Ir para conteúdo

Santiago e Atacama 08/2022


Posts Recomendados

  • Membros

Estou montando um roteiro de 13 dias para Santiago e deserto do Atacama. Poderiam me dizer se está faltando algo ou coloquei algo que não vale tanto a pena assim? Aceito dicas de restaurantes também. Após a viajem volto com todas as dicas e o roteiro completíssimo para compartilhar com vocês.

 

09/08/22 (terça) - Saída do RJ para Santiago

 

LATAM

Hora do voo:

Número do voo:

Chegada em Santiago: 21:22h

- pegar transfer para o airbnb ( www.transferbrasil.cl ).

 

OU

https://transvip.cl/ 

Endereço do airbnb:

 

Dia 1- 10/08 – (quarta) - Trocar os pesos chilenos ( Descer na estacao Pedro de Valdivia, varias casas de cambio, uma ao lado da outra, ver a cotação melhor).

 

- Ir na agência 

- Passar no airbnb para deixar o dinheiro e brindes

- Ir na loja decatlon para ver as roupas impermeáveis e ver se vale mais comprar ou alugar nos rentals. Ver sapato trecking.

 - Passear pelo bairro Providencia, lon condes, bairro italia e almocar por lá (dependendo da hora ir no Sky Costanera na hora do por do sol – ver quanto é a entrada para levar separado).

- Passar no mercado para comprar lanches e agua p passeios e p deixar no airbnb

- Ir para o airbnb

 

·         Restaurante Chopdog ( boa comida e barato)

·         No centro de Santiago ou em bela vista tem lojas de aluguel de roupa de neve muito mais barato, para isso tem que ir no dia anterior alugar para devolver no dia seguinte depois do passeio.

 

Dia 2-  11/08 (quinta) - Dia 2 – Farellones Ski Day ( ticket + aula coletiva + equipamentos ) 45.000 pesos/pessoas

Saida do hotel: 6/7 horas vão confirmar pelo whats

Levar sanduiche e suco para almoçar, tudo caro.

 

 

Dia 12/08( sexta) Dia 3 – descanso, passear pelo bairro. Comprar snacks p/  atacama. Cerro san cristoban ( descer na estacao balquidamo)?? É um parque bem grande com funicular ou teleférico para subir e tem vista p a cidade toda.

 

Dia 4- 13/08(sabado) Passeio Portillo – Levar sanduiche, nem café da manha e nem almoco está incluído, só pique nique

Saida do hotel: 6/7 horas vão confirmar pelo whats

Retorno ao hotel: 18/18:30

Escolher onde jantar. Restaurante giratório?

 

 

Dia 5- 14/08 Domingo- Livfe, Dicas???

Bairro Yungay é um bairro maravilhoso pra visitar durante o dia (de noite nos pareceu meio vazio pra andar), tem grafites por todos os lados, cultura de rua no fim de semana e é onde o novo presidente tá morando (cartazes de “bienvenido, vecino” por todos os lados);

 

 

Dia 6 –15/08 Segunda -- Passeio Vina del Mar e Valparaíso. Almoço não esta incluido

Saida do hotel: 6/7 horas vão confirmar pelo whats

Retorno ao hotel: 17/18:00

Escolher onde jantar

 

Dia 7 – 16/08 - terca - City tour por conta própria ( ver dia e hora da troca de guarda).Descer na estação de metro la moneda

visita guiada no Palácio de la Moneda ( agendar Com 1 mês de antecedência) https://visitasguiadas.presidencia.cl/

 

* Palácio de Lá Moneda

* Paseo Bandera

* Paris y Londres

* Plaza de Armas

* Catedral Metropolitana

* Museu Histórico Nacional

* Outlet de Perfumes

* Cerro Santa Lúcia ( vista panorâmica ) – ver por do sol?

* Lastarria

* Empório Lá Rosa

* Parque Florestral

 

Desse primeiro dia, as principais dicas são: i) o Museu de Direitos Humanos é excelente, tem que ir; ii) Bairro Yungay é um bairro maravilhoso pra visitar durante o dia (de noite nos pareceu meio vazio pra andar), tem grafites por todos os lados, cultura de rua no fim de semana e é onde o novo presidente tá morando (cartazes de “bienvenido, vecino” por todos os lados); iii) Espaço Gárgula é um restaurante tradicional, com cara de antiquário, de comida ótima e clima melhor ainda (uma vibe meio Nova Capela, no RJ).

 

 

-  Escolher lugar para almoçar

- Comprar agua e sanacks para levar p Atacama

- Arrumar as malas para Atacama,

 

 

 

ATACAMA

 

 

Dia 1 – 17/08 – quarta -  Voo para Calama 

-  Transfer do airbnb para o aeroporto as ........

- Pegar transfer do aeroporto para o hotel (agendar no https://transvip.cl/)

- Ir na agencia pegar os tickets dos passeios e pagar o restante dos passeios.

Agencia Araya

- Conhecer o centro, rua caracoles, pracinha, ver os restaurantes e feirinha.

Escolher lugar para comer: Picada del índio ou padaria franchuteria ?

- Tour astronômico a noite

 

Dis 2 – 18/08 – Quinta -  Passeio Vale da Lua e Lagoa cejar, ojos e tebenquinche 2.400 metros de altitude

Saida no período da manha

Duração : 10 horas com Almoço e picnic incluídos

 

Entrada nos parques: Vale da Lua já esta pago com a agencia pois compra antecipado, levar entrada para a Lagoa cejar: ..........................

 

Escolher lugar para jantar

 

Dia 3-19/08 -sexta -  Pedras rojas e lagunas altiplanicas. Fazer com we love chile que é mais barato. 4.200 de altitude

Saida do hotel:

Tem almoço e pic nic no passeio

Escolher restaurante p jantar

 

Dia 4 – 20/08  - sábado - Rota dos salares – Café da manha e almoço incluido

Saida pela manha, duração 7 horas 4.500 de altitude

Museo Gustavo Le Paige, mas estava fechado por conta do Covid. Não sabemos se era legal, mas ouvimos falar bem de um outro museu na cidade, o Museo do Meteorito. O problema é que ele só abre de noite, não conseguimos ir.

 

Dia 5 – 21/08 -domingo -  . Geyser el tatio pela manha – entrada nos parques 15.000 por pessoa, Passeio acaba antes de meio dia.  4.300 de altitude

Ir na Franchuteria tomar um  brunch?

 

Volta para Santiago as  19:42

Pegar transfer

Pegar voo para santiago

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, Ana Paula M Castro disse:

- Ir na loja decatlon para ver as roupas impermeáveis e ver se vale mais comprar ou alugar nos rentals. Ver sapato trecking.

Se vc vai na decathlon, vai aqui. As roupas são as mesmas e lá vc vai pagar mais caro. Mas não acho que vá compensar comprar roupas de neve (são caras) se vc não tiver um uso que justifique. Eu particularmente nunca esquiei, embora tenha roupas de frio mais pesado pelo nosso gosto pelo inverno. Mas me parece que ainda hj lá nas montanhas do Chile compensa alugar que comprar.

 

2 horas atrás, Ana Paula M Castro disse:

Lagoa cejar

Caro e caro e caro e vc tem outras opções muito melhores por lá! Mas se vc já reservou não sei se dá pra mudar! Araya é uma agência carinha tb!

 

Eu viajei sem agência, de carro, então não sei opinar sobre estas. Único passeio com agência que fiz foi com a 123 ou 321 alguma coisa, rs! Vou deixar o link do meu relato aqui caso não tenha visto.

 

Sobre Santiago, eu não sou a mais turista de cidade que existe, então kkkk achei que vc tem bastante tempo, mas é bem pessoal. Tb vou deixar o link da minha breve passagem por lá há dois meses!

 

E boa viagem! :D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Ana Paula M Castro disse:

 pegar transfer para o airbnb ( www.transferbrasil.cl ).

 

OU

https://transvip.cl/ 

 

 

salvo engano, a transvip tem um preço melhor, já utilizei o serviço deles é ok. A transferbrasil é aquela que tem parceria com todos blogueiros de viagem e certamente cobra mais por isso.

6 horas atrás, Ana Paula M Castro disse:

- Ir na loja decatlon para ver as roupas impermeáveis e ver se vale mais comprar ou alugar nos rentals. Ver sapato trecking.

Que tipo de roupas você precisa? Se for apenas para utilizar em Farrelones, creio que não compesaria comprar, até porque depois você terá que levá-las pro deserto. Alugue só o essencial (casaco e calça impermeável) e invista em roupas que você poderá utilizar em outros lugares (como um bom casaco anorak). Pode ser que encontre promoções, aí vale pesquisar e ver se realmente compensa. O calçado para trekking, vale a pena investir em um impermeável, a decathlon no Brasil tem vários modelos, com bons preços.

6 horas atrás, Ana Paula M Castro disse:

Dia 4- 13/08(sabado) Passeio Portillo – Levar sanduiche, nem café da manha e nem almoco está incluído, só pique nique

Entre jantar no giratório (já li que a comida não é tudo aquilo), eu escolheria almoçar no restaurante do hotel em Portillo. Quando fui em nov/2018 era fora temporada, pegamos o prato mais barato do cardápio + uma taça de vinho e nem foi tão absurdo de caro, foi um preço ok (caro, pero no mucho) e valeu super a pena almoçar com aquela vista. não sei quando terei outra oportunidade de fazer a herdeira rica almoçando num hotel chique daqueles hahaha mas acho que por ser temporada, talvez o restaurante funcione apenas para hospédes, porém não custa pesquisar. Não sei com qual agência fará o passeio, mas as vezes o pic-nic é quase um banquete e sustenta bem.

6 horas atrás, Ana Paula M Castro disse:

- Passear pelo bairro Providencia, lon condes, bairro italia e almocar por lá (dependendo da hora ir no Sky Costanera na hora do por do sol – ver quanto é a entrada para levar separado).

O Sky Costanera, não é algo imperdível, mas se tiver $$ acho que vale a pena curtir o pôr-do-sol lá de cima (de seg. a sex custa $10.000 pesos). Entretanto, os cerros de Santiago oferecem o mesmo visual ~na faixa~. Essas regiões (Providencia, Las Condes, Barrio Italia), que você citou não ficam tão próximas, não sei como você irá se deslocar, mas é bom planejar certinho e ver se não dá para encaixar em algum outro rolê dos outros dias. Um pouco depois do Sky Costanera tem o Parque Bicentenário, é um parque bem bonito. Las Condes, não conheço e fica um pouco mais afastada, não sei qual o seu interesse na região, se tiver com o tempo apertado, acho que nem vale a pena se deslocar até lá.

6 horas atrás, Ana Paula M Castro disse:

Dis 2 – 18/08 – Quinta -  Passeio Vale da Lua e Lagoa cejar, ojos e tebenquinche 2.400 metros de altitude

Saida no período da manha

Duração : 10 horas com Almoço e picnic incluídos

Laguna Cejar é o passeio mais pega-turista do deserto, carissímo pelo o que oferece e o visual nem é tão supreendente assim, basicamente se vê o mesmo que em qualquer outro passseio. Se tiver frio (acredito que estará rs), nem vai dar para entrar água (é bem gelada). Pela experiência de flutuar, as Lagunas Escondidas, são mais interessantes. Mas como você já pagou, aproveita 🙂 Eu fiz  os passeios com a Araya e realmente eles são diferenciados, o serviço oferecido é excelente e a comida é muito boa. Eu nem comia depois dos passeios, sempre aproveitava o momento das refeições hahaha

Achei que você reservou muitos dias para Santiago, pode ser que alguns dias você fique  meio sem ter o que fazer e vai ficar passeando pelo Líder ou Jumbo rs

Ah, tem uma loja bem famosinha no Chile chamada "Casa & Ideas", é uma loja de tranqueiras de tudo quanto que é tipo, tem várias pelas cidade. Se gosta de artigos de papelaria, cacarecos de cozinhas e decoração vai ficar louca na loja (eu amo kkk). Para comprar lembrancinhas, lembro que as feirinhas de Santiago tem preço melhores que no Atacama, mas no Atacama tinha mais variedade.

De qualquer forma, acho que no seu roteiro em Santiago faltou uma visita a alguma vinícola (se te interessar, claro). A Cousiño Macul, é bem fácil de chegar e dá para ir de metrô, é bem legalzinha, numa tarde você faz o bate-volta. No seu domingo livre, você pode passear região do Parque Forestal, aos domingos a via é fechada para carros e as pessoas utilizam as ruas para correr, andar de bicicleta, etc.

No mais, aproveite sua viagem, faça o que tiver vontade de fazer. O Chile é incrível, certamente você vai se encantar e querer voltar.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito turístico seu roteiro em Santiago. Já vi que é coisa de agências, coisas que só usei em Santiago paraconhecer essas montanhas aí,mas no verão aonde as vistas são maravilhosas.

Santiago tem ônibus de viagem no desembarque do aeroporto ao terminal Alameda. O problema é que a noite há mal caráter cm táxi.Primeira dica de um morador -Exija taxímetro e não em bandeira 4 como costumam ligar.Outra é o Shopdog.Acho muito ruim e caro.Coma um menu del dia que chilenos comem não Shopdog ou,principalmente, restaurante giratório. Só se quiser gastar muito. Comprar roupa de frio com esse câmbio do maldito Paulo Guedes é caríssimo. Moro em Chile desde 2008,só comprei roupa aqui 1 vez em uma liquidaçãode Fallabela.Roupas sempre foram muito caras com outro câmbio,200 por 1 Real,imagine com o atual.Não há novidades além do parque metropolitano e do Museu Casa de Neruda em Providência, é um bairro comercial,só isso.Desce na Estação Baquedano e de lá atravessa a Plaza Itália e segue em frente. Lá no parque há um teleférico ,recomendo tomar e ao final está perto do Costanera.

Nem pensar em ir a San Pedro com passeios pagos. Lá só há 1 Rua e é repleta de agência, a mais barata é do meu amigo Jesus, a Linka Atay,mas todas se juntam,formam grupos e vão,não se importando a que você comprou, a não ser a melhor de todas,Turistur,que ali sim tudo é diferente e,lógico, mais caro. Laguna Cejar é papo de vendedor, lá só tem preço,é feito na mesma hora de Valle de la Luna,ou seja, fim de tarde.São 2 dias,um dispensável. O museu Gustavo La PIaige está em reforma há mais de 10 anos.Há uma briga jurídicasobre o funcionamento. Eu o conheci há anos, não há grandes novidades. E, como último, esquece bate e volta a Viña.Mais uma de agência, não conhece nada,pois não há tempo. Mas,se pretende mesmo ir com elas,saiba que há uma esperando os turistas chegarem de Santiago para bate e volta. Saí as 11h e te mostram um pouquinho do muito que há.

Em resumo,com esse câmbio seu roteiro é gastar e gastar.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Sílvia AlvesPrecisa conhecer Santiago melhor.Ficar sem ter o que fazer só após uns 10 dias A cidade tem vários museus, sendo o Pré Colombino,o Histórico Nacional e dos Direitos Humanos os principais, um planetário excelente, várias viñas como a Ju gosta,no inverno estações de sky no entorno, shoppings imensos,sendo que não vejo ninguém falar aqui no Parque Arauco,para chilenos o maior e mais importante da América Latina,o Buin Zoo,o Trem del Vino,etc...

Tudo lotado de europeus no verão, agora brasileiro fica atrás dessas agências, vem e não conhece nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, Ana Paula M Castro disse:

Estou montando um roteiro de 13 dias para Santiago e deserto do Atacama. Poderiam me dizer se está faltando algo ou coloquei algo que não vale tanto a pena assim? Aceito dicas de restaurantes também. Após a viajem volto com todas as dicas e o roteiro completíssimo para compartilhar com vocês.

 

09/08/22 (terça) - Saída do RJ para Santiago

 

LATAM

Hora do voo:

Número do voo:

Chegada em Santiago: 21:22h

- pegar transfer para o airbnb ( www.transferbrasil.cl ).

 

OU

https://transvip.cl/ 

Endereço do airbnb:

 

Dia 1- 10/08 – (quarta) - Trocar os pesos chilenos ( Descer na estacao Pedro de Valdivia, varias casas de cambio, uma ao lado da outra, ver a cotação melhor).

 

- Ir na agência 

- Passar no airbnb para deixar o dinheiro e brindes

- Ir na loja decatlon para ver as roupas impermeáveis e ver se vale mais comprar ou alugar nos rentals. Ver sapato trecking.

 - Passear pelo bairro Providencia, lon condes, bairro italia e almocar por lá (dependendo da hora ir no Sky Costanera na hora do por do sol – ver quanto é a entrada para levar separado).

- Passar no mercado para comprar lanches e agua p passeios e p deixar no airbnb

- Ir para o airbnb

 

·         Restaurante Chopdog ( boa comida e barato)

·         No centro de Santiago ou em bela vista tem lojas de aluguel de roupa de neve muito mais barato, para isso tem que ir no dia anterior alugar para devolver no dia seguinte depois do passeio.

 

Dia 2-  11/08 (quinta) - Dia 2 – Farellones Ski Day ( ticket + aula coletiva + equipamentos ) 45.000 pesos/pessoas

Saida do hotel: 6/7 horas vão confirmar pelo whats

Levar sanduiche e suco para almoçar, tudo caro.

 

 

Dia 12/08( sexta) Dia 3 – descanso, passear pelo bairro. Comprar snacks p/  atacama. Cerro san cristoban ( descer na estacao balquidamo)?? É um parque bem grande com funicular ou teleférico para subir e tem vista p a cidade toda.

 

Dia 4- 13/08(sabado) Passeio Portillo – Levar sanduiche, nem café da manha e nem almoco está incluído, só pique nique

Saida do hotel: 6/7 horas vão confirmar pelo whats

Retorno ao hotel: 18/18:30

Escolher onde jantar. Restaurante giratório?

 

 

Dia 5- 14/08 Domingo- Livfe, Dicas???

Bairro Yungay é um bairro maravilhoso pra visitar durante o dia (de noite nos pareceu meio vazio pra andar), tem grafites por todos os lados, cultura de rua no fim de semana e é onde o novo presidente tá morando (cartazes de “bienvenido, vecino” por todos os lados);

 

 

Dia 6 –15/08 Segunda -- Passeio Vina del Mar e Valparaíso. Almoço não esta incluido

Saida do hotel: 6/7 horas vão confirmar pelo whats

Retorno ao hotel: 17/18:00

Escolher onde jantar

 

Dia 7 – 16/08 - terca - City tour por conta própria ( ver dia e hora da troca de guarda).Descer na estação de metro la moneda

visita guiada no Palácio de la Moneda ( agendar Com 1 mês de antecedência) https://visitasguiadas.presidencia.cl/

 

* Palácio de Lá Moneda

* Paseo Bandera

* Paris y Londres

* Plaza de Armas

* Catedral Metropolitana

* Museu Histórico Nacional

* Outlet de Perfumes

* Cerro Santa Lúcia ( vista panorâmica ) – ver por do sol?

* Lastarria

* Empório Lá Rosa

* Parque Florestral

 

Desse primeiro dia, as principais dicas são: i) o Museu de Direitos Humanos é excelente, tem que ir; ii) Bairro Yungay é um bairro maravilhoso pra visitar durante o dia (de noite nos pareceu meio vazio pra andar), tem grafites por todos os lados, cultura de rua no fim de semana e é onde o novo presidente tá morando (cartazes de “bienvenido, vecino” por todos os lados); iii) Espaço Gárgula é um restaurante tradicional, com cara de antiquário, de comida ótima e clima melhor ainda (uma vibe meio Nova Capela, no RJ).

 

 

-  Escolher lugar para almoçar

- Comprar agua e sanacks para levar p Atacama

- Arrumar as malas para Atacama,

 

 

 

ATACAMA

 

 

Dia 1 – 17/08 – quarta -  Voo para Calama 

-  Transfer do airbnb para o aeroporto as ........

- Pegar transfer do aeroporto para o hotel (agendar no https://transvip.cl/)

- Ir na agencia pegar os tickets dos passeios e pagar o restante dos passeios.

Agencia Araya

- Conhecer o centro, rua caracoles, pracinha, ver os restaurantes e feirinha.

Escolher lugar para comer: Picada del índio ou padaria franchuteria ?

- Tour astronômico a noite

 

Dis 2 – 18/08 – Quinta -  Passeio Vale da Lua e Lagoa cejar, ojos e tebenquinche 2.400 metros de altitude

Saida no período da manha

Duração : 10 horas com Almoço e picnic incluídos

 

Entrada nos parques: Vale da Lua já esta pago com a agencia pois compra antecipado, levar entrada para a Lagoa cejar: ..........................

 

Escolher lugar para jantar

 

Dia 3-19/08 -sexta -  Pedras rojas e lagunas altiplanicas. Fazer com we love chile que é mais barato. 4.200 de altitude

Saida do hotel:

Tem almoço e pic nic no passeio

Escolher restaurante p jantar

 

Dia 4 – 20/08  - sábado - Rota dos salares – Café da manha e almoço incluido

Saida pela manha, duração 7 horas 4.500 de altitude

Museo Gustavo Le Paige, mas estava fechado por conta do Covid. Não sabemos se era legal, mas ouvimos falar bem de um outro museu na cidade, o Museo do Meteorito. O problema é que ele só abre de noite, não conseguimos ir.

 

Dia 5 – 21/08 -domingo -  . Geyser el tatio pela manha – entrada nos parques 15.000 por pessoa, Passeio acaba antes de meio dia.  4.300 de altitude

Ir na Franchuteria tomar um  brunch?

 

Volta para Santiago as  19:42

Pegar transfer

Pegar voo para santiago

 

 

 

Eu aconselharia vc ir atrás dos FREE WALKING TOURS logo de cara. Assim vc pode ver muitos lugares com ajuda de um guia e voltar pra conhecer melhor os que mais gostou.

Tb acho que valeria visitar a La Chascona, em Santiago.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/07/2022 em 14:40, Ana Paula M Castro disse:

Estou montando um roteiro de 13 dias para Santiago e deserto do Atacama. Poderiam me dizer se está faltando algo ou coloquei algo que não vale tanto a pena assim? Aceito dicas de restaurantes também. Após a viajem volto com todas as dicas e o roteiro completíssimo para compartilhar com vocês.

 

09/08/22 (terça) - Saída do RJ para Santiago

 

LATAM

Hora do voo:

Número do voo:

Chegada em Santiago: 21:22h

- pegar transfer para o airbnb ( www.transferbrasil.cl ).

 

OU

https://transvip.cl/ 

Endereço do airbnb:

 

Dia 1- 10/08 – (quarta) - Trocar os pesos chilenos ( Descer na estacao Pedro de Valdivia, varias casas de cambio, uma ao lado da outra, ver a cotação melhor).

 

- Ir na agência 

- Passar no airbnb para deixar o dinheiro e brindes

- Ir na loja decatlon para ver as roupas impermeáveis e ver se vale mais comprar ou alugar nos rentals. Ver sapato trecking.

 - Passear pelo bairro Providencia, lon condes, bairro italia e almocar por lá (dependendo da hora ir no Sky Costanera na hora do por do sol – ver quanto é a entrada para levar separado).

- Passar no mercado para comprar lanches e agua p passeios e p deixar no airbnb

- Ir para o airbnb

 

·         Restaurante Chopdog ( boa comida e barato)

·         No centro de Santiago ou em bela vista tem lojas de aluguel de roupa de neve muito mais barato, para isso tem que ir no dia anterior alugar para devolver no dia seguinte depois do passeio.

 

Dia 2-  11/08 (quinta) - Dia 2 – Farellones Ski Day ( ticket + aula coletiva + equipamentos ) 45.000 pesos/pessoas

Saida do hotel: 6/7 horas vão confirmar pelo whats

Levar sanduiche e suco para almoçar, tudo caro.

 

 

Dia 12/08( sexta) Dia 3 – descanso, passear pelo bairro. Comprar snacks p/  atacama. Cerro san cristoban ( descer na estacao balquidamo)?? É um parque bem grande com funicular ou teleférico para subir e tem vista p a cidade toda.

 

Dia 4- 13/08(sabado) Passeio Portillo – Levar sanduiche, nem café da manha e nem almoco está incluído, só pique nique

Saida do hotel: 6/7 horas vão confirmar pelo whats

Retorno ao hotel: 18/18:30

Escolher onde jantar. Restaurante giratório?

 

 

Dia 5- 14/08 Domingo- Livfe, Dicas???

Bairro Yungay é um bairro maravilhoso pra visitar durante o dia (de noite nos pareceu meio vazio pra andar), tem grafites por todos os lados, cultura de rua no fim de semana e é onde o novo presidente tá morando (cartazes de “bienvenido, vecino” por todos os lados);

 

 

Dia 6 –15/08 Segunda -- Passeio Vina del Mar e Valparaíso. Almoço não esta incluido

Saida do hotel: 6/7 horas vão confirmar pelo whats

Retorno ao hotel: 17/18:00

Escolher onde jantar

 

Dia 7 – 16/08 - terca - City tour por conta própria ( ver dia e hora da troca de guarda).Descer na estação de metro la moneda

visita guiada no Palácio de la Moneda ( agendar Com 1 mês de antecedência) https://visitasguiadas.presidencia.cl/

 

* Palácio de Lá Moneda

* Paseo Bandera

* Paris y Londres

* Plaza de Armas

* Catedral Metropolitana

* Museu Histórico Nacional

* Outlet de Perfumes

* Cerro Santa Lúcia ( vista panorâmica ) – ver por do sol?

* Lastarria

* Empório Lá Rosa

* Parque Florestral

 

Desse primeiro dia, as principais dicas são: i) o Museu de Direitos Humanos é excelente, tem que ir; ii) Bairro Yungay é um bairro maravilhoso pra visitar durante o dia (de noite nos pareceu meio vazio pra andar), tem grafites por todos os lados, cultura de rua no fim de semana e é onde o novo presidente tá morando (cartazes de “bienvenido, vecino” por todos os lados); iii) Espaço Gárgula é um restaurante tradicional, com cara de antiquário, de comida ótima e clima melhor ainda (uma vibe meio Nova Capela, no RJ).

 

 

-  Escolher lugar para almoçar

- Comprar agua e sanacks para levar p Atacama

- Arrumar as malas para Atacama,

 

 

 

ATACAMA

 

 

Dia 1 – 17/08 – quarta -  Voo para Calama 

-  Transfer do airbnb para o aeroporto as ........

- Pegar transfer do aeroporto para o hotel (agendar no https://transvip.cl/)

- Ir na agencia pegar os tickets dos passeios e pagar o restante dos passeios.

Agencia Araya

- Conhecer o centro, rua caracoles, pracinha, ver os restaurantes e feirinha.

Escolher lugar para comer: Picada del índio ou padaria franchuteria ?

- Tour astronômico a noite

 

Dis 2 – 18/08 – Quinta -  Passeio Vale da Lua e Lagoa cejar, ojos e tebenquinche 2.400 metros de altitude

Saida no período da manha

Duração : 10 horas com Almoço e picnic incluídos

 

Entrada nos parques: Vale da Lua já esta pago com a agencia pois compra antecipado, levar entrada para a Lagoa cejar: ..........................

 

Escolher lugar para jantar

 

Dia 3-19/08 -sexta -  Pedras rojas e lagunas altiplanicas. Fazer com we love chile que é mais barato. 4.200 de altitude

Saida do hotel:

Tem almoço e pic nic no passeio

Escolher restaurante p jantar

 

Dia 4 – 20/08  - sábado - Rota dos salares – Café da manha e almoço incluido

Saida pela manha, duração 7 horas 4.500 de altitude

Museo Gustavo Le Paige, mas estava fechado por conta do Covid. Não sabemos se era legal, mas ouvimos falar bem de um outro museu na cidade, o Museo do Meteorito. O problema é que ele só abre de noite, não conseguimos ir.

 

Dia 5 – 21/08 -domingo -  . Geyser el tatio pela manha – entrada nos parques 15.000 por pessoa, Passeio acaba antes de meio dia.  4.300 de altitude

Ir na Franchuteria tomar um  brunch?

 

Volta para Santiago as  19:42

Pegar transfer

Pegar voo para santiago

 

 

 

Oi Ana Paula! Também estarei no Chile em agosto, como minha esposa, do dia 12 a noite e voltando para o BR dia 28.

Meu roteiro é do dia 13 a 22 no Atacama, com a realização do passeio para Uyuni nesse período, e Santiago do dia 23 ao dia 28. 

No Atacama já fechei todos os passeios com a Araya, pelo que pesquisei eles são muito bem avaliados e no final a diferença de preço deles para as outras agências não ficava muito grande. Vamos fazer todos os passeios clássicos, mesmo aqueles que o pessoal adora dizer que não valem a pena ou não tem graça (para dizer: eu fui e é bom, ou que realmente é ruim hahaha)

O passeio do Uyuni também pretendo fazer com a Araya, mas ainda não definimos, pois precisa de mais pessoas para a mesma data (não quero pegar o privativo, caro e sem sentido para mim).

Em Santiago nosso roteiro está parecido, também estou de olho no site para conseguir as entradas para a visita ao Palácio La Moneda. Reservei dois dias para as montanhas, 1 dia em valle Nevado e 1 dia em Farellones (comprei duas entradas no cyber day chileno por 15.000 pesos), mas não sei se vamos esquiar. Também reservei um dia para as vinícolas, acho que a Concha y Toro e Cousiño Macul podem ser facilmente visitadas de metrô. Assim me sobram dois dias para os passeios no centro de Santiago e bairros ao redor.

Recomendaria vc dar uma olhada (se ainda não viu) sobre o site do viaje na viagem, o post deles sobre Santiago é bem completo é tem muita informação prática. E o blog nós no chile também tem bastante dicas de lá, inclusive sobre preços e tal (tem um vídeo recentíssimo sobre os preços da decathlon chilena, como a Ju disse acima, os preços são como os daqui para mais caros). E ainda, no instagram, tem umas agências/guias que colocam dicas sobre o Atacama, tem uma brasileira que mora lá e trabalha com a venda de passeios (Deyd) que sempre coloca sobre lugares para comer e tal, com preços.

Também acho uma boa ideia fazer aqueles free walking tour, tem bom custo benefício e funcionam como uma ótima introdução na cidade. E se vc tiver tempo antes de ir para as montanhas, pode ser uma boa dar uma olhada em brechó e lojas do tipo para ver roupas de neve, minha esposa foi a Santiago em 2014, com a família dela, e disse que era mais barato comprar roupas em brechó (e roupas boas) do que alugar.

E vá contando aqui para nós as novidades em seu roteiro! Espero que tenhas uma viagem maravilhosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/07/2022 em 17:35, Juliana Champi disse:

Se vc vai na decathlon, vai aqui. As roupas são as mesmas e lá vc vai pagar mais caro. Mas não acho que vá compensar comprar roupas de neve (são caras) se vc não tiver um uso que justifique. Eu particularmente nunca esquiei, embora tenha roupas de frio mais pesado pelo nosso gosto pelo inverno. Mas me parece que ainda hj lá nas montanhas do Chile compensa alugar que comprar.

 

Caro e caro e caro e vc tem outras opções muito melhores por lá! Mas se vc já reservou não sei se dá pra mudar! Araya é uma agência carinha tb!

 

Eu viajei sem agência, de carro, então não sei opinar sobre estas. Único passeio com agência que fiz foi com a 123 ou 321 alguma coisa, rs! Vou deixar o link do meu relato aqui caso não tenha visto.

 

Sobre Santiago, eu não sou a mais turista de cidade que existe, então kkkk achei que vc tem bastante tempo, mas é bem pessoal. Tb vou deixar o link da minha breve passagem por lá há dois meses!

 

E boa viagem! :D

Oii, tudo bem? O

 

Em 10/07/2022 em 17:35, Juliana Champi disse:

Se vc vai na decathlon, vai aqui. As roupas são as mesmas e lá vc vai pagar mais caro. Mas não acho que vá compensar comprar roupas de neve (são caras) se vc não tiver um uso que justifique. Eu particularmente nunca esquiei, embora tenha roupas de frio mais pesado pelo nosso gosto pelo inverno. Mas me parece que ainda hj lá nas montanhas do Chile compensa alugar que comprar.

 

Caro e caro e caro e vc tem outras opções muito melhores por lá! Mas se vc já reservou não sei se dá pra mudar! Araya é uma agência carinha tb!

 

Eu viajei sem agência, de carro, então não sei opinar sobre estas. Único passeio com agência que fiz foi com a 123 ou 321 alguma coisa, rs! Vou deixar o link do meu relato aqui caso não tenha visto.

 

Sobre Santiago, eu não sou a mais turista de cidade que existe, então kkkk achei que vc tem bastante tempo, mas é bem pessoal. Tb vou deixar o link da minha breve passagem por lá há dois meses!

 

E boa viagem! :D

Oii, tudo bem? Obrigada pelas dicas. 

Já desisti de comprar roupas impermeáveis, vou alugar mesmo e estou ainda em dúvida se compro um tênis especifico para trecking ou vou de tênis normal ou bota baixa, pq é algo que depois realmente não irei usar. Alguma dica de calçado para os passeios no deserto?

 

Quanto ao passeio da Lagoa Cejar. Na verdade não achei muita graça nem na Cejar, nem nas lagoas de Baltinache (no inverno, pois não entraria por ser gelada e só para comtemplar nos outros passeios já vou ver outras) e nem nas termas de Puritana (esse para fazer no inverno achei o pior, pq não é uma vista espetacular e só para olhar não achei graça nenhuma, e não entraria pelo frio que vai estar), pelos vídeos que assisti e assisti muitooosss. Sou friorenta e não me vejo ficando de biquini para entrar em nenhuma delas, massss esse da lagoa Cejar é um passeio junto com o vale de la luna. Peguei esse passeio junto, pois irá durar o dia inteiro, com almoço no meio do deserto, que eu acho incrível e diferente, principalmente com a agencia Araya, por isso fechei com eles, pois prezam pela experiência completa, e é um dos diferenciais deles e piquenique vendo o por do sol na última parada que acredito ser a laguna Tebenquiche. Por via das duvidas, irei de biquíni por baixo, mas acho quase impossível me animar de entrar na lagoa gelada.. rs

 

Quanto aos dias na cidade, sou mais urbana que da natureza.. rs, embora esteja bemmm animada para ir para o deserto, mas separei os passeios que eu e meu marido queríamos fazer e vi os dias necessários para ficarmos no deserto, os outros deixei para Santiago, mas ainda vou preencher com outros lugares que ainda não conhecia e são interessantes.

 

Mais um vez obrigada. Beijos

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/07/2022 em 22:21, SilviaAlves disse:

salvo engano, a transvip tem um preço melhor, já utilizei o serviço deles é ok. A transferbrasil é aquela que tem parceria com todos blogueiros de viagem e certamente cobra mais por isso.

Que tipo de roupas você precisa? Se for apenas para utilizar em Farrelones, creio que não compesaria comprar, até porque depois você terá que levá-las pro deserto. Alugue só o essencial (casaco e calça impermeável) e invista em roupas que você poderá utilizar em outros lugares (como um bom casaco anorak). Pode ser que encontre promoções, aí vale pesquisar e ver se realmente compensa. O calçado para trekking, vale a pena investir em um impermeável, a decathlon no Brasil tem vários modelos, com bons preços.

Entre jantar no giratório (já li que a comida não é tudo aquilo), eu escolheria almoçar no restaurante do hotel em Portillo. Quando fui em nov/2018 era fora temporada, pegamos o prato mais barato do cardápio + uma taça de vinho e nem foi tão absurdo de caro, foi um preço ok (caro, pero no mucho) e valeu super a pena almoçar com aquela vista. não sei quando terei outra oportunidade de fazer a herdeira rica almoçando num hotel chique daqueles hahaha mas acho que por ser temporada, talvez o restaurante funcione apenas para hospédes, porém não custa pesquisar. Não sei com qual agência fará o passeio, mas as vezes o pic-nic é quase um banquete e sustenta bem.

O Sky Costanera, não é algo imperdível, mas se tiver $$ acho que vale a pena curtir o pôr-do-sol lá de cima (de seg. a sex custa $10.000 pesos). Entretanto, os cerros de Santiago oferecem o mesmo visual ~na faixa~. Essas regiões (Providencia, Las Condes, Barrio Italia), que você citou não ficam tão próximas, não sei como você irá se deslocar, mas é bom planejar certinho e ver se não dá para encaixar em algum outro rolê dos outros dias. Um pouco depois do Sky Costanera tem o Parque Bicentenário, é um parque bem bonito. Las Condes, não conheço e fica um pouco mais afastada, não sei qual o seu interesse na região, se tiver com o tempo apertado, acho que nem vale a pena se deslocar até lá.

Laguna Cejar é o passeio mais pega-turista do deserto, carissímo pelo o que oferece e o visual nem é tão supreendente assim, basicamente se vê o mesmo que em qualquer outro passseio. Se tiver frio (acredito que estará rs), nem vai dar para entrar água (é bem gelada). Pela experiência de flutuar, as Lagunas Escondidas, são mais interessantes. Mas como você já pagou, aproveita 🙂 Eu fiz  os passeios com a Araya e realmente eles são diferenciados, o serviço oferecido é excelente e a comida é muito boa. Eu nem comia depois dos passeios, sempre aproveitava o momento das refeições hahaha

Achei que você reservou muitos dias para Santiago, pode ser que alguns dias você fique  meio sem ter o que fazer e vai ficar passeando pelo Líder ou Jumbo rs

Ah, tem uma loja bem famosinha no Chile chamada "Casa & Ideas", é uma loja de tranqueiras de tudo quanto que é tipo, tem várias pelas cidade. Se gosta de artigos de papelaria, cacarecos de cozinhas e decoração vai ficar louca na loja (eu amo kkk). Para comprar lembrancinhas, lembro que as feirinhas de Santiago tem preço melhores que no Atacama, mas no Atacama tinha mais variedade.

De qualquer forma, acho que no seu roteiro em Santiago faltou uma visita a alguma vinícola (se te interessar, claro). A Cousiño Macul, é bem fácil de chegar e dá para ir de metrô, é bem legalzinha, numa tarde você faz o bate-volta. No seu domingo livre, você pode passear região do Parque Forestal, aos domingos a via é fechada para carros e as pessoas utilizam as ruas para correr, andar de bicicleta, etc.

No mais, aproveite sua viagem, faça o que tiver vontade de fazer. O Chile é incrível, certamente você vai se encantar e querer voltar.

Oii, tudo bem? Obrigada pelas dicas!

Quando usou a transvip, reservou antes pelo site ou fechou com eles diretamente no aeroporto? Quanto a transfer brasil, foi a minha agencia dos passeios de Santiago que indicou, mas mesmo com o desconto deles, a transvip está mais barata.

Quanto ao calçado para o deserto, você acha imprescindível que seja de treking? Um tênis de caminhada/corrida ou bota baixa, não serve? Pois é algo que vou comprar e realmente não usarei depois. 

Já desisti de ir nesse restaurante giratório..rs Todo mundo fala que é caro para o que entrega. Eu tinha ficado animada, pq eu fui no restaurante giratório de Las Vegas e lá a comida realmente vale o preço, é muitoo gostosaa. 

Não sei se terei tempo de almoçar no restaurante de Portillo pois vou com agencia, mas se der tempo, com certeza irei. Vou fazer com a agencia We Love Chile, conhece? Vai ter pic nic depois, espero que seja bom.

Algumas pessoas estão me dizendo que não vale a pena subir no Sky Costanera, pois as vezes tem uma fumaça ( poluição) que cobre a cidade e não da para ver muito bem e que a vista do Cerro San Cristoban é quase igual para ver o por do sol e de graça, o que você acha? Algum melhor que outro?

Irei me deslocar de metro e uber, mas vou separar melhor qual bairro fazer em cada dia, já que não são tão próximos.

 

Quanto ao passeio da Lagoa Cejar. Na verdade não achei muita graça nem na Cejar, nem nas lagoas de Baltinache (no inverno, pois não entraria por ser gelada e só para comtemplar nos outros passeios já vou ver outras) e nem nas termas de Puritana (esse para fazer no inverno achei o pior, pq não é uma vista espetacular e só para olhar não achei graça nenhuma, e não entraria pelo frio que vai estar), pelos vídeos que assisti e assisti muitooosss. Sou friorenta e não me vejo ficando de biquini para entrar em nenhuma delas, massss esse da lagoa Cejar é um passeio junto com o vale de la luna. Peguei esse passeio junto, pois irá durar o dia inteiro, com almoço no meio do deserto, que eu acho incrível e diferente, principalmente com a agencia Araya, por isso fechei com eles, pois prezam pela experiência completa, e é um dos diferenciais deles e piquenique vendo o por do sol na última parada que acredito ser a laguna Tebenquiche. Por via das duvidas, irei de biquíni por baixo, mas acho quase impossível me animar de entrar na lagoa gelada.. rs 

Que bom que você recomenda a Araya, escolhi fazer com eles justamente por perceber esse diferencial no atendimento, nas refeições e por comer salmão olhando para o vulcão.. kkkk 

Você tem fotos dos passeios com eles para me mostrar? Estou muito animada!!!

Eu e meu marido escolhemos os passeios que queríamos fazer no deserto e separei os dias necessários para isso, o restante dos dias de férias deixei para Santiago pq com certeza tem mais coisas para fazer, mesmo que seja fazer nada, do que no deserto, depois de fazer todos os passeios que gostaríamos. Inclusive, simmm!! Adoro ver coisas de papelaria e casa e já vou acrescentar essa loja, Casa e Ideias, no roteiro.. rsrs Sabe o endereço da melhor delas??

Cheguei a colocar o passeio a vinícola Concha Y Toro, mas nós realmente não gostamos de vinho e seria uma perda de tempo, aí resolvi tirar.

Muito obrigada, me ajudou bastante!!! 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...