Ir para conteúdo

Viagem de MOTORHOME pelos Estados Unidos, alguém já fez?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Salve Muttley

 

Acabo de marcar minha ida aos EUA. Chegaremos em LGA (NY) as 13:10 de 3/5/2012

 

Tem bastante tempo ainda, mas precisei marcar com essa antecedencia toda porque minhas milhas só permitiam ir na low season. Vou pela USAirways.

 

Teremos 4 semanas, e a ideia é pegar o carro assim que chegarmos e fazer algum roteiro de mais ou menos 3 semanas, deixando o restante para NY no final.

 

Pelo site da ideamerge aparecem 3 empresas de locação: Road Bear, moturis e el monte. Tem alguma consideração a fazer sobre alguma destas? Acha uma boa locar pela ideamerge ou é melhor direto?

 

Gostei da sugestão de comprar as bikes, tava mesmo querendo trazer uma pro BR. Será complicado?

 

Abraço

 

Amigos

 

Moro nos EUA (Boca Raton, Florida - a 1 hora de Miami para quem não conhece), fanático por viagens de Motorhome (ou aqui EUA RV's e na Europa Campers) e afins....

Achei esse Forum e acho que posso ajudar.

 

Já alugamos varios RV's aqui nos EUA, tanto da Cruise America quanto da El Monte (as 2 maiores "redes" do ramo). Há ainda a Camping World que além de vender equipamentos e RV's também os aluga.

Fora estes grandes, há diversos "menores" ou ainda empresas que agenciam o aluguel de RV's de particulares. Nunca utilizei estes pois são geralmente bem mais caros e difícil achar próximo a onde você precisa, quando precisa....

 

Tanto a Cruise America quanto a El Monte são muito boas. Podem alugar direto pelo site deles que não há risco algum. São empresas antigas e idôneas, PORÉM algumas OBS:

 

> Não espere por RV's "impecáveis", zero km ou luxuosos. Ambas alugam versões super básicas de RV's, e é claro, sempre com alguns pequenos "probleminhas" do tipo janelas que não fecham direito, portas de armários que insistem em ficar fazendo barulho durante a viagem, almofadas dos moveis soltas, etc.... Um item que vocês nunca devem esquecer de levar é um rolo de "Silver Tape" para acabar com os barulhos durante a viagem!

> Não esquecer que muitos lugares dos EUA não permitem acesso a RV's - Por exemplo Manhattan, alguns lugares de Washington DC, Túneis, etc.

> Rv's são geralmente grandes e "desajeitados" e não foram feitos para você ficar passeando dentro de um centro urbano. Vai ser quase impossível achar onde parar um RV no centro de uma cidade. Ou seja, lembre-se que quando voce parar em um Camping vai precisar se locomover de outra maneira para os pontos turísticos e até mesmo ao Supermercado para comprar algo. Os Americanos que tem RV próprio normalmente rebocam um carro, moto ou ate carrinho de golfe em carreta para poder fazer esses deslocamentos. Lógico que para quem vai alugar isso é impossível então você estará a mercê do transporte coletivo, que aqui nos EUA - como todos tem carro - as vezes é bem complicado! Uma opção seria comprar bicicletas e na volta ao Brazil leve-as na bagagem... Alugar bicicleta vai ficar muito mais caro do que compra-las (estou me referindo a bicicletas normais, claro, que você pode achar por menos de U$ 100 em qualquer Walmart).

> Combustível - o GRANDE VILÃO do RV! Se voce alugar um Classe C, pode considerar NO MAXIMO (se voce tiver um pé bem "levinho!) 8 MPG ou aprox. 3,4 Km/l. Isso mesmo: Tres virgula 4 Km/l! Voce achou que ia fazer igual a um carro 1000? kkkk

A vantagem (+ ou -) é que a gasolina aqui é um pouco mais barata que no Brasil. Voce vai pagar em média (junho de 2011) U$ 3.80 por galão (1 US Galão = 3,785 litros). Quanto maior o RV, mais pesado e mais "beberrão". A El Monte tem algumas opções de DIESEL, porém não espere milagres: Primeiro porque Diesel aqui custa mais caro que a gasolina - U$ 4,30 por galão em média e Segundo porque se você alugar o Classe C pequeno da El Monte a Diesel não espere fazer mais do que 12 MPG ou aprox. 5 km/l (e olha lá!) e se alugar os grandes Classe A tipo Onibus a Diesel, estes não fazem mais que 6 MPG ou 2.5 km/l.

 

Mas apesar disso NÃO DESANIME! VALE MUITO (MUITOOOOO) a pena o $$ gasto! Os EUA tem estradas maravilhosas, perfeitas para esse tipo de aventura... Lugares que se você for de avião nunca vai conhecer e se for de carro, não vai ter o conforto que o RV oferece. Outra: Se estiver viajando com crianças, o RV é PERFEITO!!! Elas podem se divertir, ver DVD, comer, ir ao banheiro, dormir, etc tudo isso enquanto a viagem segue seu caminho.

E mais outra: Os campings aqui são DEMAIS! a rede KOA na sua maioria com piscina, sempre banheiros impecáveis e espalhados por todo pais. Você vai poder ficar acampado em praias maravilhosas ou até dentro da Disneyworld (veja Fort Wilderness - http://disneyworld.disney.go.com/resorts/campsites-at-fort-wilderness-resort/ - É SHOW! Acabamos de voltar de lá), camping no Grand Canyon, No Death Valley, Yellowstone, Mount Rushmore, Sequoia National Park e milhares de outros....

 

Eu agora quero em breve comprar meu RV. Já aluguei bastante e agora quero passar para a "2a fase" com um RV próprio e zero km.... do meu jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Fale Stephan!

 

Pois então vc acha que estou viajando muito? Eu acho o contrário hehe...... falta quase 1 ano ainda e até lá a labuta vai ser pesada! Mas restam esperanças ainda daquela esticada pro fim do mundo no Natal se tudo der muito certo...

 

E você, só usufruindo da sua pensão alimenticia? ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos. Também vamos em família para a California em Dezembro e iremos alugar um MH. Andei dando uma olhada e vi que algumas empresas estāo com promoções de inverno e dando até 500 milhas de bônus. Entāo fiquem atentos. Mandarei em breve um link de um site que faz comparaçāo entre diferentes companhias, pois está no meu outro computador. Alguem conhece um sit que dá as dicas, na verdade o B A Ba dos motorhomes? Pois vou na cara e na coragem e nunca sequer entrei em um MH.

Um abraço a todos,

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Carlos meu amigo!

 

Este site comparativo me interessa e muito!

 

sobre motorhomes, tenho alguns sites que conheço:

 

visão geral sobre motorhomes:

http://www.macamp.com.br/Motorhomes.htm

 

TUDO sobre motorhome, desde como dar a partida até como limpar um banheiro:

http://motorhome.wiki.br/

 

tem tudo o que você vai precisar nestes 2 sites, espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia,

Não sei se estou postando no lugar errado, mas não achei outro local mais apropriado. Se alguém puder me ajudar... Pretendo correr a meia maratona da disney no dia 08 de janeiro. Gostaria de ficar em um camping em Orlando. Já ouvi falar que existem alguns, inclusive bem perto dos parques. Vi que algumas pessoas ficam em cabanas ou Motorhome. Mas eu gostaria de ficar em barraca de camping. Será que existe esta possibilidade? Eu teria que levar a minha ou os campings possuem para alugar? Alguém teria um camping para indicar? Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Carlos meu amigo!

 

Este site comparativo me interessa e muito!

 

sobre motorhomes, tenho alguns sites que conheço:

 

visão geral sobre motorhomes:

http://www.macamp.com.br/Motorhomes.htm

 

TUDO sobre motorhome, desde como dar a partida até como limpar um banheiro:

http://motorhome.wiki.br/

 

tem tudo o que você vai precisar nestes 2 sites, espero ter ajudado!!

 

 

Muito obrigado pelo envio dos sites. Com certeza vai ajudar muito!

 

Os site que falei é http://www.familyrvrental-california.com . neste site vc coloca as datas e ele lhe dá várias opçoes em diferentes locadoras.

 

Também achei outro site bem interessante, www. Motorhomeroadtrip.com

 

Espero que as dicas sejam úteis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::sos:: Alguém sabe me informar qual a capacidade total de pessoas que podem viajar em um motorhome de acordo com a legislação nos Estados Unidos?

Exp.: se um motorhome tem capacidade p/ 6 pessoas (alojadas) é somente 6 pessoas que podem viajar dentro dele?

Também pretendemos fazer uma viagem de motorhome pelos EUA e gostaria de saber o que as leis americanas e a polícia permite nas estradas americanas.

Aguardo,

Obrigado.

Petersonn2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Motorhome até 2500kg pode dirigir com carteira B

se a capacidade é 6 pessoas, só podem viajar 6 pessoas, SEMPRE com cinto de segurança, mas isso é uma lei que ninguém cumpre, afinal, nos estados unidos ninguém para veículo de recreação pra dar uma geral, o público deste tipo de vaículo é sempre bem educado e nunca causa problemas pra ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...