Ir para conteúdo

3 dias em Buenos Aires !! Com minha mãe e muitas fotos !


Posts Recomendados

  • Membros

Holaaa !!

 

Finalmente posso escrever..finalmente viajei !! =D

Isso é felicidade que não acaba..mesmo que sejam só três dias ! hehe

 

Beem, essa minitrip foi um presente pra minha mãe ! Eu sempre enchi o saco de todo mundo lá em casa reclamando de vontade de viajar..e da vontade de não voltar.. que tinha que dar o gostinho pra ela, que dos três lá de casa, acha viajar algo bom ! Porque o vicio que eu tenho, lá em casa sou só eu mesma..hehe

 

Buenos Aires foi a escolha, simples: tem milhões de coisas pra fazer, é linda, barata e rápida de chegar ! Sem contar que tenho uma paixão por essa cidade, mesmo já tendo ido outras duas vezes !

 

As passagens foram pela Aerolineas Argentinas, e sinceramente não tenho do que reclamar..voos no horário, serviço de bordo legal e aviões estavam conservados. Paguei R$1.752,00 em duas passagens (caro, porém acabou a moleza de viajar em dias de semana.. no final de semana é mais caro.. aceitei que dói menos).

 

Já no aeroporto de Ezeiza o jeito foi pegar o taxi (Taxi Ezeiza), já que chegamos super cedo (por volta de 05:20h). O custo foi de 350 pesos, o carro fechado.

 

O Hostel escolhido foi o Milhouse Avenue, o mesmo que fiquei da ultima vez e que amei !! E não poderia ter escolhido melhor novamente..realmente é um dos melhores que já fiquei ! O clima é ótimo, a estrutura, a localização, organização, atendimento, café da manhã..eu gosto de tudo ! Fica na Avenida de Mayo 1245, e paguei 63,5 dólares (duas diárias para as duas em quarto compartilhado).

 

28/11/2014 - Sexta

 

Já que não teria muito tempo na cidade, esse voo cedo foi uma ótima escolha..chegamos no hostel 6h e pouquinho.. então deixamos as coisas lá e fomos passear no Congresso !!

Com tempo e calma, passeamos pela Plaza del Congresso, tiramos fotos, apreciamos a bela manhã ensolarada e fomos até a frente do Congresso. Ele estava em obras de conservação, mas não perde sua beleza e imponência ! Lá é a sede do parlamento Argentino e fica no final da Avenida de Mayo !

Em extremos da avenida, uma ponta fica a Casa Rosada e na outra fica o Congresso !

 

2.JPG

Plaza del Congresso

 

IMG_1589.JPG

Plaza del Congresso

 

Dali voltamos pro hostel pra tomar um café, mudar de roupa e sair novamente !!

A continuação foi percorrer a Avenida de Mayo apreciando a arquitetura.. então chegamos até a Plaza de Mayo e tiramos muiiitas fotos !! O dia estava especialmente lindo !! O lugar é o ponto principal da cidade, palco da política do país !

 

IMG_1628.JPG

Plaza de Mayo

 

IMG_1659.JPG

Plaza de Mayo

 

Um local que ainda não conhecia por ali era a Catedral e fiquei impressionada.. É muito linda por dentro.. impecável nos detalhes, vale a pena a visita !

Já que estava aproveitando pra mostrar a minha mãe os encantos portenhos e também conhecer novos lugares, fomos no Museu do Bicentenário que fica atrás da Casa Rosada !! Adoramosss !! O lugar conta com um acervo incrível da historia do pais e também do mundo ! O endereço é Paseo Colón, 100, e funciona de terça-feira a domingo, das 10hs às 18hs, com entrada gratuita.

 

IMG_1676.JPG

Museu do Bicentenário

 

IMG_1665.JPG

Museu do Bicentenário

 

Passeio continuou pela Calle Florida, com parada na bela Galerias Pacifico e em algumas lojinhas para comprinhas leves !! E também para câmbio.. fiquei com um pouco de medo de trocar na rua, mas deu certo. Consegui a cotação de R$4,50 trocados numa banca de jornal !

 

Então continuamos nossa caminhada e chegamos até a Plaza San Martin que é muito linda também.. e mais fotos !! hehe

 

11.JPG

Plaza San Martin

 

Depois disso pegamos um taxi (a essa altura as pernas já estavam morrendo..) e fomos para Puerto Madero ! E o almoço foi por lá, nos já estávamos azuis.. A escolha foi um buffet de Parrilla, num preço fechado com comida a vontade e sobremesa, isso foi no Brasas Argentinas e custou 150 pesos por pessoa. Confesso que não foi a melhor que já comi, mas valeu a pena ! Endereço: Av. Alicia Moreau de Justo, 1108.

Com as energias restabelecidas voltamos a caminhar pelo bairro.. E chegou a vez de mais um ponto ainda não conhecido, o Museu Fragata Sarmiento que fica aberto todos os dias de 10h às 19h, no dique 3 !

Achei bemm interessante !! Bastante coisa pra ver, bastante historia !

 

17.JPG

Museu Fragata Sarmiento

 

IMG_1743.JPG

Museu Fragata Sarmiento

 

Dali voltamos pro hostel.. o cansaço estava forte, mas o dia foi muito bem aproveitado !! A intenção sair um pouco a noite, jantar num lugar legal, masss apagamos e só acordamos no dia seguinte..

 

29/11/2014 – Sábado

 

Como dormimos hiper cedo, também acordamos cedo !! Deu pra fazer tudo com calma e partir pra ruuua !!

Já que era caminho passamos pelo Obelisco só pra minha mãe conhecer, ele fica bem no coração da 9 de Julio, no cruzamento da avenida Corrientes.

 

Apesar de não ter nada demais, é um importante ponto histórico de Buenos Aires, construído para homenagear a fundação da cidade. Tiramos umas fotos e continuamos nosso caminho, pegando o metrô até a Plaza Itália no destino Palermo.

 

Chegando lá caminhamos pelo bairro ate chegar onde faz tempo eu queria ir, o Rosedal, parte dos Bosques de Palermo !

Das minhas novas descobertas, sem duvidas o Rosedal foi a melhor !! Eh simplesmente apaixonante !!

O parque fica entre a Av. Infanta Isabel, Av. Pres. Pedro Montt e Av. Del Libertador e o horário de funcionamento 8h às 20h, entrada gratuita !! Eu fiquei pasma, o lugar é perfeitamente bem conservado !!

 

Por mim passaria o dia inteiro ali.. Amei !! E recomendo demaisss !! O parque é divido em varias seções com diferentes historias, possui vários bustos de poetas famosos, lago artificial e um variedade de espécies lindas rosas !!

 

7%2Brosa.JPG

Rosedal

 

10.JPG

Rosedal

 

IMG_1794.JPG

Rosedal

 

Depois de passar um bom tempo entre as rosas, pegamos um taxi e partimos para a Recoleta !

Demos uma volta no bairro, passamos pela bela Faculdade de Direito e paramos Flor Floralis (fica na Av Pres. Figueroa Alcorta 2263, Recoleta).

 

IMG_1860.JPG

Flor Floralis

 

De lá voltamos para o centro e fazer umas comprinhas na Calle Florida... uma dica de alfajor é o La Recoleta ! Eu ainda não conhecia, mas adorei !

 

Da Florida, voltamos para o hostel deixar as coisas e pegamos um taxi pro bairro La Boca !

Eu adoroooo o La boca ! Tem muita cara de raiz local ! E minha mãe também adorou !!

Não estava muito cedo e chegamos pra almoçar, um almoço típico, com direito a bife de chorizo, Quilmes e Tango !!

 

IMG_20141202_134511.jpg

Quilmes

 

Passamos então a tarde passeando pelas ruas e tirando fotos ! Curtindo com calma..

O estilo de todo o bairro é bem marcante, as casasinhas são feitas de telhas de metal e madeira, e são cores e mais cores por todos os lados. Dizem que eram usadas as tintas que sobravam das pinturas dos navios do porto.

 

18.JPG

La boca

 

IMG_1888.JPG

La boca

 

Pra voltar no final do passeio resolvemos pegar um ônibus.. pra que?! Hehe Esse foi o ponto perrengue da viagem.. tivemos que comprar os passes na garagem de ônibus, porém o local era completamente deserto e se alguém quisesse fazer alguma maldade não teríamos nem como pedir socorro ! Não aconselho, serio ! E ainda se não bastasse, o infeliz vendeu a passagem errada e tivemos que pegar um bus que nos deixou muito mais longe do hostel..

Foi dentro do ônibus que o tempo começou a virar.. chegamos molhadas ainda ! hehe

A noite só demos uma passada na festinha do outro Milhouse (Hipo, perto da 9 de Julio), os dias estavam longos e bem proveitosos !

 

30/11/2014 – Domingo

 

Infelizmente já era o dia de ir embora.. mas como o voo foi a tarde, ainda foi possível visitar outra parte da cidade !

 

Então chegou a vez de San Telmo ! Bairro bem antigo onde é possível encontrar muitos antiquários e famosos cafés argentinos. E todo domingo é dia da famosa Feira de San Telmo, fica na Praça Dorrego, Rua Defensa e Humberto I, funcionando de 10h às 17h.

Na feira é possível encontrar peças realmente antigas e lindas, além de artesanato local, couro, pinturas, esculturas e etc. É um programa bem legal e bem típico !!

Comemos empanadas, passeamos e compramos mais umas coisinhas..

 

Pelo bairro também procurei e consegui achar a estátua Mafalda (na ultima vez eu não vi), ela fica na esquina da rua Chile e Defensa. A Mafalda é o personagem de quadrinhos mais famoso da Argentina, e a estátua fica exatamente onde o escritor vivia e é onde o bairro começa.

 

IMG_1918.JPG

San Telmo

 

IMG_1924.JPG

San Telmo

 

De lá voltamos para o hostel pegar nossas coisas e partir de volta.. o aeroporto de volta foi o Aeroparque e tivemos um pouco de atraso no voo e uma turbulência um pouco chata, mas deu tudo certo !

Então foi isso, uma viagem curta, mas com planejamento foi possível visitar muitos lugares e deixar minha mãe bem feliz !

Fico por aqui, e até a próxima ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...