Ir para conteúdo

Ajuda pra fechar roteiro - Outubro


Posts Recomendados

  • Membros

28/09 seg: São Paulo - Lisboa (vôo 15h45 - 05h35)

29/09 ter: Lisboa - Paris (vôo 06h45 - 10h10)

30/09 qua: Paris - Estrasburgo (trem 6h25 - 8h44)

01/10 qui: Estrasburgo - Luxemburgo (trem 6h50 - 9h44)

Luxemburgo - Bruges (trem 18h09 - 22h52)

02/10 sex: Bruges - Amsterdã (trem 19h32 - 22h42)

03/10 sab: Amsterdã

04/10 dom: Amsterdã

05/10 seg: Amsterdã - Berlim (ônibus 23h15 - 9h15)

06/10 ter: Berlim

07/10 qua: Berlim

08/10 qui: Berlim

09/10 sex: Berlim

10/10 sab: Berlim - Praga (ônibus17h - 21h30 ou trem 18h23 - 23h25)

11/10 dom: Praga

12/10 seg: Praga

13/10 ter: Praga

14/10 qua: Praga - Budapeste (ônibus 23h - 05h20)

15/10 qui: Budapeste

16/10 sex: Budapeste

17/10 sab: Budapeste

18/10 dom: Budapeste - Viena (trem 21h - 23h35)

19/10 seg: Viena

20/10 ter: Viena

21/10 qua: Viena

22/10 qui: Viena - Lucerna (trem 23h - 9h25)

23/10 sex: Lucerna

24/10 sab: Lucerna - Berna (trem 21h00 - 22h00)

Berna - Interlaken (trem 20h04 - 20h54)

25/10 dom: Interlaken

26/10 seg: Interlaken - Dijon (trem 6h05 - 10h26)

Dijon - Beaune (trem 12h38 - 12h56)

27/10 ter: Beaune - Dijon (carro)

Dijon - Paris (trem 19h02 - 20h37)

28/10 qua: Paris

29/10 qui: Paris

30/10 sex: Paris

31/10 sab: Paris

01/11 dom: Paris

02/11 seg: Paris - Lisboa (vôo 07h10 - 08h35)

03/11 ter: Lisboa - São Paulo (vôo 23h00 - 07h30)

 

 

Depois de ler algumas coisas e pesquisar muito sobre deslocamentos, montei esse roteiro. Vôos comprados. Alguém tem alguma sugestão de mudanças? Por favor!!

 

Valeu

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

O começo da sua viagem tá simplesmente insano, correria, acordando cedo todo dia, mal tendo tempo de conhecer os locais. Sua ida à Antuérpia, por exemplo, é completamente sem sentido. Eu faria uma boa mudança no começo da viagem (até o dia 04/10), eliminando alguns locais do seu roteiro.

 

A partir do Amsterdam fica bem melhor, não teria grandes objeções (algumas coisas pontuais, mas nada muito grave). O problema é realmente o começo, tá muito insano.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela resposta, João.

 

É que tem uma estória por trás disso tb. Vou com minha mulher, mas ela ficará estagiando em um hospital de Estrasburgo. Assim, obrigatoriamente, irei até lá. Dia 01/10 começa o estágio e eu saio pra viagem propriamente dita. Planejei um dia (sem dormir) por Luxemburgo e na Bélgica gostaria de conhecer apenas Bruges. Mas em todas as pesquisas de transporte que fiz, vindo de Luxemburgo vc obrigatoriamente passa por Bruxelas. E pra sair de Bruges até Amsterdã, vc tem que passar pela Antuérpia. A noite em Antuérpia seria apenas para garantir não chegar tão tarde em Amsterdã. Pois se deixar pra fazer o caminho Bruges - Antuérpia - Amsterda em uma manhã, perderei muito tempo. Então Bruxelas e Antuérpia que estão listadas no roteiro seriam apenas cidades pra passar a noite, aproveitando melhor os horários dos transportes.

 

Mas vou pensar direito esse transporte na Bélgica

 

Valeu pela observação

Link para o comentário
  • Colaboradores

Entendi, mas mesmo assim achei muita loucura. Eu estive em Luxemburgo e realmente a única conexão para a Bélgica é por Bruxelas, então se quiser chegar em Brugges vc realmente tem que passar pela capital; porém há sim ônibus da Eurolines entre Brugges e Amsterdam (com algumas conexões entre elas), não tem necessidade de parar em Antuérpia.

 

O que eu faria é tirar algum dia de outra parte da viagem e encaixar nessa parte Luxemburgo/Bruxelas, talvez acrescentando 1 dia em Luxemburgo, pois as viagens desde Estrasburgo e até Bruxelas não são tão curtas assim, vc chegará totalmente morto em Bruxelas e terá que acordar mega cedo pra ir pra Brugges, acho totalmente inviável. Eu tiraria 1 dia de Praga, pois 3 dias são mais do que suficientes apesar de ser uma cidade espetacular, mas pode ser de algum outro lugar. Com isso ficaria uma noite em Luxemburgo, vai aliviar um pouco a sua correria, pois do jeito que está vc vai chegar moído em Amsterdam, falo por experiência própria!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

A distribuição tá muito boa, mas na minha opinião 4 para Praga e Budapeste é até demais. Dá pra ficar 4 tranquilamente, mas como seu começo tá bem ruim eu tiraria 1 dia de uma delas e colocaria em Luxemburgo, como já falei.

 

De qualquer modo, 3 dias para Praga e Budapeste é um tempo excelente, vc vai conseguir conhecê-las muito bem.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tanto Budapeste quanto Praga dá tranquilo em 3 dias completos, sem deslocamentos no meio do dia. Ambas as cidades são bem compactas e se faz (quase) tudo a pé. Eu fiquei 3 dias em Buda, sendo que fui em balada em 2 deles (o que acarreta em acordar tarde, com menos disposição, etc.), e ainda assim conheci muito bem a cidade, caminhei por toda a região central e visitei tudo o que queria. Praga o mesmo, fiquei 3 dias e achei perfeito.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...