Ir para conteúdo

Santiago e Atacama 08/2022


Posts Recomendados

  • Membros
Em 11/07/2022 em 01:12, D FABIANO disse:

Muito turístico seu roteiro em Santiago. Já vi que é coisa de agências, coisas que só usei em Santiago para conhecer essas montanhas aí, mas no verão aonde as vistas são maravilhosas.

 

Oi, tudo bem?

Claro que meu roteiro é turístico, afinal sou turista e pela primeira vez no Chile!! Escolhi ir no inverno, justamente por preferir ver as montanhas cheias de neve e esquiar. Tenho certeza que será incrível a vista!

Em 11/07/2022 em 01:12, D FABIANO disse:

Nem pensar em ir a San Pedro com passeios pagos. Lá só há 1 Rua e é repleta de agência, a mais barata é do meu amigo Jesus, a Linka Atay,mas todas se juntam,formam grupos e vão,não se importando a que você comprou, a não ser a melhor de todas,Turistur,que ali sim tudo é diferente e,lógico, mais caro. Laguna Cejar é papo de vendedor, lá só tem preço,é feito na mesma hora de Valle de la Luna,ou seja, fim de tarde.São 2 dias,um dispensável. O museu Gustavo La PIaige está em reforma há mais de 10 anos.Há uma briga jurídicasobre o funcionamento. Eu o conheci há anos, não há grandes novidades. E, como último, esquece bate e volta a Viña.Mais uma de agência, não conhece nada,pois não há tempo. Mas,se pretende mesmo ir com elas,saiba que há uma esperando os turistas chegarem de Santiago para bate e volta. Saí as 11h e te mostram um pouquinho do muito que há.

 

Justamente por não querer uma agencia que faça isso, junte os turistas e "vão" que pesquisei uma agencia boa e já vou com todos os passeios fechados e com no máximo 6 pessoas por passeio. Tem experiências, que no caso é o que busco, que não vale ir no mais barato! Você deveria se informar, pois nem de longe são todas assim, isso pode ter sido a sua experiência, mas não é a realidade. 

Quanto ao passeio de Vina del mar, a mesma coisa, não generalize as agencias.

Em 11/07/2022 em 01:12, D FABIANO disse:

Em resumo,com esse câmbio seu roteiro é gastar e gastar.

Obrigada pelo seu tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 13/07/2022 em 08:08, FernandoBS disse:

No Atacama já fechei todos os passeios com a Araya, pelo que pesquisei eles são muito bem avaliados e no final a diferença de preço deles para as outras agências não ficava muito grande. Vamos fazer todos os passeios clássicos, mesmo aqueles que o pessoal adora dizer que não valem a pena ou não tem graça (para dizer: eu fui e é bom, ou que realmente é ruim hahaha)

 

Oii, tudo bem?

Pesquisei bastanteee e também fechei todos com a Araya, eles realmente parecem ser diferenciados, todos que fazem, comprovam isso. Eu e meu marido também vamos fazer os clássicos, exceto laguna Baltinache que por ser inverno não entraremos e só para comtemplar não vejo tanta graça, já que vamos ver outras lagoas em outros passeios e termas de Puritama que também não vejo sentido fazer para não entrar, pois a paisagem não parece nada demais. Sim. somos friorentos! rsrs  Faremos vale de la luna com laguna cejar, olhos de salar e laguna tebenquiche pois é um passeio de dia inteiro e vamos almoçar no meio do deserto ( estou animada!!) e depois ver o por do sol na última parada com piquenique, ainda não sei se teremos coragem de entrar na lagoa, mas esse não será o principal do passeio, como seria no termas de Puritama e lagoas de Baltinache.  Faremos também tour astronômico, rota soa salares, lagoas altiplanicas e geysers del tatio. Quais vocês farão? Será que vamos cair juntos em algum desses? rs

Em 13/07/2022 em 08:08, FernandoBS disse:

O passeio do Uyuni também pretendo fazer com a Araya, mas ainda não definimos, pois precisa de mais pessoas para a mesma data (não quero pegar o privativo, caro e sem sentido para mim).

 

Não faremos a travessia. 

Em 13/07/2022 em 08:08, FernandoBS disse:

Recomendaria vc dar uma olhada (se ainda não viu) sobre o site do viaje na viagem, o post deles sobre Santiago é bem completo é tem muita informação prática. E o blog nós no chile também tem bastante dicas de lá, inclusive sobre preços e tal (tem um vídeo recentíssimo sobre os preços da decathlon chilena, como a Ju disse acima, os preços são como os daqui para mais caros). E ainda, no instagram, tem umas agências/guias que colocam dicas sobre o Atacama, tem uma brasileira que mora lá e trabalha com a venda de passeios (Deyd) que sempre coloca sobre lugares para comer e tal, com preços.

 

Vou dar uma olhada nesses sites e vídeos, obrigada!!

 

Em 13/07/2022 em 08:08, FernandoBS disse:

Também acho uma boa ideia fazer aqueles free walking tour, tem bom custo benefício e funcionam como uma ótima introdução na cidade. E se vc tiver tempo antes de ir para as montanhas, pode ser uma boa dar uma olhada em brechó e lojas do tipo para ver roupas de neve, minha esposa foi a Santiago em 2014, com a família dela, e disse que era mais barato comprar roupas em brechó (e roupas boas) do que alugar.

 

Nós vamos fazer por conta própria esse city tour, pq queremos fazer no nosso tempo, entrar no palacio de La Moneda, ver a troca de guarda.... E nada disso daria para fazer com agencia. Vocês fecharam os passeios em Santiago com qual agencia? Nós vamos fazer com a We Love Chile. 

Já desisti de comprar roupa de neve, pois não caberá na mala para o Atacama, vamos cada um com uma mala de mão de 10kg e uma mochila. Vai ser sofrido montar essa mala com roupas de frio e botas que ocupam espaço, mas vai dar certo.. rsrs

Quanto ao calçado para usar no Atacama, vocês vão usar qual?

Em 13/07/2022 em 08:08, FernandoBS disse:

E vá contando aqui para nós as novidades em seu roteiro! Espero que tenhas uma viagem maravilhosa!

Vou sim, vou atualizar o roteiro e colocar novamente. Obrigada, vocês também!!! 😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Ana Paula M CastroSou praticamente chileno,por isso conheço tudo. Tenho casa em Santiago e já estive lá inúmeras vezes.Mas,desde a primeira vez gastando o mínimo possível e,sem agências principalmente. Essa Araya é uma enganação como qualquer que se diz brasileira.Vi o site deles por sua causa.Nem na Caracolles,a calle principal de San Pedro eles estão. A melhor do país é a Turistur como postei acima. San Pedro tem que fazer passeio com agências, pois ficam longe os lugares e não sabe chegar,mesmo aqueles que vão de carro alugado o que é caríssimo.O que digo é comprar antes,nem Araya,nem Turistur,nem o raio que o parta.Mil vezes mais caro e,aqui,as pessoas não gostam ou não podem gastar. Semana que vem vou a Grécia, antes só comprei passagem. O resto é lá e foi assim por mais de 20 países até hoje.Turista não sou,sim viajante profissional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 horas atrás, Ana Paula M Castro disse:

Alguma dica de calçado para os passeios no deserto?

Nos dias que peguei muito frio, tipo o rolê dos geiseres, e tb em outros passeios com muito frio (tb fui em julho) usei uma bota mais técnica que tenho, mais quentinha, uma bota vento. Mas não aconselho a comprar só pra uma viagem, é mais pra quem curte trilha em rocha e frio, e custa bem caro.

Se vc é friorenta acho que um tênis comum não vai segurar nos passeios que começarem de manhã, é bem frio mesmo. Os meninos usaram botas da Decathlon, aquelas mais quentinhas da Quechua. As meias térmicas da Decathlon tb são boas. Lá no deserto vc vai achar as de lã de lhama pra comprar, mas eu prefiro as respiráveis normais, até pq aquelas machucariam os pés no caso de trilhas. Então recomendo tb ter umas meias mais quentinhas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, Ana Paula M Castro disse:

Pesquisei bastanteee e também fechei todos com a Araya, eles realmente parecem ser diferenciados, todos que fazem, comprovam isso. Eu e meu marido também vamos fazer os clássicos, exceto laguna Baltinache que por ser inverno não entraremos e só para comtemplar não vejo tanta graça, já que vamos ver outras lagoas em outros passeios e termas de Puritama que também não vejo sentido fazer para não entrar, pois a paisagem não parece nada demais. Sim. somos friorentos! rsrs  Faremos vale de la luna com laguna cejar, olhos de salar e laguna tebenquiche pois é um passeio de dia inteiro e vamos almoçar no meio do deserto ( estou animada!!) e depois ver o por do sol na última parada com piquenique, ainda não sei se teremos coragem de entrar na lagoa, mas esse não será o principal do passeio, como seria no termas de Puritama e lagoas de Baltinache.  Faremos também tour astronômico, rota soa salares, lagoas altiplanicas e geysers del tatio. Quais vocês farão? Será que vamos cair juntos em algum desses? rs

Oi! Tudo bem, e vcs?

Nós faremos termas de puritama, o passeio de dia inteiro do Valle da Lua & Lagoa Cejar+ Ojos+ Tebenquinche, Lagoas Escondidas & Cordillera de sal, Lagoas Altiplanicas & Pedras Vermelhas, Rota dos Salares, Geyser El Tatio e tour astronômico.

21 horas atrás, Ana Paula M Castro disse:

 

Acho que bem parecido nosso roteiro nessa parte!

Mas nós começaremos pelo Atacama, então esses passeios lá serão entre 13 e 17 de agosto. Aí tem o passeio de Uyuni no meio, entre 18 e 21, e ficou apenas o passeio do geyser para dia 22. Então acho que infelizmente a gente não se encontra nos passeios, quando vcs chegarem a nós estaremos terminando, antes de ir para Uyuni.

21 horas atrás, Ana Paula M Castro disse:

Nós vamos fazer por conta própria esse city tour, pq queremos fazer no nosso tempo, entrar no palacio de La Moneda, ver a troca de guarda.... E nada disso daria para fazer com agencia. Vocês fecharam os passeios em Santiago com qual agencia? Nós vamos fazer com a We Love Chile. 

Não fechamos com agência em Santiago. Na verdade esse tour que te falei se chama free walking tour, vc conhece a pé o centro da cidade, passando pelas principais atrações, geralmente só por fora, sem entrar. Aí tem o guia, que conduz esse tour e vai explicando as coisas. No final quem participa paga uma gorjeta, não tem um valor definido (por isso chamam de free). Quando fizemos em cidades de Portugal e Espanha valeu muito a pena, e pagamos uns 5 euros por pessoa, coisa de uns 20 reais na época.

A vantagem desse tour é que é fácil de fazer, é só chegar nos guias que ficam na praça principal no horário e participar, dura umas 2 ou 3 horas e dão muitas dicas da cidade (onde comer, onde ir, o que fazer, etc, e geralmente coisas que não vemos antes). Por nisso é legal ir logo no primeiro ou segundo dia. 

E tbm esse tipo de tour não atrapalha fazermos por conta própria as coisas, como a visita guiada no la moneda e tal. 

Os dias na neve provavelmente vamos fazer por conta própria tbm, só utilizando os serviços de agência para o transporte até a montanha.

21 horas atrás, Ana Paula M Castro disse:

Quanto ao calçado para usar no Atacama, vocês vão usar qual?

Compramos botas de trilha, comprei um para mim na Decathlon e minha esposa preferiu uma da Caterpillar (achou mais confortável). Ela não havia gostado de nenhuma das que tinham na Decathlon.

Mas acho que tbm vamos levar tênis normal, que deve dar pra usar em alguns passeios.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/07/2022 em 10:37, Ana Paula M Castro disse:

Quando usou a transvip, reservou antes pelo site ou fechou com eles diretamente no aeroporto?

Reservei no aeroporto mesmo, quando cheguei. Tem um guichê após o desembarque e foi tranquilo, acho que nem esperei muito tempo. Na volta, reservei pelo site, mas lembro que foi meio chatinho reservar, pois pedia um número de telefone local (acabei colocando o do hostel e no dia anterior a Transvip  ligou pro hostel para confirmar). Acho que o único ponto negativo, é que por ser um transfer compartilhado, pode ser que demore muito, porque vai parando para deixar o pessoal, mas em geral foi super tranquilo e de acordo com o preço cobrado.

 

Em 16/07/2022 em 10:37, Ana Paula M Castro disse:

Quanto ao calçado para o deserto, você acha imprescindível que seja de treking? Um tênis de caminhada/corrida ou bota baixa, não serve? Pois é algo que vou comprar e realmente não usarei depois.

Um tênis resolve sim, mas é bom levar um meia bem quentinha e própria para trekking (a decathlon tem vários modelos), pois vai te dar mais conforto e manter o pé aquecido.Ah, e sobre o tênis, leve um mais surradinho. Se você não vai usar depois a bota, talvez não compense o investimento. Mas, eu acho que um calçado apropriado como a bota, nesses rolês, faz toda a diferença, porque dá mais estabilidade e não deixa entrar pedrinhas, areia, etc. A decathlon tem umas botas impermeáveis a partir de R$299. Eu tenho uma dessa https://www.decathlon.com.br/botas-impermeaveis-de-caminhada---nh150-mid/p , não é o modelo mais top para trekking, mas atende as minhas necessidades. Comprei em 2019, já usei um monte, fui pro Atacama, atolei na lama em trilhas por aqui, atravessei rio, e tá intacta.

 

Em 16/07/2022 em 10:37, Ana Paula M Castro disse:

Vou fazer com a agencia We Love Chile, conhece? Vai ter pic nic depois, espero que seja bom

Não conheço. Os meus passeios fiz com a Indo pro Chile e a Sousas Tour

Em 16/07/2022 em 10:37, Ana Paula M Castro disse:

Algumas pessoas estão me dizendo que não vale a pena subir no Sky Costanera, pois as vezes tem uma fumaça ( poluição) que cobre a cidade e não da para ver muito bem e que a vista do Cerro San Cristoban é quase igual para ver o por do sol e de graça, o que você acha? Algum melhor que outro?

Eu não conheço o San Cristoban, mas acredito que em questão de visual deve ser mais bonito que o Costanera. Sou a favor de fazer aquilo que se tem vontade, é claro que o costanera é uma atração totalmente turística, os próprios moradores da cidade não curtem o prédio porque rolou um monte de treta para construir, mas pra mim valeu a pena conhecer, nunca tinha visitado algo parecido. Foi uma experiência legal, apesar de cara.

 

Em 16/07/2022 em 10:37, Ana Paula M Castro disse:

Que bom que você recomenda a Araya, escolhi fazer com eles justamente por perceber esse diferencial no atendimento, nas refeições e por comer salmão olhando para o vulcão.. kkkk 

Eu não gosto nem de falar sobre a Araya, porque bate uma bad de saudade kkkkk foram dias incríveis, certamente a agência fez toda a diferença, eu tenho pavor de excursão, o serviço deles é diferenciado mesmo, um pouco mais caro sim, porém acho justo pelo o que é oferecido. 

Tô numa correria aqui, mas assim que tiver um tempinho coloco algumas fotos. Se tiver mais alguma dúvida, pode perguntar. Ah, sobre a casa & ideas, aqui tem todos os endereços https://casaideas.cl/tiendas#listado, eu fui na da Agustinas (rua das casas de cambio), mas tem várias por toda a cidade.

Boa viagem!! 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, SilviaAlves disse:

Eu tenho uma dessa https://www.decathlon.com.br/botas-impermeaveis-de-caminhada---nh150-mid/p , não é o modelo mais top para trekking, mas atende as minhas necessidades.

Adoro essa, tenho tb e acho excelente.
Eu me arrependi um pouco de ter comprado a VENTO, pq ela é cara pacaray, um pouco pesada mas o problema é que ela é muito quente. Aí só consigo usar em tpt perto de zero mesmo com meia técnica. Vou guardar ela pro EBC se for um dia, hahahhaahahauaha

  • Gostei! 2
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/07/2022 em 10:37, Ana Paula M Castro disse:

Quanto ao calçado para o deserto, você acha imprescindível que seja de treking? Um tênis de caminhada/corrida ou bota baixa, não serve? Pois é algo que vou comprar e realmente não usarei depois. 

Como já disseram aí, bota de trekking não é IMPRESCINDÍVEL, mas ajuda muito. O terreno por lá é muito irregular, arenoso e com muitas pedras.

Tem essa aqui por R$130:

https://www.centauro.com.br/bota-de-couro-nord-atacama-feminina-972838.html#

Não conheço a marca nem modelo, mas pelo preço eu acho que vale arriscar!

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 16/07/2022 em 19:59, Juliana Champi disse:

Nos dias que peguei muito frio, tipo o rolê dos geiseres, e tb em outros passeios com muito frio (tb fui em julho) usei uma bota mais técnica que tenho, mais quentinha, uma bota vento. Mas não aconselho a comprar só pra uma viagem, é mais pra quem curte trilha em rocha e frio, e custa bem caro.

Se vc é friorenta acho que um tênis comum não vai segurar nos passeios que começarem de manhã, é bem frio mesmo. Os meninos usaram botas da Decathlon, aquelas mais quentinhas da Quechua. As meias térmicas da Decathlon tb são boas. Lá no deserto vc vai achar as de lã de lhama pra comprar, mas eu prefiro as respiráveis normais, até pq aquelas machucariam os pés no caso de trilhas. Então recomendo tb ter umas meias mais quentinhas.

Acabei comprando um coturno de couro e vou usar junto com as meias térmicas e para passeios como o Vale de la luna e para andar pelo centrinho vou levar um tênis normal da Asics, espero que de conta.

Mudando de assunto, você costuma fazer seguro viagem em qual lugar? Vi indicação do site segurospromo e lá o seguro My Travel Assist é o mais em conta. Você conhece ou recomenda?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 17/07/2022 em 09:31, FernandoBS disse:

Mas nós começaremos pelo Atacama, então esses passeios lá serão entre 13 e 17 de agosto. Aí tem o passeio de Uyuni no meio, entre 18 e 21, e ficou apenas o passeio do geyser para dia 22. Então acho que infelizmente a gente não se encontra nos passeios, quando vcs chegarem a nós estaremos terminando, antes de ir para Uyuni.

Em 16/07/2022 em 11:27, Ana Paula M Castro disse:

Verdade. Nós faremos os geysers no dia 21. Você viu que desde o do dia 25/07 está fechado o acesso as lagoas tebenquiche e ojos del salar? Estão pensando no que colocar no lugar para adaptar o roteiro do passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...