Ir para conteúdo

Ajuda para roteiro de 15 dias! México


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!!!

 

Estou passando por uma grande dúvida, na verdade estou bem perdido.

Preciso de sugestões de roteiros para uma viagem de 15 dias pelo México que acontecerá, pasmem, no começo do próximo mês. (sim, está bem em cima da hora).

 

Não tenho interesse por Cancun, gosto de uma viagem mais cultural e com paisagens mais exóticas (não que praia não seja, mas quero fugir de circuitos extremamente turísticos.)

 

Pensei muito em passear nas cidades próximas a Cidade do México (próximas eu digo não algo tão longe como Tulum), explico o porquê:

Vou dia 04 de outubro (chego 5 de outubro) e no dia 11 um amigo meu chega para viajar comigo, e no dia 13 outro amigo vem também, e dia 15 tenho um casamento na Cidade do México de uma amiga.

 

Minha ideia é mochilar sozinho dos dias 05 até o dia 13 (+ou- 1 semana), esse meu amigo "1" vai me encontrar nessa cidade no dia 11, e voltamos para encontrar o amigo "2" na Cidade do México e aí sim ficar com eles até o final da viagem pela Cidade do México e cidades próximas.

 

Meio confuso? Bom, espero que entendam a dinâmica da viagem.

Obrigado a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Seguindo seu roteiro, assim que chegar recomendo viajar para Guadalajara e redondezas, onde pode conhecer parte da cultura mexicana que é mais conhecida no exterior (tequila, mariachis, jaripeo, charros). Aí tem a opção de visitar praias de Puerto Vallarta (é muito turístico, mas não como Cancún e redondezas) e Guanajuato, uma cidade histórica muito legal. Para se encontrar com seu amigo dia 11, pode ser na cidade de Querétaro, que fica a duas horas e meia da CdMx, onde tem a opção de visitar o Centro Histórico e subir a Peña de Bernal (Monolito parecido com o Pão de Açúcar do RJ) e daí voltar pra CdMx e continuar com a viagem programada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

A minha dica de Roteiro além de DF é seguir a Puebla, Oaxaca e San Cristobal de Las Casas. Tem muita coisa cultural e nada de turista igual em Cancún. Se apertar um pouco mais o roteiro vale a pena conhecer Guadalajara e Tequila

Segue no youtube Mochilando na Maionese que tem bastante dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...