Ir para conteúdo

Hospedagem Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Gosto bastante do Hostal Corvatsch. Já fiquei duas vezes lá. 

Tem o lado do hostel e o lado do hotel. Veja aquele que se adequa mais ao seu bolso. A Idiana, proprietária, é uma pessoa sensacional. Minha última estada lá foi em 2020, mas pelo q vejo no facebook da Idiana, o hostal continua bem bom. Fora que tem agência deles junto. Tem preços bons.

Outro que gostei foi o Hostel Pangea Norte. Esse é bem mais mochileiro, infra mais reduzida, mas preço muito bom. Última vez nele foi em 2016, então não sei como está atualmente.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fiquei no Hostal Mamatierra e gostei bastante da experiência.

Staff atencioso, quartos e banheiros limpos (com chuveiros BEM quentes), dá para ir andando até a Calle Caracoles, café da manhã simples e gostoso e, nos dias de passeio, eles preparam um lanche para você levar, se avisar com antecedência. Há quartos privados e coletivos, a bom custo-benefício.

Outra vantagem de lá é que disponibilizam água filtrada sem qualquer custo (útil para encher garrafinha para passeio e afins, e considerando que é um deserto faz muita diferença!). Estes dados são de 2019, mas não creio que tenha mudado muita coisa. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive no atacama agora em agosto. Fiquei em dois hostals, ambos reservados pelo booking, ambos perto da caracoles, coisa de uns 5 a 7 minutos de caminhada.

O primeiro foi o atacama ancestral, quarto duplo com banheiro privativo, estrutura simples, banheiro pequeno e sem box de vidro (com cortina de plástico) mas com água quente de forma satisfatório. Não havia calefação no quarto mas pedi e arrumaram um aquecedor pequeno. Cozinha coletiva, com chaleira elétrica e pó para café e chás, para uso geral. Pagamento em pesos ou dólares. Bom, tranquilo, valeu o valor que paguei (66 mil pesos para duas diárias, sem iva), considerando as demais opções.

O segundo foi o hostal Nuevo Amanecer. 151 mil pesos para 5 diárias, sem iva. Quarto duplo com banheiro privativo (banheiro bom, com box de vidro, água quente suficiente). Detalhe que aceitou pagamento pelo cartão wise, o que ajudou muito na conversão. Aqui não tinha calefação nem aquecedor portátil mas disponibilizaram mais cobertas, foi tranquilo. Até dormimos melhor aqui. Local maior, bonitinho, com cozinha coletiva grande, novamente com pós para café e chás, de uso geral. Tinha um terraço com varal, usei para secar umas roupas que lavei no banheiro do quarto. Ponto interessante é que tem uma área interna, tipo um pátio, com mesas e cadeiras, para o pessoal ficar lá, e nas mesas tem umas cestas com chanhar e algarrobo, umas plantas comestíveis de lá, bem legal. Também teve um bom custo benefício.

Ambos não tinham café da manhã, mas na maioria dos passeios que contratei tinham, então esse não foi um problema. E em ambos o wi-fi era fraco.

No fim, foram boas opções. Podia ter ficado em locais melhores mas preferi economizar nessa parte e gastar nos passeios, principalmente no Uyuni. 

Mas San Pedro tem opções para todos os gostos e bolsos, vai da sua preferência (e orçamento) e é um lugar bem tranquilo para andar a pé, caso não fique próximo a caracoles, não se preocupe com isso.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os hotéis do centro deSan Pedro eram horríveis.Por isso,as famosas agências põe os seus clientes para andar.E são caros para o que oferecem. Costumava ficar em Sumaj Jalpa,ao lado da rodoviária. Não que seja bom que não é,mas pelo preço para quarto individual com baño privado, 10 mil pesos na época. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 17/01/2023 em 17:46, Felipe Indrusiak disse:

Estou indo em 30/01/2023 e me assustei com o preço (em dólar) de algumas hospedagens, pretendo ficar 14 dias por lá e visitar o Salar e voltar para San Pedro. Porém, estou a procura de "hostels baratinhos" por que nos primeiro 4 dias vou gastar 110 dólares para ficar no "Anka Hostel".

Olá Felipe, vou dia 05/02 e vou ficar no Hostal Lackuntur, pra mim achei barato até, deu 45 dólares para 4 diárias, prefiro bem mais aproveitar e gastar nos passeios do que no hostel caro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Edu1379 disse:

Olá Felipe, vou dia 05/02 e vou ficar no Hostal Lackuntur, pra mim achei barato até, deu 45 dólares para 4 diárias, prefiro bem mais aproveitar e gastar nos passeios do que no hostel caro.


Eu vi esse hostel, preciso ver a disponibilidade dele no site do booking, estou vendo outras opções...o preço dos passeios engordou bastante e ainda quero fazer o Salar do Uyuni, fiz um orçamento e vão ser quase 4 mil reais só de passeio 

Editado por Felipe Indrusiak
retirar um emoji
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
21 horas atrás, Felipe Indrusiak disse:


Eu vi esse hostel, preciso ver a disponibilidade dele no site do booking, estou vendo outras opções...o preço dos passeios engordou bastante e ainda quero fazer o Salar do Uyuni, fiz um orçamento e vão ser quase 4 mil reais só de passeio 

Eu fui de carro então peguei um airbnb mais longe do centrinho (uns 15-20 minutos a pé). Acho que vc estará sem carro pq falou dos passeios caros (a gente fez quase todos por conta, mas não fizemos o salar boliviano), mas dá uma olhada no airbnb vai que acha alguma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...