Ir para conteúdo

Santiago e Atacama 08/2022


Posts Recomendados

  • Membros
Em 17/07/2022 em 09:31, FernandoBS disse:

A vantagem desse tour é que é fácil de fazer, é só chegar nos guias que ficam na praça principal no horário e participar, dura umas 2 ou 3 horas e dão muitas dicas da cidade (onde comer, onde ir, o que fazer, etc, e geralmente coisas que não vemos antes). Por nisso é legal ir logo no primeiro ou segundo dia. 

 

Ah legal, não conhecia esse tipo de free tour. Conseguiram agendar a visitação guiada ao palácio de La Moneda? Nós conseguimos, mas demorou para abrir o dia que queríamos, ficava vendo todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 17/07/2022 em 09:31, FernandoBS disse:

Mas acho que tbm vamos levar tênis normal, que deve dar pra usar em alguns passeios.

Meu marido vai levar uma bota de trilha impermeável da Timberland e eu vou levar um coturno de couro para usar com meias térmicas e um tênis normal para passeio mais tranquilos como vale de la luna, espero que funcione.

Mudando de assunto, vocês fecharam seguro viagem em qual lugar? Vi indicação do site segurospromo e lá o seguro My Travel Assist é o mais em conta. Você conhece ou recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 19/07/2022 em 17:10, SilviaAlves disse:

Eu não gosto nem de falar sobre a Araya, porque bate uma bad de saudade kkkkk foram dias incríveis, certamente a agência fez toda a diferença, eu tenho pavor de excursão, o serviço deles é diferenciado mesmo, um pouco mais caro sim, porém acho justo pelo o que é oferecido. 

 

Aiii que bom!! Cada dia fico mais ansiosa, estou muito animada!! rsrs Também tenho PAVOR de excursão, sempre faço tudo por conta própria, mas nesse caso, não tem como.

 

Mudando de assunto, você costuma fazer seguro viagem em qual lugar? Vi indicação do site segurospromo e lá o seguro My Travel Assist é o mais em conta. Você conhece ou recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/07/2022 em 09:15, anselmoportes disse:

Como já disseram aí, bota de trekking não é IMPRESCINDÍVEL, mas ajuda muito. O terreno por lá é muito irregular, arenoso e com muitas pedras.

Tem essa aqui por R$130:

https://www.centauro.com.br/bota-de-couro-nord-atacama-feminina-972838.html#

Não conheço a marca nem modelo, mas pelo preço eu acho que vale arriscar!

Boa viagem!

Acabou que comprei um coturno de couro e vou usar com meias térmicas, espero que de certo. Vou levar também um tênis normal da Asics para passeios como vale de la luna e para andar pelo centro.

Mudando de assunto, você costuma fazer seguro viagem em qual lugar? Vi indicação do site segurospromo e lá o seguro My Travel Assist é o mais em conta. Você conhece ou recomenda?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Ana Paula M Castro disse:

Verdade. Nós faremos os geysers no dia 21. Você viu que desde o do dia 25/07 está fechado o acesso as lagoas tebenquiche e ojos del salar? Estão pensando no que colocar no lugar para adaptar o roteiro do passeio.

Oi! Vi sim! Sei que tem outras atrações no Atacama para colocar no lugar, se até a data da viagem ainda não houver a reabertura (trekking, passeios de bike, etc). Mas ainda não me preocupei com isso.

4 horas atrás, Ana Paula M Castro disse:

Ah legal, não conhecia esse tipo de free tour. Conseguiram agendar a visitação guiada ao palácio de La Moneda? Nós conseguimos, mas demorou para abrir o dia que queríamos, ficava vendo todos os dias.

Consegui sim, para dia 23. Bem tranquilo para marcar, mas tbm fiquei acompanhando direto quando a agenda foi chegando perto do dia que queria.

4 horas atrás, Ana Paula M Castro disse:

Meu marido vai levar uma bota de trilha impermeável da Timberland e eu vou levar um coturno de couro para usar com meias térmicas e um tênis normal para passeio mais tranquilos como vale de la luna, espero que funcione.

Mudando de assunto, vocês fecharam seguro viagem em qual lugar? Vi indicação do site segurospromo e lá o seguro My Travel Assist é o mais em conta. Você conhece ou recomenda?

Ainda não olhei seguro viagem, estou na dúvida se vou pegar algum ou se fico só com o do cartão de crédito. Mas costuma haver cupom de desconto na internet, em alguns blogs de viagem e tal.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 30/07/2022 em 15:38, Ana Paula M Castro disse:

Mudando de assunto, você costuma fazer seguro viagem em qual lugar? Vi indicação do site segurospromo e lá o seguro My Travel Assist é o mais em conta. Você conhece ou recomenda?

Nas viagens de avião eu nunca compro seguro pq o meu cartão emite gratuitamente. Pra esta viagem que fiz de carro até o Atacama lembro que comprei um (o mais barato) como se fosse uma viagem "aérea" pq nenhum tem cobertura de viagem terrestre (não achei pelo menos), acho que por causa de acidentes de trânsito.

Eu não lembro qual era pq não usei, nunca usei, rs, mas eu iria no mais barato.
Eu só queria um pra se tivesse alguma doença mesmo, pq o seguro do meu carro cobre mercosul inclusive pra saúde em casos de acidentes.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, FernandoBS disse:

Oi! Vi sim! Sei que tem outras atrações no Atacama para colocar no lugar, se até a data da viagem ainda não houver a reabertura (trekking, passeios de bike, etc). Mas ainda não me preocupei com isso.

Em 30/07/2022 em 15:50, Ana Paula M Castro disse:

Eu falei com o pessoal da Araya a uns dias e eles me disseram que estão ajustando o roteiro e tentando autorização para fazer laguna Chata no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 30/07/2022 em 16:06, Ana Paula M Castro disse:

Acabou que comprei um coturno de couro e vou usar com meias térmicas, espero que de certo. Vou levar também um tênis normal da Asics para passeios como vale de la luna e para andar pelo centro.

Mudando de assunto, você costuma fazer seguro viagem em qual lugar? Vi indicação do site segurospromo e lá o seguro My Travel Assist é o mais em conta. Você conhece ou recomenda?

 


Aquela coisa: seguro vc faz pensando em nunca precisar usar. Sempre faço pela GTA, mas não posso falar se é bom ou não pq, de fato, nunca precisei usar. 😁

O ideal seria você procurar aqui um tópico específicos de seguros pra ter uma ideia.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...