Asia um mês: Coréia do sul - China - Vietnã - Camboja - Tailândia - Laos - India

Envie seu roteiro de viagem na Ásia para que outros usuários comentem e opinem. Deixe também suas sugestões e opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Asia um mês: Coréia do sul - China - Vietnã - Camboja - Tailândia - Laos - India

Nova mensagempor Arturcotter » 26 Mar 2011, 22:33

Oi pessoal! Esse é meu primeiro post, entao se esse nao for o lugar certo para postar alguém me avise por favor! Ah me desculpa a falta de acentuação mas eu uso teclado americano (moro nos EUA), entao apenas tem acentos as palavras que o computador corrigir automaticamente.

Eu queria informacao para saber quanto que sao as passagens de trem entre esses paises (Coreia do Sul, China, Vietna, Camboja, Tailandia, Laos e India, e se possivel especificar qual precisa de visto e qual nao precisa.

Obrigado
Arturcotter

Data de registro: 26 Mar 2011, 18:21
Próximo Destino: Coreia do Sul
Reputation point: 0

Re: Asia um mês: Coréia do sul - China - Vietnã - Camboja - Tailândia - Laos - India

Nova mensagempor Sandman » 28 Mar 2011, 23:38

Vc tem certeza que quer visitar isso tudo em 1 mês? Se eu quizesse viajar pra esses países acho que separava pelo menos uns 6 meses...
Passagens da Índia vc consegue comprar no site oficial, são bem baratinhos. Nenhum desses países citados tem acesso a Índia (somente a China, mas não é uma rota muito popular...). Então vc precisará de pegar 1 avião pra chegar a Índia.
China precisa de visto c certeza, os outros n sei. Tem 1 post sobre vistos.
Yuri Scaramussa

"'Everything changes, but nothing is truly lost.'"

Se vc está traçando a 1ª rota leia essas dicas
Relato: 40 dias no Norte da Índia, Montevideo/Colônia
Guia: Como viajar pelo mundo sem dinheiro
Sandman
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 01 Fev 2006, 22:04
Reputation point: 3617

Re: Asia um mês: Coréia do sul - China - Vietnã - Camboja - Tailândia - Laos - India

Nova mensagempor pmichelazzo » 02 Abr 2011, 21:16

Arturcotter escreveu:Eu queria informacao para saber quanto que sao as passagens de trem entre esses paises (Coreia do Sul, China, Vietna, Camboja, Tailandia, Laos e India, e se possivel especificar qual precisa de visto e qual nao precisa.

Não existem trens entre estes países. Vai fazer tudo via avião, barco e a pé ;)

Vistos:
Exceto a Tailândia e Coréia, todos precisam de visto.
Camboja e Laos o visto é on-arrival
Vietnã precisa de uma carta convite para o visto
China e India, em consulados

Sds
Paulino Michelazzo
27 countries, 5 continents and counting...
pmichelazzo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 09 Mai 2004, 00:54
Reputation point: 861

Nova mensagempor Sandman » 02 Abr 2011, 21:21

Hum, mas tem trens internos n? Pelo menos na Índia, China e Coréia acredito que tenham.
De qq forma, esse roteiro é impossível de ser feito em 1 mês...
Yuri Scaramussa

Sandman
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor pmichelazzo » 03 Abr 2011, 07:08

Sandman escreveu:Hum, mas tem trens internos n? Pelo menos na Índia, China e Coréia acredito que tenham.

Camboja e Laos, não. Vietnã sim.

Sandman escreveu:De qq forma, esse roteiro é impossível de ser feito em 1 mês...

Dá para fazer mas é aquela coisa de turista. Vê duas ou três coisas de cada lugar que todo o turista viu, tira uma fotinha e compra uma lembrancinha.

Só para ter uma idéia, Angkor Wat no Camboja me custou 5 dias. Só o parque :)

Sds
Paulino Michelazzo
27 countries, 5 continents and counting...
pmichelazzo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 09 Mai 2004, 00:54
Reputation point: 861

Nova mensagempor heka » 16 Abr 2011, 17:39

Artur, vc tem cidadania americana? Os vistos dependem da cidadania, mas com certeza China e India, vc precisara de visto mesmo sendo cidadao americano. Ja outros paises a maioria vc consegue on arrival como pmichelazzo disses. Vietnam, nao precisei de carta convite pra tirar visto, eu consegui o meu no Camboja em 1 dia.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 18 Fev 2007, 12:29
Próximo Destino: O mundo!
Reputation point: 1745

Nova mensagempor Arturcotter » 28 Abr 2011, 20:00

Obrigado pelas respostas! Desculpa a demora para atualizar, mas eu nao sabia que eu tinha respostas aqui. A minha viagem vai ser muito turística (no sentido negativo da palavra), ou seja, vou visitar apenas os principais templos e lugares e ir para a próxima cidade.

Bom, tirei os meus vistos para China e para o Vietnã, contratei um despachante em Minneapolis (onde eu moro) que me fez tudo para mim. Eu cancelei a parte na India e terminei o meu itinerário para os outros países.
A minha dúvida agora é sobre dinheiro. Eu estou levando comigo $4000, esse valor é suficiente para a viagem toda???
Arturcotter

Data de registro: 26 Mar 2011, 18:21
Próximo Destino: Coreia do Sul

Nova mensagempor Sandman » 08 Mai 2011, 14:00

Geralmente 30~35 dólares/dia é o suficiente para o sudeste asiático. A china é um pouco mais caro. Mas como você vai passar VOANDO pelas cidades, você vai gastar muito mais (vai pagar entrada de monte de coisa num dia só) e vai gastar uma grana boa com transporte. Calcule o quanto vai gastar com o transporte e ponha uns 50 dólares por dia para cada cidade que é o suficiente.

Abraços
Yuri Scaramussa

Sandman
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Emerson_Silva » 21 Out 2011, 23:22

Passei 3 meses desse ano na Coréia do Sul, é um país ótimo par se conhecer, se puder fique uns 10 dias por la q valerá a pena, existe trem para as principais cidades da Coréia e é muito fácil viajar por lá, uma passagem de trem de Seoul a Busan (no outro extremo do país) custa 40 dollares em trem comum, já no trem bala é mais caro.
A Coréia é um país com muitos pontos turísticos e seguro, qualquer dúvida q tiver sobre a Coréia so me avisar q provavelmente poderei lhe ajudar.
MSN: emesillva@live.com
Att.
Emerson_Silva

Data de registro: 21 Out 2011, 19:10
Próximo Destino: Europa ou Africa do Sul

Retornar para Ásia - Roteiros de Viagem