Membros nathalyfogaca Postado Fevereiro 5, 2014 Membros Postado Fevereiro 5, 2014 Olá Mochileiros!!! Quase um mês depois de partir, estou aqui para compartilhar mais um relato com vocês; dessa vez, falando sobre o meu mochilão pela Bolívia. Inicialmente, eu ia sozinha. Mas, depois de montar o roteiro e ler muito, decidi procurar companhia nos grupos de viajantes das quais eu faço parte. Nisso, resumindo bem essa busca, conheci 3 pessoas incríveis no Mochileiros.com que me acompanhariam nessa. Arrumei as coisas e fui. Mesmo não falando espanhol, não falando inglês, mesmo com um pouco medo. E agora, depois de 12 dias maravilhosos, deixo pra vocês o meu imenso relato – com muitos detalhes, fotos e gastos. Agradecimento especial a todas as pessoas que postaram suas experiências e dicas (incluindo a Thais e o Cisman, que trabalham comigo!). Além desse relato, me senti tão inspirada, que escrevi um texto sobre essa experiência: como se (ll)ama, bolívia. Como ele ficou muuuuito grande e já ta todo formatado/organizado/com fotos lá no meu blog, prefiro deixar aqui o link para vocês acessarem: https://nfogaca.wordpress.com/2014/01/31/bolivia-2014/ Espero que gostem disso tudo e se sintam motivados e inspirados. Qualquer dúvida, sugestão o reclamação, estou a disposição! Beijão! Citar
Membros marechal_pr Postado Fevereiro 5, 2014 Membros Postado Fevereiro 5, 2014 Oi, to indo agora la pra ler, obrigado por compartilhar! Citar
Membros Talissa Postado Fevereiro 11, 2014 Membros Postado Fevereiro 11, 2014 Oi Nathaly, adorei seu relato. Me ajudou a tirar várias dúvidas rsrs Citar
Membros TalitaFermino Postado Fevereiro 26, 2014 Membros Postado Fevereiro 26, 2014 Nathaly, parabéns pelo relato!! demais!! to me organizando p ir pra Machu Picchu em junho, e como vou pelo trem da morte, seu relato ajudou bastante! obrigada!! Citar
Membros IsaAM96 Postado Fevereiro 26, 2014 Membros Postado Fevereiro 26, 2014 que relato incrível! as fotos ficaram bem bonitas e as crianças bolivianas são uns amores no fim das contas, o que era aquela batata preta que tu comeu no mercado de potosí? abraço Citar
Membros nathalyfogaca Postado Março 5, 2014 Autor Membros Postado Março 5, 2014 Obrigada, pessoal! Qualquer duvida, é só mandar mensagem =D que relato incrível! as fotos ficaram bem bonitas e as crianças bolivianas são uns amores no fim das contas, o que era aquela batata preta que tu comeu no mercado de potosí? abraço Bela, acho que eram batatas pretas mesmo, tipicas de la. Ainda nao descobri haahhaha Citar
Membros EOG Postado Abril 21, 2014 Membros Postado Abril 21, 2014 Parabéns pela trip! Ficou muito bem escrito, não vejo a hora de chegar minha vez, irei em junho e estou contando os dias! Citar
Membros Renan Carneiro Postado Abril 30, 2014 Membros Postado Abril 30, 2014 Belo relato. Estou indo em agosto para o Peru,Bolívia e Chile. Te pergunto: Sobre o frio na isla del sol? Um casaco simples aguenta? sabe dizer qual a temperatura na noite O passeio até a Isla del sol é enjoativo?? E o frio no salar?? Citar
Membros nathalyfogaca Postado Maio 4, 2014 Autor Membros Postado Maio 4, 2014 Belo relato. Estou indo em agosto para o Peru,Bolívia e Chile. Te pergunto: Sobre o frio na isla del sol? Um casaco simples aguenta? sabe dizer qual a temperatura na noite O passeio até a Isla del sol é enjoativo?? E o frio no salar?? Oi Renan! Quanto tempo vai ficar lá? Quero conhecer o Chile e o Peru logo, parece que são incríveis!!!! Eu fui em Janeiro pra Bolívia e tanto na Isla quanto no Salar fez frio, mas nada abaixo de zero. Me garanti com uma blusa de lã e um casaco de couro (nada de roupas especiais) e umas amigas que viajaram comigo compraram um casacão por lá mesmo (uns R$50). Não se compara ao frio que costuma fazer em São Paulo, por exemplo hahaha Em La Paz, por exemplo, consegui me garantir com um casaquinho. Em Uyuni não (principalmente a noite) - leve em consideração isso! a noite faz bastante frio hehehehe Dê uma olhada nesses dois links, que podem te ajudar a montar a mala: http://www.guiaviagem.org/bolivia-clima/ http://www.climadeviagem.com.br/mundo/bolivia.html Sobre a Isla: eu fiquei apenas um dia lá e, sem dúvida, deixaria mais uns dois (pelo menos). Fiquei na parte Norte da Ilha e não conheci a parte Sul. Lá é um lugar lindo por si só (o povo principalmente!) e um dos passeios mais feitos é a trilha de um lado para o outro da Ilha (da pra fazer num dia). Eu não achei nada enjoativo! Ficaria mais tempo de boa la na Isla! hehehe Enfim, espero ter ajudado. Qualquer coisa, é só chamar! bjs e boa viagem =D Citar
Membros Renan Carneiro Postado Maio 5, 2014 Membros Postado Maio 5, 2014 Ficarei 24 dias. ida 04 de ago e volta 28. COmeçarei por Lima, Cuzco, Puno, Isla del SOl, La Paz, Salar, Atacama. O final estou decidindo, vale valer o dinheiro restante (estou fazendo um levantamento dos custos). Não quero ficar em Santiago, qro passar uns 3 dias em Pucon. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.