Ajuda para roteiro de 1ª Viagem. Recife-Santiago com diversas escalas.

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Ajuda para roteiro de 1ª Viagem. Recife-Santiago com diversas escalas.

Nova mensagempor caiocnc » 19 Jan 2012, 01:01

Pessoal, sou novo no fórum e estou sonhando com uma viagem de férias. Preciso da ajuda de vcs para saber se o que estou imaginando é viável.

O roteiro é o seguinte:

Recife - Brasília - Foz - Puerto Iguazu - Ciudad del Este - Asunción - Córdoba? - Mendoza - Santiago - Valparaiso - Buenos Aires - Montevideu - Punta del Este - Porto Alegre - Gramado e Canela - Florianópolis - Curitiba - São Paulo - Rio - Vitória - Guarapari - Porto Seguro - Recife.

Faremos o percurso (cerca de 13.000 km) de carro. Somos pelo menos 4 carros. Nossa intenção é acampar, dormir em postos de gasolina, ficar na casa de amigos - pelo menos nas cidades do Brasil e no Chile tenho onde ficar sem pagar hospedagem.

As minhas dúvidas são:

É possível fazer esse itinerário em 30 dias?
Qual o custo disso tudo?
Dá pra gastar apenas R$ 40/dia com alimentação?

Quero dividir as despesas com combustível com um casal de amigos. Gastar 40/dia com alimentação.
Creio que com R$ 6.000,00 conseguirei viajar com minha esposa e filho.
caiocnc

Data de registro: 15 Jan 2012, 03:36
Reputation point: 0

Re: Ajuda para roteiro de 1ª Viagem. Recife-Santiago com diversas escalas.

Nova mensagempor MarcosPereira » 19 Jan 2012, 10:31

Dá uma média de um dia por cidade, fora os deslocamentos ... na minha opinião, completamente inviável. Foz você precisa de 2 a 3 dias, pra fazer as cataratas de cada lado (argentino e brasileiro) e ir no parque das aves, talvez Itaipu também. Puerto Iguazú não tem nada lá de turístico, que me lembre. Ciudad del Este te tomará tempo pra compras, um dia ou dois. Santiago mínimo de 3 dias, fora arredores (viña/valpo, andes, cajon del maipo, etc). Buenos Aires ficarei 7 dias e ainda vai faltar o que fazer. Montevideu pelo menos 2 dias, fora Colonia. Punta, depende do que você procura. Porto Alegre, Gramado e Canela, no mínimo uns 5 dias, tem muita coisa pra se fazer nas Serras Gaúchas. Rio, mínimo de 5 dias, fora arredores. As outras cidades não conheço.

Concentre tudo numa região só. Eu deixaria isso aí só com o que citou dos demais países da América do Sul, incluindo Foz e talvez Porto Alegre e Canela.
Como diria Christopher McCandless, "felicidade só é real quando compartilhada".

Viagens com muitos detalhes e fotos no meu blog: luademochila.com

Relatos:
lua de mel na Europa - 09/11
BsAs, Colonia, Montevideu, Santiago, Viña e Valpo - 04/2012
MarcosPereira

Data de registro: 08 Abr 2011, 22:59
Próximo Destino: Paraty - agosto
Gramado - novembro
Recife - dezembro
Reputation point: 924

Re: Ajuda para roteiro de 1ª Viagem. Recife-Santiago com diversas escalas.

Nova mensagempor Antonio Romulo » 25 Jan 2012, 07:52

Eaí Caio! Joia?

Meu amigo, seu roteiro ta totalmente inviável e nem precisa conhecer todas as cidades q vc quer conhecer pra ver isso. Vc esta indo de carro tem os deslocamentos e são muitas cidades. Fora de cogitação: 21 cidades pra 30 dias. Quer um conselho? Faça um roteiros por blocos. Escolha uma região que vc quer mais conhecer e se aprofunde nela... irá sobrar alguns dias que vc pode ir esticando sua viagem.

Qualquer coisa estamos por aqui.

Se quiser dar uma visitinha no meu blog pra navegar sobre alguns roteiros: www.rota11.blogspot.com

Grande abraço ::hãã::
"Eu prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo"
Antonio Romulo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Mar 2009, 20:51
Próximo Destino: Chile
Reputation point: 0

Retornar para América do Sul - Roteiros de Viagem