Ir para conteúdo

TREM: Amsterdam - Tilburg - Bruges


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente, peço desculpas se me manifesto de maneira equivocada por aqui, confesso que li o tutorial e procurei fazer tudo certinho mas sou novo nisso tudo. Então, é minha primeira viagem a Europa, vamos a Amsterdam depois Antuérpia, Bruges, Bruxelas e Paris com um grupo de familiares e amigos. E me ocorreu a idéia de dar uma escapadinha do roteiro e pular o dia na Antuérpia para conhecer Tilburg, na Holanda, passar o dia lá e seguir para Bruges... O trajeto Amsterdam - Tilburg via trem é relativamente simples e encontrei várias dicas na internet, porém de Tilburg para Bruges, não encontro nada e como sou marinheiro de primeira viagem tenho medo de ir na cara e coragem e acabar me perdendo do resto do grupo ou pegar alguma conexão equivocada e perder um dia inteiro de lá pra cá tentando encontrar o caminho...

 

Então, alguém aí já fez esse trajeto ou sabe algum macete pra não se perder nas conexões e tal?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Não vai ser um deslocamento rápido, tem grandes chances de você gastar 5 horas ou mais para sair de Tilburg até chegar em Brruges.

 

Primeiro você teria que pegar um trem de Tilburg até Roosendaal na Holanda, é uma viagem de mais ou menos 30 minutos e tem trem a cada 30 minutos.

 

Lá em Roosendaal você tem que pegar outro trem até Antwerpen-Berchem é mais ou menos 1 h de viagem e tem trem a cada hora.

 

Lá em Antwerpen-Berchem você tem que pegar outro trem até Brugges, são mais 1h30 de viagem e tem trem a cada hora.

 

Ou seja, só de tempo de viagem seriam umas 3 horas dentro do trem, sem contar o tempo de espera pela conexões. Por exemplo o trem vindo de Roosendaal chega em Antwerpen-Berchem as 18:16, mas o trem para Bruges sai as 18:12, ou seja, você vai perder o trem por 4 minutos, e vai ter que esperar em Antwerpen até as 19:12 para pegar o próximo trem.

 

Resumindo, você teria que sair de Tilburg lá pelas as 16:00 para chegar em Brugges as 20:30, ou seja, no mínimo 4 horas e meia com 2 trocas de trem pelo caminho para você chegar em Brugges, isto se não acabar pegando uma conexão errada..

 

Agora se Tilburg é interessante o suficiente pra todo este esforço, só você poderá dizer...

 

Para não pegar conexão errada, só tem um jeito, você anotar num papel o nome das cidades e estações onde tem que descer e fazer conexão, se possível anotar os horários dos trens seguintes para o caso de perder o trem que planejou pegar, guardar muito bem o papel para não perde-lo, não anote no celular, pois na hora que você mais precisa, sempre acaba a bateria rsss, conferir muito bem o destino final e os locais onde o trem vai passar antes de embarcar, e principalmente, não dormir no trem, ficar atento a estação onde você tem que descer.

Link para o comentário
  • Membros

Bah! Já começou a facilitar bastante... Mais uma dúvida: Antwerpen berchen, pelo que li, é uma estação "ali" na Antuérpia, onde o resto do pessoal passará o dia antes de seguir a Bruges... De Tilburg até berchen, existe roda direta? Ou necessariamente tem que fazer traslado em Roosendaal ????

 

Muito obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
  • Membros

Não tem trem direto de Tilburg até Antuérpia, você obrigatoriamente terá que fazer traslado em Roosendaal para só então ir a Antuérpia, onde pega outra conexão até Brugges.

 

Se não me engano, para sua sorte o trem para Bugges também sai da estação Antwerpen-Berchen(uma estação no subúrbio de Antwerpen), então daria para vocês combinarem de se encontrar lá...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...