Ir para conteúdo

Agẽncia de Viagem ou Particular


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Boa Tarde Pessoal

Estou planejando realizar uma viagem para Londres em Março-2010, porém será a primeira vez que vou sair do Brasil, por esse motivo qual seria a melhor opção para comprar uma passagem: Agencia de Turismo ou Particular??

 

Conto com a ajuda de vcs!!

 

[align=justify]Chicodrummer,

 

Após ter sido desiludida por duas agências de viagens, eu passei em seis meses de Turista para Viajante Independente ou Mochileira.

 

É este título que faz o Mochileiros.com existir.

 

Se por um lado as agências de viagem cada vez mais ocupam espaço de pessoas que estão sem tempo de organizar suas férias, fazendo "pacotes infernais" a preços

 

por vezes menores que uma viagem independente, por outro existem os que, assim como eu buscam viajar e viajar muito com qualidade, respeito aos outros e à

 

natureza. Não, não somos de andar por aí esfarrapados, mendigando pão, não é necessário!

 

Planejar viagens te exime de quaisquer destes problemas e pode ter certeza de que com mochila nas costas vc fará mais amigos que puxando mala de rodinhas!!!

 

Mochileiro não vai apenas a museus, praças, etc, vai a lugares por vezes inexplorados, conversa com as pessoas, vive o lugar que está sendo visitado!

 

Mochileiro é aquele que bate, busca, procura, encontra, tem dúvidas, pergunta e busca mais dúvidas e mais e mais respostas.

 

 

Lembre-se: nada melhor que tua cama pra dormir. Nas viagens o gasto que tiveres em hotéis classe turística vc pode trocar por passeios, visitas a outros museus, talvez o saborear aquela comida típica, etc. Fique em albergues, a maioria deles oferece tb quartos privativos.

 

 

Sugiro que vc pesquise aqui no fórum Mochileiros.com sobre os lugares que desejas ir, monte uma planilha com teus possíveis investimentos, e baseado no que

 

tens de informação monte teu roteiro. Caso ainda persistam dúvidas, as reporte que certamente alguém te responderá.

 

Abraços e ótimas viagens[/align]

Link para o comentário
  • Membros

Chico:

 

Eu fui para Londres em 2008, passei um ano lá e fiz todo o meu processo de visto sozinha, eu e uma amiga mandamos tudo nós mesmas e deu tudo certo. Mas acho que nào é o seu caso, pois vc vai como turista né?

Como eu também era novata em viagens optei por comprar apenas a passagem áerea pela STB. Foi bom, mas eu poderia muito bem ter feito tudo sozinha.

Elas acharam uma passagem, com preço razoável, mas demoraram uns 3/4 dias pra me entregar a passagem, mta burocracia.

Se eu fosse hoje com certeza pesquisaria em todos os sites de companhias e faria tudo pela internet, não tem erro! Quando viajei pela europa comprei tudo pela internet nas companhias Easyjet e Ryanair, muito baratas por sinal! Se for viajar por dentro da europa dá uma olhada no site.

 

Dá uma olhada no site da Iberia, KLM, TAM, TAP, pois todas tem preços muito bons pra lá. O buscapé também acha passagens conparando valores e cahando os mais baixos.

Eu mesma tava olhando esses dias e vi passagens pra Londres de ida e volta por R$1,600.

Com uma agência de turismo tu não vai ter trabalho nenhum, pois elas fazem tudo, mas tu paga uma taxinha por isso.

 

Faz uma pesquisa boa, mas faz tudo por conta, tem vários sites que te ajudam nisso... Com certeza tu vai conseguir dicas valiosas!

Espero ter ajudado!

Abraço

Luciana :P

Link para o comentário
  • Membros
Boa Tarde Pessoal

Estou planejando realizar uma viagem para Londres em Março-2010, porém será a primeira vez que vou sair do Brasil, por esse motivo qual seria a melhor opção para comprar uma passagem: Agencia de Turismo ou Particular??

 

Conto com a ajuda de vcs!!

 

[align=justify]Chicodrummer,

 

Após ter sido desiludida por duas agências de viagens, eu passei em seis meses de Turista para Viajante Independente ou Mochileira.

 

É este título que faz o Mochileiros.com existir.

 

Se por um lado as agências de viagem cada vez mais ocupam espaço de pessoas que estão sem tempo de organizar suas férias, fazendo "pacotes infernais" a preços

 

por vezes menores que uma viagem independente, por outro existem os que, assim como eu buscam viajar e viajar muito com qualidade, respeito aos outros e à

 

natureza. Não, não somos de andar por aí esfarrapados, mendigando pão, não é necessário!

 

Planejar viagens te exime de quaisquer destes problemas e pode ter certeza de que com mochila nas costas vc fará mais amigos que puxando mala de rodinhas!!!

 

Mochileiro não vai apenas a museus, praças, etc, vai a lugares por vezes inexplorados, conversa com as pessoas, vive o lugar que está sendo visitado!

 

Mochileiro é aquele que bate, busca, procura, encontra, tem dúvidas, pergunta e busca mais dúvidas e mais e mais respostas.

 

 

Lembre-se: nada melhor que tua cama pra dormir. Nas viagens o gasto que tiveres em hotéis classe turística vc pode trocar por passeios, visitas a outros museus, talvez o saborear aquela comida típica, etc. Fique em albergues, a maioria deles oferece tb quartos privativos.

 

 

Sugiro que vc pesquise aqui no fórum Mochileiros.com sobre os lugares que desejas ir, monte uma planilha com teus possíveis investimentos, e baseado no que

 

tens de informação monte teu roteiro. Caso ainda persistam dúvidas, as reporte que certamente alguém te responderá.

 

Abraços e ótimas viagens[/align]

 

Boa Tarde Káren

 

No meu caso estava pensando em compra somente a passagem, porq local para ficar em Londres eu já tenho, aqui em Curitiba consultei duas agencias e a média do preço esta em 2.500,00 com voo direto de SP para Londres

 

O que vc acha?? é esse preço mesmo???

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros
Chico:

 

Eu fui para Londres em 2008, passei um ano lá e fiz todo o meu processo de visto sozinha, eu e uma amiga mandamos tudo nós mesmas e deu tudo certo. Mas acho que nào é o seu caso, pois vc vai como turista né?

Como eu também era novata em viagens optei por comprar apenas a passagem áerea pela STB. Foi bom, mas eu poderia muito bem ter feito tudo sozinha.

Elas acharam uma passagem, com preço razoável, mas demoraram uns 3/4 dias pra me entregar a passagem, mta burocracia.

Se eu fosse hoje com certeza pesquisaria em todos os sites de companhias e faria tudo pela internet, não tem erro! Quando viajei pela europa comprei tudo pela internet nas companhias Easyjet e Ryanair, muito baratas por sinal! Se for viajar por dentro da europa dá uma olhada no site.

 

Dá uma olhada no site da Iberia, KLM, TAM, TAP, pois todas tem preços muito bons pra lá. O buscapé também acha passagens conparando valores e cahando os mais baixos.

Eu mesma tava olhando esses dias e vi passagens pra Londres de ida e volta por R$1,600.

Com uma agência de turismo tu não vai ter trabalho nenhum, pois elas fazem tudo, mas tu paga uma taxinha por isso.

 

Faz uma pesquisa boa, mas faz tudo por conta, tem vários sites que te ajudam nisso... Com certeza tu vai conseguir dicas valiosas!

Espero ter ajudado!

Abraço

Luciana :P

 

Boa Tarde Luciana

 

Eu também vou optar por comprar somente as passagens por uma agencia, porq tenho uma amiga q mora lá uns 4 anos, e vou ficar na casa dela.

Aqui em curitiba cotei passagens em duas agencias e a média de preço é 2500 com voo direto de SP a Londres

O que vc acha?? é esse preço mesmo??? vale a pena comprar passagens por conta propria na internet??? qual a sua opinião??

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Chicodrummer

 

Estou fazendo uma cotação virtual.

 

Empresas de Sp a Londres: Alitalia, Ibeira, Tap, Air France, TAM e Air Canada.

 

O menor preço cotado ficou em U$ 1998,00 para dois adultos ida de volta SP - Londres.

 

Vamos colocar o dólar em cotação de R$ 1,91, ou seja, vc investirá em passagens R$ 3816,00 comprando via essas empresas que te citei.

 

Creio que a partir daí vc tem como optar por sua compra.

 

Abraços

 

Káren

Link para o comentário
  • Membros
Chicodrummer

 

Estou fazendo uma cotação virtual.

 

Empresas de Sp a Londres: Alitalia, Ibeira, Tap, Air France, TAM e Air Canada.

 

O menor preço cotado ficou em U$ 1998,00 para dois adultos ida de volta SP - Londres.

 

Vamos colocar o dólar em cotação de R$ 1,91, ou seja, vc investirá em passagens R$ 3816,00 comprando via essas empresas que te citei.

 

Creio que a partir daí vc tem como optar por sua compra.

 

Abraços

 

Káren

 

 

Oi Káren

 

em qual site vc fez essa cotação??

Link para o comentário
  • Membros

Acho que ainda fazem muita confusão entre agencia x operadora x viagem independente

 

Muitos acham que só porque comprou uma passagem pela submarino ou decolar é viajante independente, mas eles tambem são agencia.

 

As passagens eu compro pela CI agencia de intercambio, porque eles conseguem umas tarifas incriveis para estudante. Muito mais baratas do que pela internet direto na companhia aerea.

 

Agencia é uma loja que pode vender tanto passagem como pacote feito (PF) criado por uma OPERADORA DE TURISMO

 

Uma CVC da vida é ao mesmo tempo agencia e Operadora.

 

Mas tem centenas de lojinhas por ai que não fazem pacotes mas vendem os pacotes e passagens e hospedagem

 

Viajante independente é aquele que faz o seu proprio roteiro e sabe utilizar as melhores passagens e os melhores pacotes para complementar a viagem.

 

Como poucos devem saber, uma operadora tem um poder de barganha muito grande por comprar em volume e conseguem bons preços e que são repassados atraves de pacotes.

 

Assim muitas vezes sabendo comprar o pacote, a viagem independente fica mais barata.

 

Vou dar um exemplo. Pacote para Europa com hospedagem na chegada e carro.

 

Ja fiz muitas contas e sempre acabo comprando um pacote fly&drive aonde sou livre para fazer o meu roteiro, e as passagens são pela classe K que só as operadoras conseguem e que custa até 25 % mais baratas que as compradas pelo site da empresa. E o hotel da chegada em geral tambem é muito mais barato do que se consegue pela internet.

 

Precisamos acabar com o preconceito de que se é pacote é mais caro, se souber pesquisar as vezes sai muito mais barato e a partir do pacote, voce monta o seu roteiro.

 

Idem para Buenos Aires, aonde se consegue o pacote com 2 diarias de hotel, mais barato do que comprar a passagem diretamente na companhia aerea. E dai voce marca a volta para dai a uma semana e faz o seu roteiro livremente.

 

em alguns lugares como Machu picchu, tudo é centralizado em operadoras oficiais pelo governo e ai nem consegue escapar de agencias.

 

Viajar independente é criar o seu proprio roteiro sabendo comprar a logistica mais barata, seja na submarino, seja na companhia aerea, seja direto, sempre aproveitando as promoçoes das agencias.

 

Turista é comprar o PF de alguma operadora na agencia de turismo da esquina ou na submarino ou decolar.

Link para o comentário
  • Membros

Uma dica

 

eu sempre planilho uma viagem no excel anotando os melhores preços que encontro na internet

 

Dai eu pego a planilha e saio pelas agencias vendo se podem melhorar alguma coisas.

 

Eu diria em em media uma a gencia consegue reduzir em até 20 % o menor custo que eu consigo pela internet.

 

E sempre quem tem as melhores barganhas são a CI intercambio estudantil e a françatur no caso Europa.

 

E sempre no caso são as passagens e alguns hoteis conveniados. Eu ja consegui hotel na Europa por uma tarifa 40% menor atraves de agencia do que diretamente no proprio hotel.

 

e passagem as vezes até 10% mais barata.

 

cuidado que ao pesquisar na net, o preço vem sem as tarifas e quando clicamos para comprar e se junta as taxas, levamos susto.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...