Ir para conteúdo

Viajem de Joinville para o Chile - Santiago (de carro)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá 👋 

Estamos estudando para ir na metade de dezembro para o Chile de carro saindo de joinville. Gostaria e agradeceria se compartilhassem comigo algumas informações:

1 - Quais documentos necessários para passar pela Argentina e Chile?

2 - Tem lugares no caminho seguros para parar e dormir no carro? 

3 - Para uma viagem sem luxo, quantos devemos nos preparar para levar de dinheiro? 

Se puderem dar algumas dicas e falar as experiências de quem já foi agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
9 horas atrás, Gislaine Franciele disse:

Olá 👋 

Estamos estudando para ir na metade de dezembro para o Chile de carro saindo de joinville. Gostaria e agradeceria se compartilhassem comigo algumas informações:

1 - Quais documentos necessários para passar pela Argentina e Chile?

2 - Tem lugares no caminho seguros para parar e dormir no carro? 

3 - Para uma viagem sem luxo, quantos devemos nos preparar para levar de dinheiro? 

Se puderem dar algumas dicas e falar as experiências de quem já foi agradeço! 

Gislaine, bem-vinda!

Tem muitos relatos de viagens de carro para o Chile, veja os links, com muitas informações:

https://www.mochileiros.com/forum/12-viagem-de-carro/

https://www.mochileiros.com/forum/467-chile-relatos-de-viagem/

Minha última viagem para o Chile foi a uns 10 anos, portanto os preços devem ter corrigidos;

Sobre dormir no carro: Já fui obrigado a dormir no carro em algumas ocasiões(Peru/Argentina/China).

Prefira dormir em postos de combustíveis, nesses países tem até wi-fi para utilizar. Eu adotava a estratégia de sempre abastecer o carro à noite, no posto que iria dormir. 

No Chile, na ruta-3,.tem uma ótima estrutura de postos, que tem pátio para pernoite de caminhoneiros, se forem comunicativos pode até pintar um rango com os eles(como aqui no Brasil, são pessoas ótimas), leve umas lembrancinhas do brasil(coisas baratas) isso abre muitas portas.

Dica: quando for entrar no Chile de carro não leve produtos animais/vegetais..., se levar, preencha o formulário informando que tem esses produtos no carro, pois a multa é muito alta(se não informar e acharem algo no seu carro). 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, Gislaine Franciele disse:

Olá 👋 

Estamos estudando para ir na metade de dezembro para o Chile de carro saindo de joinville. Gostaria e agradeceria se compartilhassem comigo algumas informações:

Olá mochileira, 
Assim, pra te ajudar no start da viagem, vao algumas sugestões:
 

1 - Quais documentos necessários para passar pela Argentina e Chile?

Isso é fácil de conseguir atualizado aqui no próprio blog e nos portais oficiais do governo. Carta Verde e Seguro Soapex obrigatório. 

2 - Tem lugares no caminho seguros para parar e dormir no carro? 

Tem sim, busque os postos de gasolina grandes como o YPF na argentina. Se ambiente ao app iOverland. Lá vc descobre lugares seguros para ficar e com qual infraestrutura.

3 - Para uma viagem sem luxo, quantos devemos nos preparar para levar de dinheiro? 

Muito dificil de estimar assim tão cedo. 

Como referência minha última viagem de moto para o Chile (Argentina e Chile) foram 22 diae, dez2019 e jan2020, a um custo de aprox. 15 mil reais.

Minha última viagem de moto apenas para a Argentina foram 10 dias, dez2021 e jan2022, a um custo aprox de 7.200,00 reais. 

Observe que fui de moto, que consome menos combustível e geralmente não paga pedágio nesses países.

 

Se quiser, lê o relato dessa última trip de moto para a Argentina. Possivelmente vc entrará na argentina por Dionísio Cerqueira, assim como eu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, Gislaine Franciele disse:

3 - Para uma viagem sem luxo, quantos devemos nos preparar para levar de dinheiro? 

Isso depende muito, especialmente da quantidade de dias, cidades e os locais que você pretende visitar, se vocês preferem comer fora ou preparar as refeições, custo do combustível, tipo de hospedagem, essas coisas. a partir disso, você já consegue ter uma noção. 

O fórum ta cheio bons relato de viagens de carro para países aqui da América do Sul, tire um tempinho para pesquisar e ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...