Ir para conteúdo

Travessia da Ponta da Joatinga - Laranjeiras / Pouso do Cajaíba (Acampamento Lendário)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos, venho aqui pela primeira vez relatar a viajem que eu fiz reunindo uma galera pelo site, essa viajem supero as minhas expectativas. Começo com uma idéia de ir para algum lugar, mas não sabia aonde, e quem acabo dando a idéia, do lugar para se ir, foi o Wagner Ponce que me audou bastante , dando o chute inicial.

 

TRAVESSIA DA PONTA DA JOATINGA - LARANJEIRAS / POUSO DO CAJAÍBA

Data: 4 a 6 de fevereiro

Local de encontro: Rodoviária de Paraty;

Saída para Laranjeiras: 08:00 (Transporte público local) Passagem em torno de R$3,50

Roteiro do acampamento: Condomínio Laranjeiras > Praia do Pouso da Cajaíba

 

Esse foi o plano, como eu moro em /SP que normalmente quando chove la fica tudo inundado, eu ia, sair na quarta-feira a noite com a Julia, para poder chegar na quinta feira de manhã, mas percebi que minha aventura ja tava começando la, pois começou a chover forte, e eu tinha que usar trem e ai a coisa começou a complicar.

20110220095332.jpg

 

 

20110220095410.jpg

 

Após esse caos total em SP, consegui chegar na casa da Julia em Santo André, e ai seguimos caminho por trem e depois metrô para chegar na rodoviária do Tietê, para podermos pegar o ônibus para Parati. Gastamos R$ 44,50 a passagem ( ida e volta R$89,00 pela empresa Reunidas ). No caminho encontramos o Evandro no ônibus e uma das paradas na viajem.

 

Aqui foi quando chegamos em Parati na rodoviária. Chegamos por volta um das 04:30 da manhã e fomos para a pousada para dormir, para depois mais tarde encontrar o restante do pessoal que iria chegar.

20110220095949.JPG

 

Neste dia encontramos a Valdirene que ja estava na pousada, Panmela, Rodrigo ( que eu fui encontrar ele na rodoviária e ele em vendo não falo que era ele, detalhe, e eu nem tinha como reconhecer que a foto dele no perfil aqui do site não da para reconhecer ele ao vivo ), Leonardo. Aproveitamos o dia, fomos para Trindade curtir a Praia.

20110220100613.JPG

 

Umas das quedas de água de trindade, perto da pedra que engole.

20110220100753.JPG

 

A noite no centro histórico de Parati.

20110220101439.JPG

 

 

Zabotto ( que me falaram que era um japonês grande, foi uma confusão para achar ele, mas deu tudo certo ), e o Franscisco que chegou mais a noite, e no dia seguinte seguimos para rodoviária. A gente fico numa pousada perto do centro, Paraty Hotel chama, la os quartos tem muito cheiro de mofo, e quando a gente chego, meu a cozinha comunitária deles nossa, muito feio, fora que a gente fez reserva por e-mail antes, ja tinhamos combinado o preço, e o cara cobro a mais de mim e da Julia, e ainda criou problema com os outros. Mas nada demais, mas não recomendo a pousada, proseguimos até a rodoviária, e fomos para condomínio das laranjeiras para podermos iniciarmos a trilha .

20110220101320.JPG

 

 

 

- Sexta (04/02) - Laranjeiras/Praia do Sono até Ponta Negra.

8,4 km. Caminhada entre 5h a 8:30h ( esse foi o tempo que a gente levo).

Passamos pelas praias de Antigos, Antiguinhos e Saco das Galhetas.

Camping na Ponta Negra por volta de R$10,00

Comida nos bares do local, entre R$ 20,00 e 30,00 para duas pessoas (REGADO);

No Início da Praia do Sono, existem vários barzinhos na praia.

Nesse dia conhecemos a Paloma que fez a trilha com a gente pelos 3 dia, muito legal o cachorrinho, viro a mascote da equipe.

 

Aqui a Palominha, ela viu a gente na praia do Sono, e depois disso acompanho a gente a viajem inteira, ela dormia do lado da nossas barracas, as vezes se tinha um espaço no sobreteto ela ficava ali.

20110220101752.JPG

 

A Praia do sono depois da gente ter passado por ela e subido aquele morro que derrubo bastante gente, segue ai o Zabotto ( Japonês Grande rsrs )

20110220102208.JPG

 

- Sábado (05/02) - Ponta Negra até Martim de Sá.

11,4 km. Caminhada entre 4h a 6h.

Passamos pela Praia do Cairuçu

Camping em Martins de Sá R$ 15,00.

PF por volta de R$10,00.

Nesse dia em Ponta Negra a gente encontro o pessoal que chego iria chegar no sábado, o Wagner, Livia, Monique, Fernanda, Thiago e Everson, ja chegaram na maior energia, e o resto todo mundo ainda dormindo, quebrado por casua da trilha do dia anterior. Eu e mais alguns mandaram a mochila por barco, porque estávamos bastantes cansados.

 

Pessoal, Wagner e compania.

20110220105749.JPG

 

hehehe.

20110220104722.JPG

 

O Camping.

20110220104935.JPG

20110220112832.JPG

 

 

 

- Domingo (06/02) - Martim de Sá até Pouso da Cajaíba.

4 km: Martim de Sá até o Pouso da Cajaíba, aproximadamente 2h de trilha.

Foi até que bem tranquilo , no meio da trilha, tem uma parte que da para se perder, deve ter sido pelas chuvas fortes, uma parte junto com uma árvore enorme caiu, bem no meio que bloqueo a trilha, como eu e a Julia estavamos na frente do grupo, demorei um poco até acha a continuidade da trilha, mas da para passar por cima do tronco, fiz umas marcações lá, para niguem poder se perder.

20110220110435.JPG

 

No barzinho, dando uma pausa para comer Lula, nossa no meio da trilha passei muito mal, quem me ajudo foi a Julia, e quando cheguei tava muito mal, a Monique, me deu um remédio la para o estômago, que me fez melhorar bem, fora que a Panmela me deu aqueles anti enjôo, para não passar mal no barco, porque se não, acho que ia por o estômago para fora no barco rs.

 

20110220111140.JPG

 

Indo para o Barco rsrsrs !

20110220111357.JPG

 

 

Piratas, nem sabia que tinha !

20110220111228.JPG

 

Muita FEsta no Barco.

20110220111654.JPG

 

O barco de retorno para Paraty, custa em média uns R$ 30,00. Isso pode variar conforme a quantidade de pessoas no grupo. É legal deixarmos uma reserva de grana, pois esse preço pode variar!!!

 

Aqui quando chegamos ao porto de Parati!!

20110220112005.JPG

 

 

Gostaria de Agradecer Valdirene, Rodrigo, Julia, Thiago, Léo, Panmella, Zabotto, Wagner, Lívia, Monique, Fernanda, Francisco, Everson, Evandro e Paloma por essa viajem tão maravihosa que passamos juntos, desculpas por alguma inconviniência minha. O que eu só tenho a dizer é obrigado, Obrigado Mesmo, foi inesquecível, espero por tê-los de novo nas próximas aventuras, e aqui ja vai o convite para as pessoas que quiserem se juntar a gente !!!

 

Custo, passagem de ônibus : 100,00

Compras no supermercado : 100.00

Pousada no hostel : 50,00 ( seria 25,00 se o cara não tivesse robado no acordo )

Camping : 30,00

Diversão: 150,00

Barco : 60,00

total : 490,00

 

 

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ae Renan, aqui é o japonês grande!!! kkkkkkkkkkkkkkk Cara de onde voces tiraram isso???

 

Brother valeu mesmo pela idealização da viagem!!! Seu relato esta show de bola...

 

É impóssível não sentir saudades da Paloma né???

 

A Panmella também me salvou com o remédio de enjôo, se não fosse ela, sei não...

 

E a Val me salvou com o hipoglós kkkkkkk!!! sem palavras pra agradecer

 

Desta trip só tenho a agradecer a todos pelos bons momentos, pelos perrengues, pelo companheirismo, e pelo lugar maravilhoso-show-de-bola que conhecemos. Várias praias, trilhas, cachoeiras, bica dágua, etc...

 

A todos que estiveram na viagem meu muito obrigado do fundo do coração. A todos que participaram do fórum e não puderam ir por algum motivo, valeu também... Espero que estejamos juntos numa próxima aventura...

 

Abraços

 

Kleber Zabotto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...