Ir para conteúdo

Facas TRAMONTINA


Posts Recomendados

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gasparello,

 

Parabéns pelos vídeos e obrigado por nos apresentar estes produtos.

 

Mas gostaria de lhe dar uma sugestão: se possível, nos informe alguns dados técnicos como espessura da espinha, grind ( scandi, saber, hollow, flat, convexo, etc ). Se conseguir junto ao fabricante a informação de qual é o aço utilisado e a dureza, seriam dados importantes.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gasparello,

 

Parabéns pelos vídeos e obrigado por nos apresentar estes produtos.

 

Mas gostaria de lhe dar uma sugestão: se possível, nos informe alguns dados técnicos como espessura da espinha, grind ( scandi, saber, hollow, flat, convexo, etc ). Se conseguir junto ao fabricante a informação de qual é o aço utilisado e a dureza, seriam dados importantes.

 

Abraço

 

As informações que consegui estão em um artigo no meu site, mas o problema é que são as mesmas informações do site da Tramontina. Escrevendo para eles, sempre sou bem atendido, mas nem sempre consigo as informações que procuro. Aí fica meio incompleto mesmo, infelizmente. Mas a idéia era mostrar as novidades. Quando fiz os vídeos, era raro encontrar alguma loja com estas novas facas!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, pra quem estava na duvida sobre as novas Commander, olha aí:

 

 

Sr. Ulysses,

 

bom dia!

 

A liga utilizada na fabricação da Faca Esporte de 7" Commander é AISI 420 e o nivel de dureza, 48HRC.

 

Qualquer dúvida, continuamos à disposição.

 

Atenciosamente,

Juliana Pereira

Atendente de Vendas

 

Tramontina Recife S.A

Fone: [81] 3201-8900

juliana.maria@tramontina.net

www.tramontina.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O 420 não é muito popular por aqui porque não tem a dureza maior ou igual a 58HRC que é considerada necessária para não exigir reafiação frequente, um requisito se você vai passar muitos dias no mato usando a lâmina como machado, facão e faca e não pode levar uma pedra de afiar na bagagem, ou para tarefas intensivas como abate, esfola, desmembramento de caça pesada, etc. Em compensação é um aço com ótima resistência à corrosão e choque mecânico. Eu tenho um conjunto de facas de carne e churrasco feitas de 420 e não tenho restrições a ele, é um aço popular para cutelaria domésticas, eu imaginei que era a opção da Tramontina também para essas facas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Procurando por reviews de skinners no youtube encontrei este review de um gringo sobre uma Tramontina parecida com algumas daqui, mas não sei se é vendida no Brasil

 

 

vale a pena, também, a leitura dos comentários ::hahaha::

 

E associado a esse vídeo tem esse outro, de um gringo modificando um facão Tramontina para ficar parecido com um MKII Golok:

 

http://www.youtube.com/watch?v=GKrzYrK5OVQ

 

e de novo, os comentários são um show a parte ::hahaha::

 

Espero que gostem ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...