Viagem economica

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
matheus.pimentel
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Dez 2015, 08:58
Contato:

15 Dez 2015, 09:16  

Galera, bom dia. Sou novo por aqui, e li bastante coisas legais e como estou querendo me aventurar em uma viagem, preciso de ajuda. Eu trabalho, e férias só em dezembro, mas não consigo ficar muito tempo sem viajar. Então queria passar um final de semana em algum lugar legal, de preferencia, internacional. Mas o que me complica é o tempo. Teria apenas o final de semana, saindo daqui do Rio de Janeiro na sexta a noite e chegando em casa domingo a noite. Sem contar no tempo curto, a grana também tem que ser curta. Já que vou ficar tão poucos dias, não queria gastar tanto. Alguém tem uma dica? Sei lá, pode ser até algum lugar nacional mesmo qe dê pra curtir em apenas um final de semana. Queria ter uma noção de lugares proximos, e de quanto iria gastar tb. Só isso (tudo). Abs!

Serij-Brasil
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Dez 2015, 22:55

16 Dez 2015, 03:31  

Caro Matheus,
O segredo da viagem barata está no transporte, na alimentação e no pernoite. Transporte é definido pelas empresas (mesmo que seja a de produção de veículos e de combustíveis) e depende do mercado; tem que pesquisar. Já alimentação e pernoite você resolve com um conjunto leve de panela, fogareiro e água e um saco de dormir. Pois, por mais que lhe possa parecer banal, conversar com as pessoas no local onde você está (o destino da viagem, mesmo) é o único jeito de descobrir onde dormir o comer a baixo custo. Lembre que em todas as cidades do mundo existem trabalhadores e moradores. Trabalhadores comem coisas simples e locais a baixo custo e os moradores tem casas, varandas, amigos e parentes que podem te hospedar. Agora, comer bem é, no mínimo, ingerir carboidratos e proteínas diariamente e, para tal, ignore as comidas prontas. Mais vale um macarrão com azeite acompanhados do queijo local e uns ovos do que carne enlatada. E, já que vai conversar com as pessoas, lembre que em cidade pequena as pessoas dormem cedo, portanto, inicie sua busca por pernoite e comida antes de ir curtir a praia ou a cachoeira. E, para tal, seja sempre muito educado e respeitoso quanto aos hábitos locais evitando, por exemplo, andar sem camisa no quintal dos outros...
Boa viagem.
S.



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes