Assunção - Perguntas e Respostas

Guias e troca de Informações sobre destinos no Paraguai

Mensagempor bri_bri » 04 Jul 2006, 20:17

Obrigada Mike! Não sabia sobre o ônibus diário.
bri_bri

Data de registro: 03 Jul 2006, 22:39
Reputation point: 0

Mensagempor jr-roberto » 17 Jul 2006, 04:12

Eu gostaria de saber o preço de uma viagem de ônibus de Assunção para Buenos Aires. Do jeito que as passagens estão caras no Brasil eu acho que é mais barato chegar a Argentina via Paraguai, talvez compense para mim pois moro em Campo Grande. Alguma dica?
jr-roberto

Data de registro: 16 Jul 2006, 18:30

Mensagempor Mike Weiss » 17 Jul 2006, 20:30

De Campo Grande vc pode ir direto para Foz... não precisa ir até Asuncion e muito menos entrar no Paraguay para ficar mais barato!
Vá de ônibus... não é chato, é uma viagem confortável e o tempo passa rápido... não vejo nenhum motivo bom para parar no meio do caminho.
De Pto Iguazu para BsAs existem ônibus por PA$ 80,00, ou seja, uns R$ 60,00 aprox.... de Foz acredito q vc ache por R$ 100,00.
Mike Weiss
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 10 Nov 2003, 20:17
Reputation point: 898

Mensagempor jr-roberto » 18 Jul 2006, 02:28

Valeu! Eu estava com medo mesmo de entrar no Paraguai.
jr-roberto

Mensagempor Mike Weiss » 18 Jul 2006, 08:17

Não por isso... não há necessidade nenhuma de ter medo por entrar no Paraguay. Cd del Este tem muita muvuca, tem sim... mas não é preciso ter medo não, só cuidado com trombadinhas e os espertos nas "lojas desconfiáveis"... fora isso o Paraguay é uma beleza... inclusive Asuncion, que cada vez mais faz por merecer uma visita!
Mike Weiss
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor nelsonsiq » 21 Jul 2006, 17:41

Também sou fã do Paraguai!
E o povo é muito simpático e confiável... (exceto alguns vendedores de Ciudad del Este... hehehe)
nelsonsiq

Data de registro: 11 Jul 2006, 21:28

Mensagempor jr-roberto » 22 Jul 2006, 22:33

Eu fico assustado porque estaria viajando sozinho, de mochila nas costas e ambientes como rodoviárias são bem estranhos, pelo menos aqui no Brasil, tenho medo de assalto nesses lugares. Conheço só Pedro Juan Cabballero aqui na fronteira e pelo menos por ali parece ser bem tranquilo. Mas também gosto do Paraguai.
jr-roberto

Mensagempor Mike Weiss » 25 Jul 2006, 14:46

Fica tranquilo... me sito mais ameaçado na rodoviária de Curitiba do que na de Asuncion. Em lugares assim é sempre preciso cuidado, mas não precisa ficar bitolado não!
Mike Weiss
Membro de Honra
Membro de Honra

ASSUNÇÃO PARAGUAY - VALE A PENA!!!!

Mensagempor emerson ferronato » 03 Set 2006, 22:42

Ola. Estou querando deixar uma díca de viagem. A cidade de Assunção, no Paraguay é muito bonita, tem lindos prédios coloniais, prédios históricos, o rio Paraguay, o lago de Ypacaraí, muito artesanato indígena, é muito segura,e os hoteis são bons e baratos, e o povo é muito cordial e simpatico, Quer for não irá se arrepender!! :P
emerson ferronato

Data de registro: 17 Ago 2006, 22:08

Mensagempor lilianescp » 18 Set 2006, 12:40

Olá Emerson!!

Nos fale mais da sua viagem a Assunção... dicas de hotéis, restaurantes, passeios, preços, transportes, é sempre bem vindo :D
Você acha que quantos dias são suficientes para conhecer?

ABraço!!
Liliane
lilianescp

Data de registro: 21 Jul 2006, 13:14
Próximo Destino: Caribe!

ASSUNÇÃO DICAS

Mensagempor emerson ferronato » 19 Set 2006, 10:49

Ola Liliane. Bem, acho que dois ou três dias são suficientes. A capital paraguaia é pequena. Bem, eu fiquei já em dois hotéis, o Asuncion Palace e o Hotel City. O AP custa 30 dólares e o City 15, mas oferecem quase a mesma coisa. A diferença é que o AP fica num prédio histórico, mas acho que o Hotel City é mais central. De fins de semana perto do porto tem sempre shows folclóricos com musica paraguaia, aquela música com muita harpa, acordeon etc. E dança com grupos de capital. Shoppings tem uns três grandes com preços bons, e variedade. No centro da cidade fica o Pantheon dos Heroes , um prédio muito alto , bem bonito. Tem também o palacio presidencial, enorme e todo branco. Ruas de compras de eletrônicos também tem nas proximidades. Artesanato indígena, roupas, voce vai encontrar com facilidade também. Leve pouca roupa pq Assunção é muito quente, a temperatura chega facil aos 40ª; Bem mais dicas, me pergunte!! abraços
emerson ferronato

Data de registro: 17 Ago 2006, 22:08

Mensagempor cmcf » 26 Nov 2006, 14:35

É, agora recentemente em Assunção e curti o Pantheón. Mas foi meio foda, pq Assunção deve ser mais quente que o inferno e eu tava doente justo quando cheguei lá. Breve coloco as fotos no meu fotolog.
Colaborador Bolívia
Clayton Mendonça Cunha Filho
Pé em Deus e Fé na Estrada - Fotolog de Viagens.
http://patus.fotopages.com
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 19 Fev 2005, 17:11
Próximo Destino: Europa dezembro/janeiro 2011
Reputation point: 257

Mensagempor cmcf » 26 Nov 2006, 14:37

Eu não curti tanto Assunção não... Mas dou o desconto de que cheguei doente e o calor realmente acho que passava fácil dos 40.
Colaborador Bolívia
Clayton Mendonça Cunha Filho
Pé em Deus e Fé na Estrada - Fotolog de Viagens.
http://patus.fotopages.com
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 19 Fev 2005, 17:11
Próximo Destino: Europa dezembro/janeiro 2011
Reputation point: 257

Para chegar até Assunção vindo de Sta Cruz

Mensagempor Lucas Beltrami » 26 Nov 2006, 20:36

Eai Viajantes!

Estou indo viajar daqui a duas semanas para o norte da Argentina, Bolívia e Paraguai. O meu grande problema é chegar de Sta Cruz até Assunção. Alguém ja pegou aquele ônibus que sai de Sta Cruz e faz esse trajeto? Tenho medo de pegá-lo porque eu saio de Sta Cruz no mínimo dia 28 e tenho que estar em Assunção dia 30. Como me disseram que em dezembro - por ser época de chuvas - as vezes a estrada alaga e o ônibus pode ficar empenhado por dias.
Também pensei em tentar pegar algum tipo de barco no rio Paraguai. dessa maneira eu pegaria o trem de Sta Cruz até villamonte (ou outra cidadezinha) e tentaria pegar um barco pelo rio Paraguai até o Assunção. Existe essa possibilidade ou eu to viajando?

POr favor, alguém de dá uma luz de como ir de Sta Cruz a Assunçao no mes de dezembro!!

Valeu pela força!

Abraço

Lucas
Lucas Beltrami

Data de registro: 26 Nov 2006, 15:58

Mensagempor bettyy » 01 Dez 2006, 12:05

Acho que a unica opçao e onibus, eu sei que existem barcos que fazem o trajeto de Asuncion a Concepcion, mas pelo que eu sei sao umas barcazas meio precarias.

Bia
bettyy
bettyy

Data de registro: 18 Ago 2005, 21:20

AnteriorPróximo

Retornar para Paraguai