Ir para conteúdo

Facas TRAMONTINA


Posts Recomendados

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pode deixar, Trauco, meu bom amigo.

Assim que der quero fazer um review de algumas de minhas facas, e ela com toda certeza é uma das que vão ser muito bem testadas. Diferente das novas, essa é feita em aço DIN 4110, mesmo a nova parecida com esta é feita em Aço AISI 420.

Em poucos testes que fiz aqui em casa, como sentar o reio em uma madeira e arrancar as lascas, e logo depois usar a mesma para tirar finas raspas (não sei se estou me fazendo entender, mas da mesma madeira, logo apos sentar o reio em uma parte, fiz um trabalho mais delicado, fatiando a madeira mais fino que salame).

Se eu tinha algum preconceito com a Tramontina, perdi totalmente. Pode ter produto ruim, mas a construção da faca e da bainha superaram minhas expectativas.

Inclusive, o fator determinante para esclher essa faca não foi nem preço e nem aço, mas a bainha. Muitíssimo bem construída, em nylon rígido, uma corda de qualidade pra amarrar na perna, e ela possui um sistema em que a faca entra angulada na bainha, o que me permitiu colocar uma faca artesanal dentro sem que uma encoste na outra (o que é incrível) que posso usar como aquelas skinner que algumas facas de sobrevivência possuem.

Seguem fotos:

20120918221706.jpg

20120918221726.jpg

20120918221750.jpg

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diego,

 

É como você disse, esta dai tem tudo para se sair bem nos seus testes, dada sua construção, aço e dureza ( para quem ficou curioso, aguarde o review do Diego! :mrgreen: ).

 

O que vai ter de gente "fuçando" lojas e armazens atrás destas antigas... blister amarelado e o caboclo já vai ficar atiçado... :D

 

Parabéns Diego, pela lâmina e pela idéia de aproveitar um detalhe construtivo da bainha para montar um sistema "kanguroo", incorporando o porte de uma lâmina menor para tarefas menores e detalhadas. ::otemo::

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal, Comprei uma faca da tramontina das antiiiga que dói, Gostei do visual retô dela, não tem cara da comander com o visual militar, mas não sei naaada dela, tipo de aço, se é boa ou não, comprei no mercado livre mas a vendedora não sobe me responder nada dela por isso estou pedino um help para voçes aqui, pelo jeito a turma aqui entende muiito de fecas, abraços e obigado pela força, se for porcaria nem tem problema paguei so 34.99 posso até jogar fora se for ruim kkkkkk

Abraços o link da faca e este abraços

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437383870-faca-strong-samuray-soldier-tramontina-_JM

 

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gasparello, já tinha visto deu vído logo que vc lançou, estou no seu canal do YT. Eu realmente acho essa muito bonita, mas quando cheguei na loja e comparei a que comprei com esse modelo novo, a bainha gritou no meu ouvido pra levar a faca, kkkk. Você poderia fazer um vídeo comparativo pra gente entre essa Commanderde 7", a Commander "tática" de 6" e a faca Guepardo Fish, ia ser bem legal.

 

Gilberto, eu to atras desta faca também, já vi em duas lojas, acho que no próximo mês estará comigo, achei o desenho dela muito legal. Se você entrar em contato com o SAC da Tramontina, eles te informam aço, dureza, só perguntar direitinho o que vc quer saber e dar o numero de código da faca, aquele que fica atrás da embalagem.

 

Até mais pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola a todos do foruma, a faca chegou, mas não veio na caixa apenas na bainha, comprei usada e assustei porque observando a lamina a mesma nuuuunca foi afiadan não viu nem chaira na frente dela.

Ma marcação do aço em letras pequenas está escrito Chrome Molybdenum, mas para quem nunca teve uma faca ficou do mesmo tamanho, qual seria a dureza desse aço? uso qual pedra ou chaira para afiar?

 

Bom essas perguntinhas que certamente estão de saco cheio de reponder, mas para quem esta iniciando no mundo das laminas é importante, o que encontro são aquelas numerações de dureza de aço tipo 1045, 5160, etc... mas neste meu caso não encontrei nada relacionado a dureza deste aço Chrome Molybdenum

Abraços a todos e obrigado por tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, entre em contato com a TRamontina pelo SAC, e forneça o nº 2525/05, esse é o código da sua faca, pergunte o tipo de aço e tudo o mais que quiser, eles podem até demorar de 1 a 10 dias a responder, mas respondem sim, mesmo a faca tendo saido de linha.

 

Depois posta aqui pra gente.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...