Assunção - Perguntas e Respostas

Guias e troca de Informações sobre destinos no Paraguai

Re: Assunção - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Kárenldc » 11 Set 2011, 21:12

Olá, hendantas...

Bem, é pouco tempo messssmooo...

Eu se fosse vc não iria ao Ypacaraí. É um lugar bonito, o lago é imenso, mas é pouco o tempo que tens. Tb depende muito do que vc considera bonito e interessante...

No sábado conheça o centro da cidade, onde tudo estará fechado, inclusive museus, infelizmente.

À noite eu te indico fortemente, por ser sábado o Paseo Carmelitas! Pegue taxi ou vá de busão, é preciso pedir qual deles vai para aquelas bandas. Para voltar de lá não tem jeito, tem q ser de taxi mesmo.

Ali tem um barzinho muito legal, com muitas cervejas de todos os países a preços bem convidativos. Toca música ao vivo, não paraguaia... Vc estando na frente do paseo, à sua direita estará a loja da Land Rover, vá até o canto no segundo ou terceiro bar. Olhando de fora não tem nada, mas é muito interessante. Ah, único problema: fuma-se por todos os lugares lá. Se não quiser se incomodar com isso, fique do lado de fora q tb é legal. A noite começa entre 23:00 e 00:00.

Outra opção é o bar de salsa que fica do lado contrário al bar que te indiquei acima. Vc estando em frente ao Paseo, vá até a farmácia que estará à sua esquerda na esquina e do outro lado da rua tem o bar de salsa, que toca salsa, e outros ritmos latinos a partir das 23 horas.

No domingo vc pode subir o Cerro Lambaré, que ninguém indica por ter uma comunidade perto, mas eu acho legal ver a cidade lá de cima, vai do espírito de aventura. Tb é tranquilo de chegar.

Eu te recomendo tb conhecer o Museo del Futbol / Conmembol que fica em Luque, quase em frente ao Aeroporto.

Bjk e boa trip
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 08 Jul 2009, 20:34
Reputation point: 2965

Nova mensagempor hendantas » 11 Set 2011, 23:51

Karen,

muitissmo obrigado pelas dicas. Ia comprar a passagem agora e resolvi entrar aqui pra ver se via algo novo.
Resolvi adiar minha ida. Tenho muita vontade de conhecer Assunção, pois alem de Quito é a capital sul americana que me falta e tinha planos de ir no ano que vem em dos muitos feriados do segundo semestre que cairão na sexta.

A promoção da Gol por R$121 cada trecho desde de BH me fez "coçar a mão", mas pensando bem acho melhor realmente esperar, ir com calma e ficar um dia em que o centro esteja aberto.

Muito obrigado pelas dicas, ano que vem eu vou...
hendantas

Data de registro: 31 Out 2009, 11:51
Reputation point: 0

Nova mensagempor Kárenldc » 12 Set 2011, 20:32

Se vc comprar com 2 a 3 meses de antecedência é mais ou menos esse o preço.

A viagem de avião é bem tranquila.
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Renata12 » 22 Nov 2011, 21:46

Oi Pessoal,
O fórum me ajudou bastante a planejar a viagem, então vou falar sobre as minhas impressões. Eu fui em Outubro para participar de um congresso e amei a cidade, amei as pessoas, amei tudo. Não me senti insegura em nenhum momento, na verdade andei à noite e foi tranquilo. Os paraguaios são realmente "muy amables". Só conheci ali pelo centro mesmo, mas foi muito legal. À noite tem muita coisa para fazer, tem o Paseo las carmelitas que é bem legal, vários barzinhos, mas o mais legal foi o Coyote, entrada de graça, tequila de graça, banda de reggaeton, legal demais! O Piratas também é uma boa pedida. Concordo que Asunción não é tão bom para comprar, mas alguns eletrônicos ainda saem barato! A outlet da adidas é muito legal. Achei os shoppings meio caros, preferi comprar mesmo pela Calle Palma. Tomem o refrigerante Pulp, comam as chipas, bebam terere, ou seja, experimentem de tudo, vocês não vão se arrepender!!!
::hahaha::
Renata12

Data de registro: 22 Nov 2011, 16:15
Próximo Destino: São Luís e Florianópolis

Nova mensagempor Gabriela Iuspa » 11 Jan 2012, 14:01

Oiii pessoal, td bem?? to planejando uma viagem ao Paraguai com meu namorado, na vdd uma trip pela América do Sul e meu primeiro lugar à conhecer é o Paraguai. Gostaria de saber se a visita ao Lago Ypacaraí é paga! Todas as dicas que vocês escreveram aqui serão muiiiiito bem utilizadas, inclusive em hotéis e transportes!
Obrigaada desde já e espero resposta,
Gabiii!!!
Gabriela Iuspa

Data de registro: 11 Jan 2012, 13:55
Próximo Destino: Paraguai

Nova mensagempor Kárenldc » 11 Jan 2012, 22:03

Olá...

A visita al lago de Ipacaray é aberta ao público, não tem um clube ou coisa do gênero.

É um lago, que por sinal, e infelizmente está bastante castigado pela ação humana.

Para chegar basta pegar um busão na rodoviária para Areguá, que tem uma igreja linda que fica numa colina, onde tb se podem comprar muitos artigos em cerâmica.

Outra opção é ir por São Bernardino (tb via rodoviária).

Bjk e boa trip!
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Flamengo pela Libertadores

Nova mensagempor rodrigocanto82 » 01 Mar 2012, 08:34

Olá mochileiros, estarei em Asunción entre 27 e 29 deste mês, sendo que nosso mengão joga com o Olimpia dia 28.
Que lugares me recomendam para quase 3 dias na cidade? Restaurantes, bares, museus...
Ah, vi tb que Asunción fica próximo da fronteira com Argentina, qual distância aproximada?
Vlw
rodrigocanto82

Data de registro: 02 Abr 2011, 23:46
Próximo Destino: Bariloche, Machu Picchu...

Nova mensagempor Kárenldc » 01 Mar 2012, 18:31

Rodrigo, neste mesmo tópico tem várias informações, incllusive nesta página.

Quanto à distância entre ASU e Clorinda (cidade Argentina mais próxima), é uns 50 km,

saem ônibus da rodoviária de ASU (terminal de autobuses).

O povo vai a Clorinda para comprar Frutas e outros alimentos, a cidade não tem nada de espetacular não,

que justifique tua ida até lá.

Caso queira comprar vinhos argentinos, uruguaios, tem nos supermercados, em qualquer um deles.
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor MARQUESLEO » 05 Mar 2012, 17:59

Boa Tarde,
Estou indo eo paraguai dia 14 assistir ao jogo da libertadores em asuncion e pretendo voltar dia 18, qual seria o melhor roteiro para conhecer argentina e fazer compras em cidade del lest.
MARQUESLEO

Data de registro: 01 Mar 2012, 10:20

Nova mensagempor Kárenldc » 05 Mar 2012, 18:35

Olá, Bem vindo ao mochileiros.com!

Vc precisa definir o que vc quer conhecer na Argentina, o ideal é vc montar um roteiro com as informações

do nosso site para ver tuas preferências Forum Argentina, clique aqui

Este tópico é específico sobre Assunção. Inclusive nas páginas anteriores tem o jeito de chegar ao defensores.

Abraços!
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Alexandre Rocha Neto » 20 Mar 2012, 03:50

Bom dia, estarei indo para ASSUNÇÃO no dia 27, para o jogo do Flamengo e gostaria de algumas ajudas:
Tem algum ônibus que saia do Aeroporto que passe no museu da conmebol e depois na loja da puma?
Outra coisa, vi aqui no tópico que o hostel black cat é bom, então resolvi fazer a reserva, tem onibus direto do aeroporto ao hostel e do hostel ao aeroporto?
Como eu achei a corrida de taxi meio cara, queria fazer os todos os trajetos em Assunção de ônibus..
Última dúvida: Do hostel tem onibus até a las carmelitas, sei que na volta terei que pegar um taxi, mas para ir, queria usar o transporte público se possível..
Desde ja agradeço e parabéns pelo tópico
Alexandre Rocha Neto

Data de registro: 31 Mar 2011, 16:55

Nova mensagempor Caeté » 20 Mar 2012, 10:54

Olá mochileiros!

estou precisando da ajuda de voces para montar o roteiro da minha viagem. chegarei em Foz do Iguaçu com um amigo em 02 de abril (início da Semana Santa) e pretendo passar a semana fazendo compras em Ciudad del Este, Paraguai.

mas no fim de semana pretendo curtir a noite num lugar onde tenha agito (mulheres bonitas e bebida), aí pensei em Assunção. então gostaria de saber de vocês se nessa época ainda tem agito em Assunção, ou se seria melhor ir p outra cidade, tipo Punta del Este, Montevidéu, Buenos Aires, sei lá..

conto com a ajuda de voces!
Abraços
Caeté
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 13 Mar 2012, 16:15
Próximo Destino: Puerto Iguazu, CDE, BA, Montevideo.

Nova mensagempor Kárenldc » 20 Mar 2012, 11:18

Assunção tem agito noturno todos os dias da semana e do ano.

Por ser capital as festas rolam.

Porém como se trata de semana Santa, o povo tente a se reservar.

A região do Paseo Carmelita, o Pirata, o El Bar, A Salsa (bar Bohemia) e o Bar de cervejas que sempre esqueço o nome

(fica no P. Carmelitas).
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Alexandre Rocha Neto » 21 Mar 2012, 16:53

Oi Karen, vc poderia me dar uma ajudinha nas minhas dúvidas? É que semana que vem ja estarei embarcando para Assunção..
Obrigado por ajudar a nós mochileiros..
Alexandre Rocha Neto

Data de registro: 31 Mar 2011, 16:55

Nova mensagempor Kárenldc » 22 Mar 2012, 14:30

O transporte público em Assunção só é feio, mas te leva a todo canto...

Do aeroporto vc pega o 28 ou o 30 e vai para o centro, do aeroporto mesmo, vc pode ir a pé no Museu da Conmebol e so atravessar a rua...

a Fábrica da Puma fica a uns passos do trevo que dá acesso a Luque.... dá pra ir a pé...

Do Black cat vc precisa andar uma ou duas quadras, da frente não tem direto, mas eles sabem informar direitinho no hostel.

Idem para ir ao Carmelitas, pegue o 30 (X ESPAÑA) que te deixa na frente do Paseo.... Só na volta vc terá que pegar taxi...
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

AnteriorPróximo

Retornar para Paraguai