Ir para conteúdo

As melhores ondas do Brasil...Qual é a melhor praia?


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Já estudo em Niterói faz um tempo, mas só agora comecei a surfar em Itacoatiara e me apaixonei pelas ondas!

 

Realmente aquela onda é pra macho, nunca surfei lá com mais de 1,5 m e já senti o power do pico...

 

Com certeza está entre as melhores do Rio de Janeiro!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ih rapaz...será que vamos acabar nos encontrando no mar?

Realmente, itacoatiara é uma onda que apaixona...é mais adrenalina, risco de quebrar prancha, crowd...

 

Mas no que diz respeito a formação das ondas, eu prefiro Itaúna... :mrgreen:

Abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Então xaliba...a cacimba do padre só têm essa fama toda por causa do lugar(ao meu ver)

É uma onda que fecha muito...tanto que algumas publicações chegaram a colocar um carinhoso apelido de "fechando de noronha"...rs

 

Mas quando funciona é uma boa onda...bem , deve ser(nunca fui pra lá) mas quem foi (surfista) fala mais da beleza do lugar do que das ondas...

Abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

saquei haole,

 

eu achava q era o super lugar ja q a etapa brasileira do mundial eh ou ao menos era la. Eu tava la em 2002 qdo rolou a parada, tava pipeline, hehe, ondas gigantescas e so os caras muito pros detonando. Foi bem impressionante, ao menos prum mergulhador. :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem xaliba...na verdade o lugar possui boas ondas, mas não é isso tudo que falam.

Sobre a praia ter campeonato vou tentar te passar mais ou menos o que rola...

 

Assim como no futebol, o surf também têm a 2ª divisão(chamado de WQS)e a 1ª divisão (chamada de WCT)...No WCT os lugares visitados para competição são divididos em "marketing público" (lugares que não oferecem boas ondas mas que possui um grande apelo público, e isso é bom para os patrocinadores) e "marketing impresso" (lugares com ondas perfeitas e que saem "bem na foto" para as revistas e vídeos, esse envolve muita coisa).

Então, em Noronha meio que é um misto dos dois...uma vez que a ilha têm um nome forte as fotos que saírem nas publicações vão chamar atenção do público.

 

Outro exemplo...a etapa do WCT que acontecia aqui no Rio já estava meio sem graça, não era mais "novidade".Quando foi para Santa Catarina ganhou status e tal, a venda surf wear cresceu, mais surfistas visitaram a cidade e etc...

A etapa em Noronha é da 2ª divisão do surf (WQS)

Ah...o Kelly Slater(grande nome do esporte) está querendo radicalizar fora da água também...ele está com a idéia de um outro modelo de campeonato onde os patrocinadores praticamente vão ficar sem "poderes"...vai ficar na mão de quem surfa de verdade :wink:

Abraço

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...