Ir para conteúdo

12 dias na Bolívia (via Campo Grande/MS) – Jan/2014 - Fotos, Custos e Muitos Detalhes


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!!!

 

Quase um mês depois de partir, estou aqui para compartilhar mais um relato com vocês; dessa vez, falando sobre o meu mochilão pela Bolívia. Inicialmente, eu ia sozinha. Mas, depois de montar o roteiro e ler muito, decidi procurar companhia nos grupos de viajantes das quais eu faço parte. Nisso, resumindo bem essa busca, conheci 3 pessoas incríveis no Mochileiros.com que me acompanhariam nessa.

 

Arrumei as coisas e fui. Mesmo não falando espanhol, não falando inglês, mesmo com um pouco medo. E agora, depois de 12 dias maravilhosos, deixo pra vocês o meu imenso relato – com muitos detalhes, fotos e gastos. Agradecimento especial a todas as pessoas que postaram suas experiências e dicas (incluindo a Thais e o Cisman, que trabalham comigo!).

 

Além desse relato, me senti tão inspirada, que escrevi um texto sobre essa experiência: como se (ll)ama, bolívia.

 

Como ele ficou muuuuito grande e já ta todo formatado/organizado/com fotos lá no meu blog, prefiro deixar aqui o link para vocês acessarem: https://nfogaca.wordpress.com/2014/01/31/bolivia-2014/

 

 

Espero que gostem disso tudo e se sintam motivados e inspirados. Qualquer dúvida, sugestão o reclamação, estou a disposição!

Beijão!

 

598daef9b1225_DSCN4511(FILEminimizer).JPG.25114d965b7d388f4c9921b03262f42c.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigada, pessoal! Qualquer duvida, é só mandar mensagem =D

 

que relato incrível! as fotos ficaram bem bonitas e as crianças bolivianas são uns amores ::hahaha::

no fim das contas, o que era aquela batata preta que tu comeu no mercado de potosí?

abraço

 

Bela, acho que eram batatas pretas mesmo, tipicas de la. Ainda nao descobri haahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Belo relato.

 

Estou indo em agosto para o Peru,Bolívia e Chile.

 

Te pergunto:

 

Sobre o frio na isla del sol? Um casaco simples aguenta? sabe dizer qual a temperatura na noite

O passeio até a Isla del sol é enjoativo??

E o frio no salar??

 

 

Oi Renan!

Quanto tempo vai ficar lá? Quero conhecer o Chile e o Peru logo, parece que são incríveis!!!!

 

Eu fui em Janeiro pra Bolívia e tanto na Isla quanto no Salar fez frio, mas nada abaixo de zero.

Me garanti com uma blusa de lã e um casaco de couro (nada de roupas especiais) e umas amigas que viajaram comigo compraram um casacão por lá mesmo (uns R$50).

Não se compara ao frio que costuma fazer em São Paulo, por exemplo hahaha

Em La Paz, por exemplo, consegui me garantir com um casaquinho.

Em Uyuni não (principalmente a noite) - leve em consideração isso! a noite faz bastante frio hehehehe

 

Dê uma olhada nesses dois links, que podem te ajudar a montar a mala:

http://www.guiaviagem.org/bolivia-clima/

http://www.climadeviagem.com.br/mundo/bolivia.html

 

Sobre a Isla: eu fiquei apenas um dia lá e, sem dúvida, deixaria mais uns dois (pelo menos).

Fiquei na parte Norte da Ilha e não conheci a parte Sul. Lá é um lugar lindo por si só (o povo principalmente!) e um dos passeios mais feitos é a trilha de um lado para o outro da Ilha (da pra fazer num dia). Eu não achei nada enjoativo! Ficaria mais tempo de boa la na Isla! hehehe

 

 

Enfim, espero ter ajudado.

Qualquer coisa, é só chamar!

 

bjs e boa viagem =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...