Ir para conteúdo

Ajuda roteiro Munique 3 dias inteiros


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estarei em Munique do dia 27/11 ao dia 01/12 e preciso de ajuda para fechar o roteiro em Munique..creio que não dará tempo de ver tudo que desejo..mas não sei o que cortar ou como cominar melhor os passeios para aroveitar melhor o tempo. Agradeço muito se puderem me ajudar!! Segue o que pensei até agora:

 

27/11 (sexta) - chegada a tarde - ir a Hofbrauhaus a noite

28/11 (sábado) - Castelo Neuschwanstein , feirinha de Natal a noite

29/11 (domingo) - como quase tudo no centro de Munique fecha, escolhi esse dia para ir a Dachau e ao Olympia Park (queria ir ao BMW museum mas não sei se dá tempo)

30/11 (segunda) - passeio pelo centro histórico de Munique + Viktualienmarkt + English Garten - quero muito ir também ao Allianz Arena, será que dá tempo???

01/12 (terça) - Palácio de Nymphenburg na parte da manhã - voo de volta para o Brasil as 18:55

 

outra dúvida que tenho é, qual o melhor horário para ir para o aeroporto de Munique no dia 01/12? Se for de S Bahn devo ir para a Hauptbahnhof umas 13h?

Link para o comentário
  • Membros

Seu palpite está certo, não vai dar tempo ver tudo. Até que com muita boa vontade daria tempo de fazer a maioria do que se propõe SE estivesse indo no verão, mas inverno na Europa é outra coisa... e não é só pelo frio e sim pelos dias mais curtos, além disso o horários de transporte e atrações ficam reduzidos também.

 

Dia 27 se chegar de tardinha corra para a Hofbrauhaus rapidinho, dez horas da noite já estarão te expulsando de lá. Se isso acontecer, não se desespere, bem lado fica outra cervejaria conhecida, a Ayingers, que tem cervejas mais bem conceituadas, comida melhor e preço mais em conta. E melhor fica aberta mais tarde, se der vá para as duas =)

 

Dia 29 Não dá tempo de fazer os três programas. O OlympiaPark no inverno eu tenho dúvidas se vale a pena, eu fui agora no começo de Outubro e já tava gelado pra caramba. Dachau+Museu da BMW rambém ficará um pouco cansativo, eu apostaria em uma volta mais descompromissada pelo centro de munique nesse dia, você pode esticar até a Residenz, HofGarten, dá pra circular pelos pátios e jardins sem pagar ingressos.

 

Dia 30 eu também cortaria o English Garten pelo mesmo motivo do OlympiaPark e usaria o tempo para ir ao Nymphenburg ou Allianz Arena de manhã e aproveitar a tarde descompromissadamente.

 

Dia 01 A não ser que você seja do tipo que já sai do hotel com a mochila nas costas não recomendaria fazer uma atração pesada de manhã tendo um vôo para pegar de tarde. Lembre-se da logística de transporte, horarios de entrada reduzidos, check in, check out... embora seu voo não seja tão cedo, mas não seria muito prudente. Se deseja realmente visitar algum parque eu usuaria este dia para isto, talvez o olympiapark por ser mais "urbanizado", dá para subir a torre e não vai te consumir tanto tempo nem exigir muito compromisso.

 

Se o seu vôo é as 18:55m , basta fazercheck in antecipado e chegar com 3 horas de antecedência que é mais do que suficiente. A viagem da HBF pro aeroporto é longa, mas não dura mais do que uma hora mesmo com uma eventual espera pela chegada do trem, eu sairia da HBF somente depois das 14h30m

Link para o comentário
  • Membros

A residenz é grande e tem muito o que ver, além dos apartamentos privados , tem o tesouro e o teatro, sem contar os pátios internos e o hofgarten. Mas planejando bem sua visita e chegando cedo (se não me engano ela abre as 10h), dá sim para fazer a visita em uma manhã, apesar de talvez ficar um tanto cansativo.

 

Uma dica que pode lhe servir é que comprando o bilhete combinado da residenz+tesouro você não precisa visitar tudo no mesmo dia, você pode visitar, por exemplo, o tesouro em uma tarde e voltar na manhã seguinte para visitar os aposentos privados com calma.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, vi sim que estará chovendo, mas olhei e nos dias 29 e 30 a previsão do tempo estava pior. Agora parece que dia 29/11 estará com sol.. a previsão muda o tempo todo...muito ruim isso. Acabei fechando um tour com a Sandeman para o dia 28/11, não sei se é possível mudar a data :cry:

 

Vc acha que daria pra fazer Dachau, Nymphemburg (só visitar por fora) e o Residenz no dia 30/11/ e na manhã do dia 01/12 ir ao Olympia Park e English Garden? Esse passeio Olympia Park + English Garden teria que terminar no máximo as 13h.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...