Roteiros de Viagem na Europa
#966939 por Marcelomjr
04 Jun 2014, 17:22
Amigos, Boa tarde, tudo bem?
Estou organizando minha primeiro viagem da europa para Março, abril ou Maio do ano que vem? E na verdade tenho milhões de cidades que gostaria de conhecer, mas como existem duas principais, que são Roma e Paris, queria montar um roteiro com base nelas. Ou seja, Inicialmente quero Paris e Roma independente da ordem de qual seja a primeira, mas se for colocar algumas outras cidades proxímas que possa valer a pena, aceito sujestões.
Podem me ajudar? MUITO OBRIGADO!
OBS: Não queria ficar muito mais do que 15 dias

#966966 por Gregório Ribeiro
04 Jun 2014, 18:03
Opa Marcelo, belezinha??

A minha dica seria fazer 3 ou 4 capitais na Europa, ou talvez conhecer a França e a Itália mais a fundo. Vou jogar uns roteiros soltos no ar:

Londres (5 dias) -> Roma (5 dias) -> Paris (5 dias)

Londres (4 dias) -> Paris (4 dias) -> Barcelona (3 dias) -> Roma (4 dias)

Paris (4 dias) -> Marseille (3 dias) -> Nice (2 dias) -> Roma (4 dias) -> Veneza (2 dias)

Tem tanta opção que fica difícil escolher pra falar a verdade, "cidades próximas" é meio relativo porque depende de qual meio de transporte você usa. Quais as outras cidades que você tinha pensado?? Alguma no Leste Europeu ou Escandinávia?? Ou Malta talvez?? Grécia?? =)
#966980 por Marcelomjr
04 Jun 2014, 18:37
Gregória, beleza?
Cara, na verdade quero economizar, o meio de transporte mais barato que tiver pra se locomover é o que tá valendo rss
Mas então, curti o primeiro e o segundo roteiro que me indicou, mas como é minha primeira vez, não sei por onde começar e na verdade minha principal dúvida é se todo o deslocamento será o aéreo ou se, por exemplo, Londres>Roma>Paris pode ser feito terrestre, ou Londres>Paris>Barcelona>Roma pode ser feito? Ou se se algum pode ser feito terrestre kkk Na verdade preciso de muita ajuda pra montar rs
#966988 por psemple
04 Jun 2014, 19:07
Acho que faria algo na linha de Paris (6 dias), Roma (4-5 dias) e o resto por algo na Itália, pode ser veneza ou florença.

Se vc quiser fazer um roteiro com Londres, faria Paris (6 dias), Londres (5 dias), Roma (4 dias).
#967012 por xxxxxxxxxx
04 Jun 2014, 21:16
Não tem uma opção de transporte que seja sempre mais barata ou melhor, isto vai depender de cada trecho que você fizer. Então a melhor opção geralmente é uma combinação de trem, avião e ônibus dependendo das cidades escolhidas.

Londres - Paris você pode fazer de trem. Paris - Barcelona tanto faz ir de trem ou avião. Já Paris - Roma ou Barcelona - Roma teria que ser de avião.

Passagem de avião nem sempre é sinônimo de preços altos, muitas rotas tem preços similares ao trem/ônibus se você comprar com antecedência, e a viagem dura muito menos tempo 1 ou 2 horas de avião contra 10 ou 12 horas e um dia inteiro perdido de um trem/ônibus nos trechos mais longos.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes