Ir para conteúdo

Ajuda com minitrip na Europa (Alemanha-Itália-Holanda)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! Eu vou para Freiburg-Alemanha em Jan/17 fazer um curso de alemão por 6semanas e vou ter mais 1 semana após o curso para viajar sozinha. A questão é que preciso voltar pra Amsterdam, pois meu vôo de volta sai de lá. Eu quero muito conhecer Roma, então pensei no seguinte roteiro:

 

18/02 Freiburg - Roma (avião)

19/02 Roma

20/02 Roma

21/02 Roma

22/02 Roma - Amsterdam (avião)

23/02 Amsterdam

24/02 Amsterdam

25/02 Haia

26/02 Amsterdam - Rio

 

Depois de ler muuuito os posts por aqui, percebi que a pior parte de voar na Europa é o limite de bagagens despachadas, então, queria saber se acham muita loucura, ou se Roma no inverno não valeria tanto à pena. Eu sei que é corrido, mas queria MUITO pelo menos sentir um gostinho de Itália.

Mas, caso não vá pra Roma, poderia trocá-la (com muito pesar e tristeza) pela Bélgica, que fica no meio do caminho entre o sul da Alemanha e Amsterdam.

 

Outra dúvida: tenho 5 dias livres durante o curso e estava pensando em ir para Viena e Budapeste (dois dias em cada e um dia de locomoção), mas vi pela Easyjet passagens mais em conta pra Barcelona. Agora estou na dúvida: Viena e Budapeste OU Barcelona? Li que Barcelona é mais animada e festiva e também mais quentinha no inverno do que o norte da Europa ::Cold:: mas confesso que fiquei com peninha de tirar Viena do Roteiro. Então, conto com vocês que já foram pra me ajudarem a decidir!!

Muuuito obrigada desde já!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Roma é uma cidade fascinante em qualquer época do ano. Eu gostei mais de visitá-la no inverno, já que não tinha tanta gente. Voltei uns anos depois no verão e deu pra ver a diferença nas filas, a quantidade de gente em torno de monumentos etc. Eu iria pra Roma em fevereiro sem pensar duas vezes.

 

Quanto à sua preocupação com as malas, não sei quantas malas vc pretender carregar, mas enfim: menos é mais nessas horas. Sei que é inverno e a tentação de colocar todo o seu guarda-roupa pra dentro da mala existe, mas não é assim que funciona já que não temos como vestir tudo ao mesmo tempo. E existem lavanderias em Freiburg. Então talvez fosse interessante pensar no peso que vc terá que arrastar na sua viagem.

 

Vc diz que tem 5 dias no meio do curso... e se pergunta se deve visitar Barcelona ou Viena... outra possibilidade é aproveitar esses 5 dias para visitar Roma.

Vc pode fazer uma simulação, quanto custaria visitar Roma nesse período de 5 dias... ou no fim da viagem. Dá pra marcar pra despachar malas junto com o bilhete, não sei o custo pq nunca faço isso, mas o site das cias aéreas sempre trazem os preços. Se optar por ir a Roma por 5 dias no meio da viagem vc pode levar apenas bagagem de mão, facilitando seu deslocamento lá em Roma.

 

Visitando Roma no meio do curso, sobraria mais tempo para visitar outros lugares no fim da sua viagem. Quais lugares visitar vc que sabe! Boa viagem

Link para o comentário
  • Membros

Complementando o que a Adriana já falou, não precisa carregar o guarda roupa inteiro para pouco menos de 2 meses, basta você levar o essencial e ir lavando as suas roupas durante a sua estadia em Freiburg.

 

Não sei por que o pessoal fica "achando" tanto problema e esquentando tanto a cabeça por causa da bagagem nas low-cost caso não seja possível viajar só com bagagem de mão. Despachar uma mala nas low-cost também não é o fim do mundo, e nem é absurdamente caro.

 

Se você incluir bagagem despachada junto com a compra do ticket, despachar uma mala de até 20 Kg costuma custar uns 20 Euros dependendo do destino. E 20 kg de bagagem despachada + 10 Kg de bagagem de mão é muuita bagagem!!

 

O que não pode, é você chegar lá no aeroporto com uma mala enorme sem ter comprada bagagem despachada previamente, ai sim pode lhe custar até 70 euros por mala, ou mais de 100 Euros se tiver excesso de bagagem...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Dei uma olhada rápida nos preços das passagens de Basel-Mulhouse-Freiburg para Roma no dia 18/02, e os preços estão bem salgados, então eu daria uma olhada se as passagens para Roma não estão mais baratas naqueles 5 dias de folga que você terá no meio da viagem.

 

Ai você deixaria o final da viagem para ir a Viena e Budapeste ou a Barcelona..

 

Outra coisa que faria ir a Roma nestes 5 dias de folga no meio curso ser melhor, é o fato de que Freiburg fica meio fora de mão para você ir para Viena ou Budapeste, não tem voos diretos, você teria que ir a Zurich ou Stuttgart e lá pegar um voo que não costuma ser barato, ou então encarar mais de 10 horas de trem. Isto faria lhe perder 1 dia inteiro na ida e outro dia inteiro na volta, lhe deixando com quase nada de tempo livre destes 5 dias de folga.

Link para o comentário
  • Membros

Gente, muito obrigada! Vou fazer a comparação entre ir pra Roma nos 5 dias livres ou deixar pra ir no final. Sobre o peso da mala, estou me esforçando para levar o mínimo possível e lavar a roupa enquanto estiver em Freiburg mesmo. Então, seria tranquilo pagar pela mala despachada numa low cost, sei que não é um bicho de sete cabeças hahaha.

Obrigada novamente pelas dicas! Abraços a todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...