Ir para conteúdo

Atacama + Santiago - outubro 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

Tudo bem? Estou começando a planejar as férias, e surgiu a oportunidade de ir ao Atacama em outubro, com uma amiga (nós duas temos mais de 30 anos, não sedentárias). Temos do dia 1 a 15 de outubro, e preciso estar em Santiago no dia 14/10, quando o U2 estará tocando no Estádio Nacional!

 

As maiores dúvidas são enquanto a escolha de passeios e hostel para ficar. Nós preferimos um quarto duplo, com banheiro privado, mais pela comodidade. Alguém tem uma dica de boa hospedagem com este perfil que não custe muito?

 

A ideia é mais ou menos a seguinte:

1 ou 2 de outubro - chegada em Santiago / trocar pesos

3 /10 - saida para o Atacama - a ideia inicial era ir de ônibus (sim, eu sei que são quase 24 horas), mas pelo que pesquisei até agora, não dá pra comprar antes online a passagem sem um cartão chileno. Dá pra comprar no dia? Também estamos considerando ir de avião. A volta será de avião mesmo, ainda estamos vendo se compramos este trecho na Latam dentro da passagem Rio - Santiago ou na sky.

 

3 ou 4 a 09 ou 10/10 - Atacama. Dos passeios que já li sobre, fiquei animada por ver os Valles de La Luna e La Muerte, Termas de Puritama , Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama, Salar de Tara e Tour Astronômico. Ainda estou na dúvida entre ver o Geiseres de el Tatio ou não. É melhor fazer um passeio por dia? Quais podem ser combinados sem deixar as duas mortinhas sem vontade de sair da cama no dia seguinte? :-)

 

Aquela dica imperdível de bares e restaurantes também são super bem vindas! Santiago está tranquilo, será minha terceira vez lá e vamos ficar na casa de uma amiga.

 

Se alguém mais estiver indo para lá nesta época e quiser trocar figurinhas, escreve aqui!

 

Obrigada!

Gabriela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabriela!