AJUDA: PARIS - ARREDORES

Roteiros de Viagem na França

AJUDA: PARIS - ARREDORES

Mensagem não lidapor isouza » 17 Jun 2013, 22:36

Amigos boa noite, se alguém puder me ajudar eu gostaria de sugestões de lugares próximo a Paris que desse para fazer bate-volta.

Vou para Paris em setembro e ficarei 12 dias. Gostaria de visitar cidades próximas, uma vez que minha hospedagem será toda lá. Poderiam me sugerir cidades que interessantes para conehcer (e também o meio de transporte)?

É uma viagem com mi9nha noiva e gostaria de fazer isso por ela.

Fico no aguardo de sugestões.

Obrigado!
isouza

Re: AJUDA: PARIS - ARREDORES

Mensagem não lidapor gabs_ferraz » 29 Jun 2013, 00:27

Oi, Isouza,
um lugar nos arredores Paris que você precisa conhecer é o Palácio de Versailles, onde morou a Maria Antonieta. Fica a 30 minutos de trem. :)
gabs_ferraz
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor AdrianoLB » 30 Jun 2013, 10:55

Alem de Versalhes, que é "obrigatório", dá para visitar o Château de Chantilly, ambos ficam na região metropolitana de Paris, acessível pelo trem urbano comum em menos de 30 minutos.

Cada tem as suas preferências e gostos, mas com 12 dias em Paris, eu tiraria uns 3 dias para ir a Amsterdam, e ainda sobraria bastante tempo para Paris... Ou então, uma ida até Mont Saint-Michel, que até dá para fazer em 1 dia, mas fica muito corrido, o ideal seria tirar uns 2 dias para Mont Saint-Michel, para poder fazer com alguma calma.

Quanto a bate e volta de 1 dia a partir de Paris, dá para ir a Bruxelas, fica só a 2 horas de trem. Fora essas já citadas, eu não lembro de nenhuma outra opção de bate e volta de 1 dia que valha a pena ser feita a partir de Paris. Até podem existir algumas cidadezinhas interessantes próximas a Paris, mas todas ficam ofuscadas perto da opulência de Paris...
AdrianoLB
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor gabs_ferraz » 30 Jun 2013, 15:55

Essa dica de Bruxelas é bem boa, Adriano. Eu não sabia que era tão pertinho, vai pras anotações das próximas viagens. :)
gabs_ferraz
Colaborador
Colaborador

Voltar para França - Roteiros de Viagem