Ir para conteúdo

Curso de espanhol em Buenos Aires por 1 mês e mochilão por Argentina, Uruguay e Chile - Jun-Jul 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

É o seguinte, estou planejando ir a Buenos Aires passar 1 mês estudando num curso intensivo de espanhol. Os cursos que até agora achei melhores recomendações foram B.A. Plus http://www.spanish-school.com.ar e IBL http://www.ibl.com.ar. A intenção é ir para uma escola onde não hajam muitos brasileiros, pois ajudaria na hora de praticar espanhol. Recomendações sobre esses e outras escolas serão muito bem-vindas.

 

Continuando: Nesse primeiro mês, entre o meio de junho e meio de julho, a minha ideia é ficar "morando" em alguma residência estudantil ou dividir apartamento ou quarto com alguém (Ajuda quanto a isso também será muito bem-vinda). Por enquanto não achei grandes informações sobre isso. Achei a residência Mi Casa, mas a localização não é das melhores, pois fica perto de La Boca.

 

Após terminar o curso (vamos supor que seja no dia 15 de julho), eu pretendo iniciar um mochilão de uns 17 dias. A ideia inicial é alugar um quarto (pode ser compartilhado) em Buenos Aires por 1 mês e meio, pois quando saísse de viagem por outras cidades, poderia deixar uma parte de minhas coisas no quarto, já que teria que voltar para Buenos Aires para retornar ao Brasil (para mim está mais vantajoso comprar ida e volta por lá).

 

Sobre o roteiro do mochilão, há 2 opções. A primeira seria:

 

15/07 - Buenos Aires (Saída de tarde)

15/07 - Colonia del Sacramiento (1 dia, com pernoite - Passaria a noite, no outro dia passearia pela cidade e iria a noite para Montevideo)

16/07 - Colonia/Montevideo (Já chegaria a noite)

17/07 - Montevideo (conheceria várias coisas no domingo)

18/01 - Punta del Este (iria de Montevideo a Punta estrategicamente na segunda por saber que museus e afins não devem abrir nesse dia. Sei que lá quero dar uma geral na cidade, ir na Isla de Los Lobos (vale a pena?) e ir na Casapueblo.

19/01 - Punta del Este/Montevideo (na terça passaria parte do dia em Punta e o restante em Montevideo, que não deu para conhecer muito)

20/07 - Montevideo/Buenos Aires (Passearia por Montevideo de manhã e a tarde retornaria a Buenos Aires. A razão do retorno estratégico no dia 20 é porque é meu aniversário, então gostaria de passar em Baires)

21/07 - Rosário (2 dias)

23/07 - Córdoba (2 dias)

25/07 - Mendoza (2 ou 3 dias) - Vale mais a pena passar um dia numa estação de esquí perto de Mendoza ou então numa das que ficam perto de Santiago? Se for melhor e mais barato (isso conta muito também) ir numa de Santiago (vou precisar alugar equipamentos, ter aula e pagar os ingressos), passaria só 2 dias em Mendoza.

27/07 - Mendoza/Santiago

28/07 - Santiago

29/07 - Viña del Mar/Valparaíso (data aleatória)

30/07 - Valle Nevado (se for em Mendoza, não iria lá, ao menos para esquiar)

31/07 - Santiago

01/08 - Santiago/Buenos Aires

02/08 - Buenos Aires/Brasil

 

 

A segunda opção seria:

 

15/07 - Buenos Aires (Saída de tarde)

15/07 - Colonia del Sacramiento

16/07 - Colonia/Montevideo

17/07 - Montevideo

18/01 - Punta del Este

19/01 - Punta del Este/Montevideo

20/07 - Montevideo/Buenos Aires

21/07 - Rosário (2 dias)

23/07 - Córdoba (2 dias)

25/07 - Córdoba/Buenos Aires

26/07 - Buenos Aires/Santiago (De avião, pela Lan, ida e volta está por R$ 398 já com as taxas. Pelo que vi, é praticamente o mesmo valor da viagem de ônibus e eu não passaria quase 1 dia viajando na ida e mais 1 no retorno)

27/07 - Santiago

28/07 - Santiago

29/07 - Valle Nevado

30/07 - Viña del Mar e Valparaíso

31/07 - Santiago

01/07 - Santiago/Buenos Aires

02/07 - Buenos Aires/Brasil

 

Nos dois roteiros há prós e contras. O pró do primeiro é que conheceria Mendoza, que me dizem ser muito legal, mas ele seria mais apertado e cansativo. O pró do segundo é que seria menos cansativo e mais tranquilo a partir da 2ª parte, pois passaria mais tempo no entorno de Santiago. Já o contra é que não conheceria Mendoza, nem os famosos caracoles e muito menos veria o Aconcágua. Me dêem uma luz! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...