Mochilão Chile - Roteiros
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de Mochilão pelo Chile.
125 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 240 visualizações
Olá pessoal! Sou nova por aqui, mas tive ótimas recomendacoes deste site. Gostaria de algumas dicas sobre o Chile. Alguém gostaria de compartilhar algumas dicas comigo, por favor. Muito Obrigada!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 169 visualizações
Oi pessoal, estou querendo ir para o chile em janeiro de 2024, será verao quais os melhores lugares para conhecer e visitar quero partir de santiago e conhecer a partir de la
Última resposta por D FABIANO, -
Atacama 2024 1 2
por lucastito- 4 seguidores
- 11 respostas
- 944 visualizações
Olá pessoal, eu e um amigo estamos querendo ir pro Atacama em setembro de 2024. Pesquisando os passeios eu vi que ta variando entre 4 e 8 mil, isso mesmo? cada passeio custa em média 110 dólares. alguém que foi esse ano ou ano passado tem alguma dica?
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 311 visualizações
Tenho um congresso em Pucon no dia 29 de Julho. Dia 24 eu chego em Castro de avião (Fiz questão de encaixar Chiloe no roteiro mesmo sendo inverno, porque sempre quis conhecer). Entre o dia 26 e 29 (Quando tenho que estar em Pucón) estou livre, e queria conhecer uma cidade pequena com vistas de montanha e onde eu possa fazer um trekking básico (Não esquio nem tenho equipamento de escalada), algo no estilo El Chaltén, Bolson etc. Alguma sugestão? Se for um lugar com chance de nevar ainda melhor. Nunca vi neve e seria incrível. Rs. Obrigado desde já!!
Última resposta por P Mollo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 233 visualizações
Pessoal, estou indo ao Chile em Agosto (17 a 16) pretendo ficar em Santiago de 17 a 22 e ir ficar em puerto varas de 22 a 26, porém, estou com receito das chuvas, o frio já tenho ciência e já me planejei, mas vi relatos que chove muito(não sei a intensidade ?alguém já foi no inverno? Chega a atrapalhar os passeios? Ou são chuvas fracas e pontuais?
Última resposta por SilviaAlves, -
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 249 visualizações
Alguém indo na mesma data? :)
Última resposta por AlissonScheleider, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 195 visualizações
Olá, alguém com programação para conhecer a patagônia chilena ou argentina, procuro alguém com experiencia de preferencia , sou iniciante com muita disposição.
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 588 visualizações
Oi pessoal, quero fazer o circuito W no Parque Nacional Torres del Paine. O intuito inicial é ficar em refúgios. Mas gostaria de saber se o camping é confortável. Se eu for fechar o camping, fecharei já com a barraca e saco de dormir. Não quero levar peso na mochila. O que acontece é que minha namorada tem rinite e está com medo do frio. Sabem dizer se passaremos frio nas barracas? Outra dúvida, estou sem sabem onde ( pro qual empresa, site) reservar antecipadamente os refúgios ou campings? Alguém poderia me passar essa informação. Alguém sabe dizer se dá para fazer o caiaque no dia que formos ao Grey? Por fim, eu tenho um bom condicionamento físico, fa…
Última resposta por schitini, -
- 0 respostas
- 516 visualizações
Opa estaremos no Chile de 01 a 12 de novembro 2023 , Santiago + Atacama Quem tive por lá, entra no grupo: https://chat.whatsapp.com/KW7HDEgaD6CA825p9JxS53
Última resposta por adonizete, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde pessoal, Gostaria de alguma indicações de hospedagem para San Pedro do Atacama. Irei agora mês que vem e estou pesquisando sobre. Desde ja agradeço.
Última resposta por iWT, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 766 visualizações
Estou indo para o Chile em junho de 2023, será no inverno, preciso de dicas de cidades onde eu consiga ficar em Albergs e viajar de ônibus ou afins. Ficarei 7 dias.
Última resposta por Rodrigo Gherardi, -
- 0 respostas
- 493 visualizações
Olá!! Procuro grupo existente ou criar um para mochilão de motocicletas para o Chile! Terminando de equipar minha moto, Bora !!??
Última resposta por Clovis Araujo, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 839 visualizações
Oi pessoal , vou para o Chile em janeiro 23 ...e quero alugar um carro em puerto Montt...,e descer a carreteira ...minha dúvida é ..tem alguma taxa a mais caso eu passe para o lado da Argentina...ali na entrada do perito moreno ? Porque a simulação mostra que eu devolvendo o carro na mesma cidade eu pagaria menos do que entregar em cochrane ..então estou pensando em voltar pelo lado da Argentina e deixo em puerto Montt..alguma sugestão ?...também procuro companhia para dividir ...valeu .. obrigada
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, tudo bom? Estou pensando em fazer Atacama + Salar de Uyuni e queria saber quantos dias são até lá, li que são 3 dias mas gostaria de saber se alguma agência oferece com menos dias de percurso. obrigada!
Última resposta por Amanda.M, -
- 4 respostas
- 865 visualizações
Olá 👋 Estamos estudando para ir na metade de dezembro para o Chile de carro saindo de joinville. Gostaria e agradeceria se compartilhassem comigo algumas informações: 1 - Quais documentos necessários para passar pela Argentina e Chile? 2 - Tem lugares no caminho seguros para parar e dormir no carro? 3 - Para uma viagem sem luxo, quantos devemos nos preparar para levar de dinheiro? Se puderem dar algumas dicas e falar as experiências de quem já foi agradeço!
Última resposta por SilviaAlves, -
- 1 resposta
- 608 visualizações
Boa Noite. Eu mais 4 amigos (Total de 5 pessoas) Iremos realizar primeira viagem para fora do brasil. Nada melhor do que fazer um role assim com os amigos. Queria dicas de comprar passagem (quando comprar, onde comprar, comprar tudo junto, etc). Dicas de roteiros para realizar. Onde realizar o cambio da moeda. Alugamos um Airbnb do dia 09/10/2023 até dia 16/10/2023 - Localização perfeita no centro de Santiago! Vamos todos independente sem agencia, queremos contratar pacotes de passeio somente. Quem poder dar dicas, conselhos, experiências seria muito útil. Gratidão!
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 4k visualizações
Bom dia galera, vou para o atacama no final de novembro/2022, estou cotando os passeios antecipados e estou achando bem salgado os valores, alguem aqui já fechou na hora quando chega em san pedro? me deem dicas ... obrigadaaa
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera. Neste ano de 2022 meu roteiro de viagem para a Patagonia foi um fiasco. Comprei passagens pela Gol para viajar em novembro para Santiago e passagens da Jetsmart para ir de Santiago a Puerto Natales e Punta Arenas. Primeiro a Gol cancelou a malha aérea para o Chile em 2022, peguei reembolso e comprei passagem pela Latam. Fiz todas as reservas( Santiago, Puerto Natales, Punta Arenas, El Calafate, El Chalten e Ushuaia) e os roteiros. Ontem a Jetsmart cancelou meu vôo. E não há opções para novembro. O problema é que agora vou ficar do dia 04/11 até 25/11 em Santiago. Dias demais( 12 seriam para a Patagonia). Não quero mais comprar nada de passagem no Brasil para n…
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 2 respostas
- 865 visualizações
oi galera! eu sou usuaria aqui no mochileiros há tempos, sempre me ajudou muito em viagens acontece que a últimavez que viajei pra fora foi em 2016, e agora como estou na faculdade, encontrei uma miséria de 5 dias pra viajar em novembro. Além dos poucos dias, o orçamento tá curto, e eu sou frustrada por ter ido ao chile alguns anos atrás e deixado escapar a patagonia chilena. Pois bem, agora estou indo pra lá. E preciso MUITO de dicas, principalmente sobre agências. Chego em Punta Arenas dia 12/novembro cedinho e já parto de onibus pra Puerto Natalles. Chegando lá, tenho metade do dia 12, todo dia 13 e 14, e dia 15 ja parto de volta ao Brasil. Sei que émuit…
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 27 respostas
- 3.6k visualizações
Estou montando um roteiro de 13 dias para Santiago e deserto do Atacama. Poderiam me dizer se está faltando algo ou coloquei algo que não vale tanto a pena assim? Aceito dicas de restaurantes também. Após a viajem volto com todas as dicas e o roteiro completíssimo para compartilhar com vocês. 09/08/22 (terça) - Saída do RJ para Santiago LATAM Hora do voo: Número do voo: Chegada em Santiago: 21:22h - pegar transfer para o airbnb ( www.transferbrasil.cl ). OU https://transvip.cl/ Endereço do airbnb: Dia 1- 10/08 – (quarta) - Trocar os pesos chilenos ( Descer na estacao Pedro de Valdivia, vari…
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
PESSOAL, se eu postei no local errado do forum, algum moderador pode passar pro lugar certo? Caso contrário eu posso deletar e postar dnovo. Bom dia meus amigos! Estou com passagens compradas pra Santiago, chegada prevista para 20/12/2022- 14:25h. Já mexi no meu roteiro umas mil vezes, começou sendo esse em questão, depois mudei pra patagônia, depois lagos andinos e agora voltei pro roteiro original. Vou descrever + ou - o roteiro e quem puder ajudar ou me aconselhar fico muito grato. Roteiro para eu e minha esposa. SANTIAGO - Mobilidade: Transporte publico (metro e onibus) 20/12/22 - 14:25 - Chegada a SCL, transfer para providencia e acomodação no air bnb,…
- 0 respostas
- 454 visualizações
Estarei em Santiago do dia 07 ao dia 15/05. Se alguém estiver a fim de dar uns roles junto jahaha
Última resposta por Karoline Del Grossi, -
Santiago Maio/22
por lg™- 1 seguidor
- 2 respostas
- 776 visualizações
Bom dia, Estarei em Santiago entre os dias 13 e 17/5. Vocês teriam dicas de roteiros para fazer nessa época na cidade? Obrigado.
Última resposta por FernandoBS, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Bora para o chile ?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 2 respostas
- 777 visualizações
Gostaria de saber se alguém já foi para o Chile após o dia 1° de Novembro 2021, para saber quais medidas sanitárias estão adotando e também se está sendo preciso fazer quarentena na chegada a Santiago.
Última resposta por Isabefree, -
- 0 respostas
- 546 visualizações
Encontrei essa informação no facebook para quem estiver a fim de fazer um mochilão na Carretera Austral No Chile. Espero que ajude alguém:4
Última resposta por Marcelo Manente, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá meus amigos mochileiros eu acompanho vocês desde 2013. Porém, o meu login era em conjunto agora criei o meu e vou fazer a minha primeira viagem de mochileiros em família depois de 8 anos. Preciso da ajuda de vocês!! Pesquisei alguns links, mas se puderem me ajudar ficarei muitooo grata!! Sou de SP e meu amigo do Rio! Planejamos ir em janeiro de 2023 para o Chile com destino inicial em Atacama e final em Santiago Vamos em dois carros: 1 festa sedan e um tcross. Passageiros: eu, meu esposo e minha filha de que estará com 4 anos (por mais que ela seja pequena nosso primeira viagem com ela, ela tinha 4 meses, viajamos 4k de carro, foi sensacional) e no o…
Última resposta por Marcelo Manente, -
- 2 respostas
- 807 visualizações
Trip para o Chile e regiões.
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 20 respostas
- 3.8k visualizações
Olá pessoal! Eu e meu noivo resolvemos conhecer o Chile esse ano. Compramos as passagens saindo de GRU para Santiago no dia 21.06 e voltando no dia 02.07 Em 2016 mochilei o Uruguai sozinha por 12 dias no estilo mochilão e pensei em fazer a mesma coisa com o Chile. O maior problema é que não sei por onde começar. Já pensei em passar pelo Atacama, pensei em ir para Patagônia chilena... confesso que os valores estão me assustando. Quer puder me dar uma luz, ela será muito bem vinda!!
Última resposta por FCRO, -
- 2 respostas
- 720 visualizações
Preciso de ajuda sobre camping em Salta (arg) e San Pedro de Atacama. Vou sair de Brasília de carro.Agradeço
Última resposta por Rômulo Borges,