Ir para conteúdo

Volta ao mundo em 6 meses (Jan 2012) - HELP


Posts Recomendados

  • Membros

Oiii

 

Estou programando a minha RTW, digamos, mini RTW, e gostaria de dicas... quanto mais dicas melhor... Vou comprar a passagem na proxima semana, entao ainda tenho tempo de mudar meu roteiro ou acrescentar dependendo do feedback que terei aqui :wink:. Eu moro em Londres, entao saida e retorno sera daqui com primeira parada, e obrigatoria, CASA, Rio de Janeiro e tenho que ficar 1 mes para matar a saudade e tb para papai e mamae nao reclamar mais, pois sempre que vou fico apenas 2 semanas... Voces acham que 6 meses rola? tem como encaixar China na minha rota ou o tempo e' curto?? Sinceramente nao sou muito fa da India entao nao estarei muito tempo la, acho que no maximo 2 semanas, ja Tailandia e' o meu sonho! O meu roteiro, ate o momento, e' o seguinte:

 

Londres - Rio de Janeiro//Santiago - Auckland - Fiji - Sydney//Cairns - Singapore//Delhi - London

 

- do RJ a Santiago sera por minha conta, entao estou pensando em ir para o Noderste e Amazonia, Peru (macho pichiu), Bolivia, Buenos Aires, Santiago para pegar o voo p/ Auckland

- Auckland: ainda nao tenho ideia, mas dizem que o sul e' lindo

- Fiji: nao vejo a hora, estou lendo as dicas dos mochileiros, so nao entendi se e' um lugar caro ou nao

- Australia : tb nao tenho ideia AINDA

- Singapore: de Cingapura pretendo ir para Malasya,Vietnam, Camboja, Laos, Tailandia e dela pegar o voo para India. Estava pensando em incluir Hong Kong, mas nao sei se terei tempo... o que voces acham???

- da India Londres e pagar as contas...aff... fazer o que!

 

Obrigada pela ajuda! Nao vejo a hora de chegar no meu Brasil... saudades mil!!

bjs :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Adolfo, beleza?

 

Obrigada por responder... Nos estamos pensando em 1200euros por mes para 2 pessoas (meu marido e eu), voce acha que da? Australia e Nova Zelandia serao os paises mais caros da nossa rota, mas estamos planejando ficar apenas 2 semanas na Nova Zelandia e um pouco mais na Australia, mas alugar uma campervan.

 

A principio estamos pensando em 6 meses, mas nao temos certeza porque gostariamos de, depois que sair do Brasil, fazer Peru, Bolivia, Argentina e Chile (nosso voo para Auckland saira de Santiago). Para esse roteiro na America do Sul, eu estava calculando 1 mes, mas meu mario acha que 1 mes nao daria, segundo ele teria que ser uns 2 mese, o que voce acha?

 

Obrigada & Abracos

Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Aline

 

Na América do Sul, depende do que voce quer conhecer em cada país.

ano passado eu fiz em um mes Peru, Bolívia e Chile, mas meu roteiro tinha dois trekkings um de 4 outro de 3 dias! Acredito que dá sim pra fazer em um mes de Machu picchu até Santiago, mas depende de quais lugares voce quer visitar!

Eu estou indo pra Nova zelandia em dezembro, tenho meu roteiro pronto se voce quiser posso te mandr por e-mail já com a previsao de custos!

Só vou ser suspeita pra te dizer me relaçao ao tempo na NZ, porque vou ficar 33 dias só lá e nao vai dar tempo de fazer tudo que eu quero, entao, na minha opiniao duas semanas é pouco!

Os outros lugares nao posso te ajudar!

Boa viagem!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Deia,

 

E' que nos iremos chegar na NZ ja no inverno e eu estou correndo do inverno. Porem, eu trabalho p/ uma empresa da NZ aqui em Londres (e parece que vou realmente ter que deixar o trabalho, pois a cada dia o periodo da viagem aumenta) e meu chefe ja disse que vai me dar uma lista de coisas p/ fazer, inclusive visitar a familia dele em Christchurch... Entao, se voce puder me mandar a tabelhinha sera otimo!! Obrigada... meu email aline_safra@hotmail.com.

 

Brigadao!!

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adolfo,

 

Valeu pelas dicas!!! E vou seguir teu conselho - 10 dias em casa pais da America Latina! e com relacao a mordomia... nenhuma... tudo na base da economia :wink:

 

Com relacao a RTW, ainda nao compramos porque estamos resolvendo quanto tempo vamos mergulhar nessa aventura, a principio seriam 6 meses, mas acho que vamos fazer em 8. A Agencia e' a Travel Nation, estamos resolvendo tudo por email/telefone porque eles tem apenas um escritorio e e' longe, mas eles sao otimo e estao tendo uma paciencia enorme comigo hehehe. A passagem sai mais enconta com eles tambem e so' o fato de que nao tem nenhuma taxa caso a gente precise mudar o dia de alguns voos durante a viagem ja vale... Nos vamos sair de Londres, dependendo do lugar de saida o preco mudo um pouco (ou p/ menos ou mais). No momento estamos de olho na seguinte rota: London - Rio de Janeiro surface to Santiago - Ackuland - Fiji - Melbourne surface to Cairns - Cingapura surface to Delhi - London por 1925 libras taxas incl. (mais do que gostariamos de gastar, porem queremos ir ja agora em Janeiro de 2012) Entra no site deles, eles tem varios pacotes diversos e mais baratos, depende do roteiro. www.travelnation.co.uk

 

Obrigada

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só um pitaco meu do valor do pacote na India, eu acho caro.

Eu gastei na Índia menos de 30 dolares ao dia, o que em 15 dias dá 450 dolares. De Delhi a Agra vc vai de trem e confortavel. O economico custa menos de 2 dolares a passagem sem assento, creio que o primeira classe deva estar em torno de 10 dolares. Para Jaipur há trem de Delhi, tambem não sai caro. O unico lugar mais longe seria Varanasi, onde ir de avião em baixa temporada custaria uns 150 dolares ida e volta a Delhi. Se vc superestimar, fazendo por conta vc vai gastar no maximo 800 dolares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...