Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcelomjr

Ajuda com roteiro PARIS/ROMA

Posts Recomendados

Amigos, Boa tarde, tudo bem?

Estou organizando minha primeiro viagem da europa para Março, abril ou Maio do ano que vem? E na verdade tenho milhões de cidades que gostaria de conhecer, mas como existem duas principais, que são Roma e Paris, queria montar um roteiro com base nelas. Ou seja, Inicialmente quero Paris e Roma independente da ordem de qual seja a primeira, mas se for colocar algumas outras cidades proxímas que possa valer a pena, aceito sujestões.

Podem me ajudar? MUITO OBRIGADO!

OBS: Não queria ficar muito mais do que 15 dias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Marcelo, belezinha??

A minha dica seria fazer 3 ou 4 capitais na Europa, ou talvez conhecer a França e a Itália mais a fundo. Vou jogar uns roteiros soltos no ar:

Londres (5 dias) -> Roma (5 dias) -> Paris (5 dias)

Londres (4 dias) -> Paris (4 dias) -> Barcelona (3 dias) -> Roma (4 dias)

Paris (4 dias) -> Marseille (3 dias) -> Nice (2 dias) -> Roma (4 dias) -> Veneza (2 dias)

Tem tanta opção que fica difícil escolher pra falar a verdade, "cidades próximas" é meio relativo porque depende de qual meio de transporte você usa. Quais as outras cidades que você tinha pensado?? Alguma no Leste Europeu ou Escandinávia?? Ou Malta talvez?? Grécia?? =)

Compartilhar este post

Link para o post

Gregória, beleza?

Cara, na verdade quero economizar, o meio de transporte mais barato que tiver pra se locomover é o que tá valendo rss

Mas então, curti o primeiro e o segundo roteiro que me indicou, mas como é minha primeira vez, não sei por onde começar e na verdade minha principal dúvida é se todo o deslocamento será o aéreo ou se, por exemplo, Londres>Roma>Paris pode ser feito terrestre, ou Londres>Paris>Barcelona>Roma pode ser feito? Ou se se algum pode ser feito terrestre kkk Na verdade preciso de muita ajuda pra montar rs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que faria algo na linha de Paris (6 dias), Roma (4-5 dias) e o resto por algo na Itália, pode ser veneza ou florença.

Se vc quiser fazer um roteiro com Londres, faria Paris (6 dias), Londres (5 dias), Roma (4 dias).

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Marcelo, vc pode fazer o trecho Roma->Florença->Veneza por trem.

Além de ser mais rápido do que avião (já que vc tem o deslocamento até o aeroporto + Check in + tempo do vôo)você poderá ainda curtir as paisagens.

Você pode usar o www.raileurope-world.com pra ter noção dos valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem uma opção de transporte que seja sempre mais barata ou melhor, isto vai depender de cada trecho que você fizer. Então a melhor opção geralmente é uma combinação de trem, avião e ônibus dependendo das cidades escolhidas.

Londres - Paris você pode fazer de trem. Paris - Barcelona tanto faz ir de trem ou avião. Já Paris - Roma ou Barcelona - Roma teria que ser de avião.

Passagem de avião nem sempre é sinônimo de preços altos, muitas rotas tem preços similares ao trem/ônibus se você comprar com antecedência, e a viagem dura muito menos tempo 1 ou 2 horas de avião contra 10 ou 12 horas e um dia inteiro perdido de um trem/ônibus nos trechos mais longos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso