 110,00 pela AirBerlin

Viena>Roma - R$ 110,00 pela AirBerlin

Roma>Veneza - R$ 123,00 pela Alitalia

 

Os trechos de trem eu já fiz levantamentos também

Em Portugal farei os trechos Lisboa-Fátima-Porto por 32,50 euros (http://cp.pt)

Em Viena farei o trecho Viena-Praga-Viena por 20,00 euros (http://cd.cz)

Na Itália: Veneza-Florença por 43,00, Florença-Pisa por 5,80 euros e Pisa-Roma por 18,05 euros, Leonardo Express: Aeroporto - Estação Termini por 14,00 euros (http://trenitalia.it)

 

Há a possibilidade de ida a Bratislava (22 euros ida e volta http://www.zssk.sk/en) ou Budapeste (46 euros ida e volta http://oebb.at)

 

Em Lisboa ficarei em casa de amigos e os trajetos na cidade e arredores farei de carro.

No Porto já fiz as reservas no Porto Hostel. (14 euros por noite com café da manhã incluso)

Em Paris ainda estou a procurar um bom hostel, um amigo disse que pra essa época é suportavel ficar no Jules Ferry (25 euros por noite, com café da manhã incluso) pois é aceitável devido a localização.

Em Viena ficarei em casa de amigo que por sorte trabalha com trens e não pagarei por transporte na cidade e arredores, além de que também faremos alguns tours de carro.

Em Roma há a possibilidade de ficar na casa de um amigo se na época ele estiver em Roma, já estive a olhar o Freedom Traveller (25,90 a 29,90 euros por noite, com café da manha, jantar e vinho inclusos), mas ainda vou fixar isso futuramente.

Em Veneza já reservei o Venice Fish (24,00 euros por noite com café da manhã e jantar inclusos).

Em Florença o Academy Hostel (32,00 euros por noite com café da manhã incluso).

 

Parece bobeira o fato de fazer esse trajeto Viena - Roma e depois Roma - Veneza, foi intencional mesmo, precisarei estar em Roma esse dia. Enfim ...

 

Coloco em anexo meu roteiro que ainda deve sofrer alterações.

 

Tou aceitando dicas, pitacos, tudo é bem vindo.

Roteiro-Bruno.pdf

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Ola!

Pretendo ir em Nov/ Dez para: Praga, Viena, Bratislava, Budapest, Roma e Lisboa. A ordem das 4 primeiras é flexivel.

Ainda não planejei os dias em que ficarei em cada cidade e o que farei ao redor de Roma e Lisboa.

Bruno, pelos detalhes da sua viagem vejo que teve horas de pesquisa. Vou tentar consultar preços de passagens de onibus e trens para ir de viena - bratislava e budapest. com os sites que você informou, valeu! Acho que Praga Viena ou Praga - Budapest farei aereo. Viena-Roma ou Budapest- Roma e Roma- Lisboa tb serão aereos.

Volto para o Brasil por Lisboa.

Abs,

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...