Ir para conteúdo

Alemanha & Um Pouco do Leste Europeu


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria da opinião de vocês em relação ao esboço de roteiro abaixo.

 

Período: Agosto/Setembro 2015

Duração: 21 dias

Orçamento: 20k por casal (incluindo passagens)

Roteiro (esboço):

Dia 1 - Porto Alegre -> Frankfurt / Frankfurt -> Wurzburg (início da rota romântica) [carro]

Dia 2 – Rota romântica (cidades a definir) [carro]

Dia 3 – Rota romântica (cidades a definir) [carro]

Dia 4 – Rota romântica -> Salzsburgo [trem]

Dia 5 – Salzburgo -> Cesky Krumlov [trem]

Dia 6 – Cesky Krumlov -> Praga [trem]

Dia 7 – Praga

Dia 8 – Praga

Dia 9 – Praga -> Viena [trem]

Dia 10 – Viena

Dia 11 – Viena

Dia 12 – Viena -> Budapeste [trem]

Dia 13 – Budapeste

Dia 14 – Budapeste

Dia 15 – Budapeste -> Cracóvia [trem, ônibus ou avião]

Dia 16 – Cracóvia (bate e volta - Auschwitz)

Dia 17 – Cracóvia -> Berlim [trem, ônibus ou avião]

Dia 18 – Berlim

Dia 19 – Berlim

Dia 20 – Berlim

Dia 21 – Berlim -> Porto Alegre

 

Obs 1: Na Alemanha inseri a rota romântica por fotos e comentários. Estou disposto a alterar (sem problemas) inserindo outras cidades recomendadas e que se encaixe no roteiro. Pensei até em trocar os dias por Munique e tentar algumas cidades a partir de lá (poderia comprar voo Porto Alegre -> Munique ao invés de Porto Alegre -> Frankfurt).

Obs. 2: A Cracóvia apesar de ser um pouco contramão está lá por indicações. Dizem que a cidade é muito bonita. Se bem que, como quero ir a Auschwitz (bate e volta), praticamente ficarei sem tempo para a cidade, né?! :(

Obs.: 3: A locomoção Budapeste -> Cracóvia e Cracóvia -> Berlim ainda estou estudando (a partir dos outros tópicos com a opinião de vocês, inclusive!)

 

Como eu disse, é um esboço! O que acham?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo com o Adriano, o acesso à Cracóvia não é dos mais rápidos (9h desde Budapeste e 8h até Berlim), então ir até lá para ficar só 1 dia não vale a pena. Fora que com 1 dia você vê Auschwitz e só, sendo que a cidade em si é muito bonita e agitada. Diria que, para compensar ter Cracóvia no roteiro, uns 3 dias só para lá seria o tempo ideal (2 no mínimo dos mínimos).

Link para o comentário
  • Membros

Caros, estou revendo meu roteiro a partir das observações de vocês.... Em primeiro lugar, estou pensando seriamente em deixar Cracóvia (e Auschwitz) para uma próxima oportunidade... Como queria muito conhecer o campo de concentração, qual na Alemanha me sugerem para compensar a falta de Auschwitz? Dachau, Sachsenhausen, qual o mais interessante?

AdrianoLB, estou pensando também em trocar a Rota Romântica por Munique e, a partir de lá, fazer alguns bate-e-voltas interessantes. Assim não fica tão contramão, né?! Na realidade, havia incluído a rota porque estava com medo de ficar só em cidade grande da Alemanha (Berlim e Munique) e não ver as pequenas cidades que me parecem bem legais! Se puderes sugerir algumas cidades que valem o bate-e-volta, agradeço!

Alexandre Claudio , como foi a experiência de carro? Estaremos em 6 pessoas e me pareceu uma ótima ideia fazer o percurso Salzsburgo > Hallstat > Cesky Krumlov > Praga > Viena de carro (grande, que caiba 6!). O problema seriam os 3 dias de carro parado em Praga, não?! Vou pesquisar os preços... Achei os links abaixo de viagem bem parecida:

http://www.fotoviajar.com/austria/salzburgo-austria-cesky-krumlov-republica-checa-hellbrunn-salzkammergut-viagem-europa

http://www.fotoviajar.com/republica-checa/viajar-carro-cesky-krumlov-praga-viagem-europa

Link para o comentário
  • Membros

Isso, tem que considerar o custo do estacionamento no total e comparar. Em 6 provavelmente ainda deve compensar. Eu fiquei no The Charles (http://www.booking.com/hotel/cz/thecharles.pt-br.html?aid=812134, muito bom aliás, e você pode requisitar estacionamento por 30euros/dia. Eu acabei parando em um ali perto por CZK660/dia (24 euros). Chama-se Rudolfinum Parking Garage.

 

Em Cesky Krumlov, eu fiquei neste aqui http://www.booking.com/hotel/cz/peregrin.pt-br.html?aid=812134, que fica bem no centro e eles têm convênio com um estacionamento dentro de uma cervejaria.

Link para o comentário
  • Membros

Roteiro ajustado (pensando em alguns bate-e-volta de Munique - Fussen, Dachau, etc - , excluindo Cracóvia, e contemplando trecho de carro sugerido pelo Alexandre Claudio - Salzburgo/Hallstat/Cesky Krumlov/Viena) . O que acham?

 

Dia 1 - Porto Alegre -> Berlim

Dia 2 – Berlim

Dia 3 – Berlim

Dia 4 – Berlim

Dia 5 – Berlim

Dia 6 – Berlim -> Praga [trem]

Dia 7 – Praga

Dia 8 – Praga

Dia 9 – Praga

Dia 10 – Praga -> Munique [trem]

Dia 11 – Munique

Dia 12 – Munique

Dia 13 – Munique

Dia 14 – Munique

Dia 15 – Munique -> Salzburgo [trem]

Dia 16 – Salzburgo (passando por Hallstat) -> Cesky Krumlov [carro]

Dia 17 – Cesky Krumlov -> Viena [carro]

Dia 18 – Viena

Dia 19 – Viena

Dia 20 – Viena -> Budapeste [trem]

Dia 21 – Budapeste

Dia 22 – Budapeste

Dia 23 – Budapeste -> Porto Alegre

 

PS.: Achei passagens Porto Alegre -> Berlim e Budapeste -> Porto Alegre por R$ 2500. Está razoável, não?!

Abraço!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Passagens aéreas compradas e hotéis reservados! Agora é hora de definir traslados... Comecei a pesquisar o trecho Berlim - Praga (stopover em Dresden), certo de que não encontraria melhor opção do que o trem (Deutsche Bahn - 39 euros p/ pessoa, com stopover). Porém encontrei bons preços de ônibus (com duração de viagens bem próximas às de trem) pesquisando no www.busradar.com (Meinfernbus - 19 euros p/ pessoa, somando os 2 trechos - Berlim-Dresden e Dresden-Praga). Gostaria de saber se essas empresas de ônibus (Meinfernbus e berlinlinienbus) são confiáveis, se viajar esses trechos de ônibus pode ser uma boa opção mesmo, e se é possível deixar as malas na estação de Dresden mesmo não tendo viajado de trem. Obrigado!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Uma parte do roteiro farei de carro e gostaria de uma opinião sobre o trajeto:

Dia 1) Retiro o carro em Salzburgo e pretendo ir até Cesky Krumlov (passo uma noite lá). Minha dúvida é: se sair cedo (9h) de Salzburgo, dá tempo de passar pelo Ninho da Águia (Kehlsteinhaus-Berchtesgaden) e conhecer Hallstatt antes de seguir para Cesky Krumlov?

Dia 2) De Cesky Krumlov para Viena. Há alguma cidade imperdível no caminho ou sugerem que eu aproveite um pouco do dia em Cesky e siga direto para Viena?

Obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...