Ir para conteúdo

2 amigas e o 1° mochilão! PATAGÔNIA Fev/mar 2017. Fotos + gastos e que mais aparecer!


Posts Recomendados

  • Membros

Iai galera mochileira, beleza? ::hãã2::

Vou começar este relato agradecendo à todos que disponibilizaram suas informações, dicas e relatos aqui no site.

Isso ajuda e MUITO na hora de montarmos o roteiro e economizar. Seeeei que dá preguiça mas vale muito a pena!

Pesquisem tudo o que puderem! ::quilpish::

No mais, muito grata por tudo! ::otemo::::love::

 

Este é o meu PRIMEIRO MOCHILÃO e está sendo construído ainda! 8)

Eu iria sozinha mas uma amiga minha (a mare) topou a aventura e decidimos cair neste mundão de Deus.

O objetivo inicial da viagem é FAZER TRILHAS e sair fotografando tudo o que for permitido nesse período, então tentamos colocar mais tempo nos dias das trilhas, até por que a região da patagônia é bem imprevisível. ::hein: Das trilhas; escolhi TORRES DEL PAINE [circuito “O” ou maçico paine] e trilhas em EL CHALTÉN. Por conta do deslocamento ser feito de avião, sobrou tempo e resolvemos esticar para Buenos Aires! Montevidéu já estava nos planos. Preferi deixar as trilhas de Ushuaia de fora. Questão pessoal. O planejamento se deu por 6 meses antes de bater o martelo e decidir botar o pé na estrada. A internet nessas horas ajuda demaaaais! ::sos::

 

(Quem estiver por lá nessas data, dá um alô pra nóis aêêêêê!!!!!!) ::otemo::::hahaha::

Ao longo da viagem vou tentar atualizar vocês, se não der, farei assim que retornar ao Brasil.

 

:arrow:MOEDAS:

As moedas que serão utilizadas: real, pesos argentinos e chilenos.

Vou colocar os preços conforme realizamos os pagamentos.

 

:arrow: HOSTELS:

Reservamos os hostels por que estamos indo em período que ainda é considerado alta temporada e confesso que bateu medinho de não achar um lugar pra dormir ou achar e pagar o olho da cara. A maioria reservei pelo booking e não precisei pagar antecipadamente, tanto que prefiro pagar em pesos até pra chorar um pouco os descontos.

 

:idea: total de todos os hostels [exceto montevidéu]:

R$570,00 [para cada uma] mas esse preço pode baixar.

 

:arrow:ROTEIRO E DIAS:

Separamos 30 dias para tudo e eis a rota;

 

23 de fevereiro 2017: São Paulo -> Ushuaia

25 de fevereiro 2017: Ushuaia -> El calafate

17 de março 2017: El calafate -> Buenos aires

21 de março 2017: Buenos aires -> Montevideu

23 de março2017 Montevideu -> São paulo

 

Depois de tanto ler os relatos aqui, analisar roteiros, jogar no google maps verificar empresas de ônibus, horários e tempo de deslocamento, optamos em comprar passagens aéreas. :shock:::dãã2::ãã2::'> A aerolíneas argentinas foi a mais barata, na opção “múltiplos trechos” por que sai mais em conta e você não precisa ficar perdendo tempo indo e voltando pro mesmo lugar. Já voei pela Aa e não tive problemas com eles e parece que o conceito da empresa vem mudando positivamente ao longo dos anos. :mrgreen:

 

*resolvemos fazer quase tudo de avião porque compensava no preço! [no início hahaha]

todos esses trechos, ficariam 2.500 reais, se fosse para ir e voltar só de ushuaia, tava saindo em torno de 2 mil quando iniciei as pesquisas [olhando com 60, 51, 45 dias do embarque com as taxas inclusas]. MAAAAAS como todo boa viagem, surgem imprevistos [problemas] e não seria diferente comigo. Explico: Tenho um dispositivo de segurança cadastrado no celular (o tal do Itoken) e meu celular está sendo arrumado.... não pude comprar normalmente ::grr::::putz:: . Tentei descadastrar e habilitar outro número, fiz todos os procedimentos que pediram mas não deu nada certo. ::vapapu::::vapapu::::grr:::evil: Enfim. Dores de cabeça a parte, passei com outro cartão e záz! Passagens em mãos.

 

preço final: R$2.918,15 com as taxas inclusas. ::toma::

 

(Agora só esperar chegar o dia!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...