Membros brunoosgyn Postado Fevereiro 20, 2011 Membros Postado Fevereiro 20, 2011 (editado) Pessoal gostaria da ajuda de vocês que têm mais experiência ... Já comprei minhas passagens de Ida e Volta Goiânia-Lisboa: 12/Nov Roma-Goiânia: 11/Dez Em Portugal já tenho meu roteiro 13/11 - Chegada a Lisboa (Daytrip) 14/11 - Lisboa (Daytrip) 15/11 / 19/11 - Viagem de carro pelo interior do país até chegada no Porto pela manhã 19/11 - Porto (Daytrip) 20/11 - Porto (Daytrip) 21/11 - Porto-Paris Agora esbarro no seguinte problema ... já comprei minha passagem Porto/Paris e devido a tarifa não permite remarcação, não planejava ir a Madrid e agora sinto uma vontade de ir a Madrid e estou me digamos emperrado com a finalização do meu roteiro de viagem devido essa passagem pra Paris nesse dia, estive a ver vôos de Paris a Madrid mas os preços não agradaram ... e ademais foge um pouco a rota que tenho ... pois após Paris pretendo ir a Londres, Amsterdam, Colônia, Milão e Roma ... gostaria de sugestões de como proceder ... conto com a ajuda de vocês companheiros! Editado Março 2, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Fevereiro 21, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2011 Pois é!!!! Madrid é bem inviável. A única coisa que me vem a cabeça pra vc fazer é descer em Paris e ficar lá e no final da estadia vc pegar um trem noturno pra Madrid, conhecer e pegar de volta pra Paris. Chegando lá de manhãzinha pegue um trem pra Londres e de Londres um trem pra Amsterdam e assim por diante.... Agora veja se vale o sacrificio, por menos de 3 dias ñ vale a pena. Nem low cost vc conseguiu um preço bom????? Citar
Membros brunoosgyn Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2011 (editado) Bom galera, definitivamente Madrid vai ficar de fora desse Eurotrip, Alemanhã também, o esboço do meu roteiro ficou assim: 12/11 - Goiânia - Lisboa 13/11 - Chegada a Lisboa às 9h 14/11 - 15/11 - Lisboa 16/11 - Lisboa / Cascais / Cabo da Roca / Lisboa 17/11 - Lisboa / Sintra / Lisboa 18/11 - Lisboa / Fátima / Porto 19/11 - 21/11 - Porto 21/11 - Porto a Paris - Chegada às 10h 21/11 a 25/11 - Paris 25/11 - Paris a Londres 25/11 - 29/11 - Londres 29/11 - Londres / Bruxelas / Amsterdam 29/11 - 02/12 - Amsterdam 02/12 - Amsterdam a Viena 02/12 - 06/12 - Viena (Provavelmente deva ir à Graz ou Bratislava nestes dias) 06/12 - Viena a Florença (trem noturno) 07/12 - Florença / Pisa / Roma 08/12 - 09/12 - Roma 10/12 - Roma / Nápoles / Roma 11/12 - Roma - Goiania Gostaria da opinião de vocês, se o roteiro está bom, se está corrido ... o que poderia ser acrescentado ou retirado. Feito isso agora é procurar os meios de transporte mais em conta, reservar albergues, seguro viagem, etc ... Uma dúvida, para esse período de 30 dias é aconselhável mala ou mochila ? Qual tamanho ? Editado Fevereiro 23, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Fevereiro 22, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 22, 2011 Está bom, acredito que vá dá pra vc aproveitar bem. Qto a mala, lembre-se que vc vai estar indo na epoca do frio, claro q vc vai usar as lavanderias automáticas, mas mesmo assim vc vai levar roupas pesadas. Eu prefiro as malas, ocupa uma mão, mas ñ "pesam" tanto, principalmente se vc for com aquelas de rodinhas 360, que praticamente andam sozinhas. Mas acho q isso é questão de gosto... Citar
Membros brunoosgyn Postado Março 2, 2011 Autor Membros Postado Março 2, 2011 Depois de muito pesquisar pesquisar, enviei meu roteiro para o Jonas Schwertner que me deu várias dicas, e acabei verificando que ao final das minhas férias eu voltaria pra casa muito cansado e sem conhecer muito bem os locais visitados, ele me deu algumas dicas e aqui estou ... com meu roteiro pronto, agora na etapa II que é planejar o que se conhecer em cada lugar, reservar albergues, planejar gastos, enfim ... essa parte estou fazendo uso das planilhas do DiegoDW e pedindo uns pitacos por msn. Os trechos aéreos já foram comprados, e abaixo listados: Goiânia>Lisboa - Roma>Goiânia: R$ 2.013,00 pela Ibéria Porto>Paris - R$ 164,00 pela TAP Paris>Viena - R$ 110,00 pela AirBerlin Viena>Roma - R$ 110,00 pela AirBerlin Roma>Veneza - R$ 123,00 pela Alitalia Os trechos de trem eu já fiz levantamentos também Em Portugal farei os trechos Lisboa-Fátima-Porto por 32,50 euros (http://cp.pt) Em Viena farei o trecho Viena-Praga-Viena por 20,00 euros (http://cd.cz) Na Itália: Veneza-Florença por 43,00, Florença-Pisa por 5,80 euros e Pisa-Roma por 18,05 euros, Leonardo Express: Aeroporto - Estação Termini por 14,00 euros (http://trenitalia.it) Há a possibilidade de ida a Bratislava (22 euros ida e volta http://www.zssk.sk/en) ou Budapeste (46 euros ida e volta http://oebb.at) Em Lisboa ficarei em casa de amigos e os trajetos na cidade e arredores farei de carro. No Porto já fiz as reservas no Porto Hostel. (14 euros por noite com café da manhã incluso) Em Paris ainda estou a procurar um bom hostel, um amigo disse que pra essa época é suportavel ficar no Jules Ferry (25 euros por noite, com café da manhã incluso) pois é aceitável devido a localização. Em Viena ficarei em casa de amigo que por sorte trabalha com trens e não pagarei por transporte na cidade e arredores, além de que também faremos alguns tours de carro. Em Roma há a possibilidade de ficar na casa de um amigo se na época ele estiver em Roma, já estive a olhar o Freedom Traveller (25,90 a 29,90 euros por noite, com café da manha, jantar e vinho inclusos), mas ainda vou fixar isso futuramente. Em Veneza já reservei o Venice Fish (24,00 euros por noite com café da manhã e jantar inclusos). Em Florença o Academy Hostel (32,00 euros por noite com café da manhã incluso). Parece bobeira o fato de fazer esse trajeto Viena - Roma e depois Roma - Veneza, foi intencional mesmo, precisarei estar em Roma esse dia. Enfim ... Coloco em anexo meu roteiro que ainda deve sofrer alterações. Tou aceitando dicas, pitacos, tudo é bem vindo. Roteiro-Bruno.pdf Citar
Membros pliniocintra Postado Julho 21, 2011 Membros Postado Julho 21, 2011 Ola! Pretendo ir em Nov/ Dez para: Praga, Viena, Bratislava, Budapest, Roma e Lisboa. A ordem das 4 primeiras é flexivel. Ainda não planejei os dias em que ficarei em cada cidade e o que farei ao redor de Roma e Lisboa. Bruno, pelos detalhes da sua viagem vejo que teve horas de pesquisa. Vou tentar consultar preços de passagens de onibus e trens para ir de viena - bratislava e budapest. com os sites que você informou, valeu! Acho que Praga Viena ou Praga - Budapest farei aereo. Viena-Roma ou Budapest- Roma e Roma- Lisboa tb serão aereos. Volto para o Brasil por Lisboa. Abs, Citar
Membros Janaina Barbosa Postado Agosto 20, 2011 Membros Postado Agosto 20, 2011 Bruno, meu ídolo! Queria ser organizada assim, rsrsrs Vou olhar esse seu roteiro com cuidado, ótimas dicas! Minha viagem será de 3 a 22 de novembro, BH-PARIS, MADRID-BH Abraços, Janaina Citar
Membros brunoosgyn Postado Outubro 6, 2011 Autor Membros Postado Outubro 6, 2011 É muita coisa aconteceu nesse meio tempo, já tinha um tempinho que eu não entrava aqui, como estão os preparativos, Plinio e Janaina ? Citar
Membros LF0600 Postado Novembro 6, 2011 Membros Postado Novembro 6, 2011 Fala Bruno! Estou meio que fazendo o caminho inverso que você... Vou pra Roma primeior, chegar até praga e voltar para Paris>Madrid>SP Vou tentar ir fazendo o relato meio "on-line" se vc fizer também a gente troca info das cidades que passamos. Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.