Ir para conteúdo

Atacama + Santiago - outubro 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

Tudo bem? Estou começando a planejar as férias, e surgiu a oportunidade de ir ao Atacama em outubro, com uma amiga (nós duas temos mais de 30 anos, não sedentárias). Temos do dia 1 a 15 de outubro, e preciso estar em Santiago no dia 14/10, quando o U2 estará tocando no Estádio Nacional!

 

As maiores dúvidas são enquanto a escolha de passeios e hostel para ficar. Nós preferimos um quarto duplo, com banheiro privado, mais pela comodidade. Alguém tem uma dica de boa hospedagem com este perfil que não custe muito?

 

A ideia é mais ou menos a seguinte:

1 ou 2 de outubro - chegada em Santiago / trocar pesos

3 /10 - saida para o Atacama - a ideia inicial era ir de ônibus (sim, eu sei que são quase 24 horas), mas pelo que pesquisei até agora, não dá pra comprar antes online a passagem sem um cartão chileno. Dá pra comprar no dia? Também estamos considerando ir de avião. A volta será de avião mesmo, ainda estamos vendo se compramos este trecho na Latam dentro da passagem Rio - Santiago ou na sky.

 

3 ou 4 a 09 ou 10/10 - Atacama. Dos passeios que já li sobre, fiquei animada por ver os Valles de La Luna e La Muerte, Termas de Puritama , Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama, Salar de Tara e Tour Astronômico. Ainda estou na dúvida entre ver o Geiseres de el Tatio ou não. É melhor fazer um passeio por dia? Quais podem ser combinados sem deixar as duas mortinhas sem vontade de sair da cama no dia seguinte? :-)

 

Aquela dica imperdível de bares e restaurantes também são super bem vindas! Santiago está tranquilo, será minha terceira vez lá e vamos ficar na casa de uma amiga.

 

Se alguém mais estiver indo para lá nesta época e quiser trocar figurinhas, escreve aqui!

 

Obrigada!

Gabriela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabriela!

 

Comprei ontem minha passagem pela Sky para Calama. Recebi os bilhetes e foi cobrado no meu cartão, então acredito que tenha dado tudo certo!

 

O meu roteiro é esse:

 

Dica de roteiro - 5 dias

 

1º dia: Manhã: Passeio pelo vilarejo | Tarde: Valle de La Luna & Valle de La Muerte

2º dia: Manhã: Piedas Rojas e Lagunas Altiplanicas (Miñiques e Miscanti)

3º dia: Manhã/Tarde: Salar de Tara

4º dia: Manhã: Geiseres El Tatio & Machuca | Tarde: Laguna Cejar

5º dia: (Pukara de Quitor) | Tarde: Termas de Puritama

 

Sem esquecer do Tour Astronômico com a Space em qualquer data, à noite. Perguntei a uns amigos que foram e todos mandaram deixar tudo exatamente desse jeito, mas recomendações são bem vindas.

 

Estou pesquisando pq vou um pouquinho antes de você (Agosto), se vc quiser posso te mandar um planejamento que sempre faço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal,

Tudo bem? Estou começando a planejar as férias, e surgiu a oportunidade de ir ao Atacama em outubro, com uma amiga (nós duas temos mais de 30 anos, não sedentárias). Temos do dia 1 a 15 de outubro, e preciso estar em Santiago no dia 14/10, quando o U2 estará tocando no Estádio Nacional!

 

As maiores dúvidas são enquanto a escolha de passeios e hostel para ficar. Nós preferimos um quarto duplo, com banheiro privado, mais pela comodidade. Alguém tem uma dica de boa hospedagem com este perfil que não custe muito?

 

A ideia é mais ou menos a seguinte:

1 ou 2 de outubro - chegada em Santiago / trocar pesos

3 /10 - saida para o Atacama - a ideia inicial era ir de ônibus (sim, eu sei que são quase 24 horas), mas pelo que pesquisei até agora, não dá pra comprar antes online a passagem sem um cartão chileno. Dá pra comprar no dia? Também estamos considerando ir de avião. A volta será de avião mesmo, ainda estamos vendo se compramos este trecho na Latam dentro da passagem Rio - Santiago ou na sky.

 

3 ou 4 a 09 ou 10/10 - Atacama. Dos passeios que já li sobre, fiquei animada por ver os Valles de La Luna e La Muerte, Termas de Puritama , Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama, Salar de Tara e Tour Astronômico. Ainda estou na dúvida entre ver o Geiseres de el Tatio ou não. É melhor fazer um passeio por dia? Quais podem ser combinados sem deixar as duas mortinhas sem vontade de sair da cama no dia seguinte? :-)

 

Aquela dica imperdível de bares e restaurantes também são super bem vindas! Santiago está tranquilo, será minha terceira vez lá e vamos ficar na casa de uma amiga.

 

Se alguém mais estiver indo para lá nesta época e quiser trocar figurinhas, escreve aqui!

 

Obrigada!

Gabriela

 

Oi Gabriela, dá pra comprar a passagem pro Atacama pelo site usando um cartão de crédito brasileiro sim. Comprei a minha agora sem dificuldade no site Sky Airline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal!

Obrigada pelas respostas! Sim, vimos a promoção da Sky esta semana, e compramos Santiago - Calama - Santiago, saindo dia 3 e voltando dia 10 de outubro. Deixamos um hostel reservado pelo booking (naquele esquema de cancelamento grátis) e agora vamos dar uma pesquisada nos passeios.

 

Fran, a dificuldade de comprar passagem era de ônibus. De avião dá pra comprar sim. A gente desistiu do ônibus quando vimos as passagens por 30 dólares no site da sky!

 

Van, vou adorar ver seu planejamento!

 

bjos!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...