Ir para conteúdo

PASSEIOS E AGÊNCIAS NO ATACAMA


Posts Recomendados

  • Membros
18 horas atrás, Nathy Luid disse:

Olá, amei suas dicas...qual foram seus passeios?

Oi!

Nós chegamos no atacama dia 13/8/22 por volta de 11h30. Deixamos as mochilas no hotel, fomos trocar dinheiro (não paramos em Santiago na ida) e ir na agência pagar os passeios. Depois já fizemos o vale do arco íris no próprio sábado, às 14h00. Passeio muito bom, lugar lindo, picnic ótimo, vinhos bons, valeu muito a pena. No dia 14/8 foi passeio de dia inteiro, vale de la luna + Laguna cejar+ Laguna Chaxa. Também tudo excelente, almoço ótimo, tudo muito bem organizado.

No dia 15/8 cedo saímos para a travessia do Uyuni, voltamos no fim da tarde do dia 18/8 e nesse mesmo dia 18 a noite foi o tour astronômico, que é imperdível. O céu do Atacama em noite sem lua é uma coisa fantástica.

Dia 19/8 foi o passeio da cordilheira do sal, vallecito e lagunas escondidas. Tudo quase muito bom, com exceção do fato de que a agência enviou um roupão de banho a menos, gerando uma pequena tensão e, no fim, duas meninas compartilharam um roupão e ganharam duas garrafas de vinho como compensação.

Dia 20/8 foi o passeio de pedras vermelhas e lagunas altiplanicas, o cenário é indescritível, muito bonito, as paisagens ao longo do caminho também são espetaculares. O único ponto que não gostamos foi que nesse passeio tinha um fotógrafo profissional, aí ficou um pouco focado em fotos, mas mesmo assim foi bom e valeu a pena. O almoço foi muito bom.

Dia 21/8 foi o passeio do geyser pela manhã, também excelente e perfeito, com direito a ver umas vicunhas bem ao lado da estrada, pertinho mesmo. E na parte da tarde foi o passeio das termas de puritama, excelente também, com um picnic maravilhoso no final, com uns ótimos sanduíches da franchuteria.

E, finalmente, dia 22/8 foi o passeio da rota dos Salares. Aqui talvez eu esperava mais do local, mas eu fiz a travessia do Uyuni e esperava umas paisagens parecidas, e não são. Foi o passeio mais fraco em termos de paisagens e lugares mas, mesmo assim, vale a pena fazer, nem que seja apenas pelo café da manhã ao lado do vulcão licancabur e por caminhar em cima de uma laguna congelada.

Por volta das 17h30 do dia 22 mesmo já pegamos o transfer de volta para Calama e, às 20h30, o voo para Santiago, onde ficamos até dia 28/8.

Depois vou fazer um relato completo aqui da viagem, com detalhes e valores. Como cheguei domingo, ainda estou organizando as coisas aqui.

Sobre os valores e agências dos passeios no atacama, eu tinha feito cotação, além da Araya, com a atacama Magic, Rafa atacama, deyd, Chile conectado 123 e umas outras que não lembro o nome. De todas a Araya era a mais cara mas a melhor avaliada, inclusive em termos de qualidade da comida. Mas não era muito mais cara (como a Flávia bia), e em alguns passeios era o mesmo preço ou quase nada acima. Também considerei que não farei outra viagem grande nesse ano e no primeiro semestre do ano que vem, além de não ter feito uma viagem grande desde o início da pandemia, então me permiti gastar um pouco mais, inclusive com o Uyuni.

Se puder, recomendo fortemente que faça a expedição ao Uyuni, independente da agência, é uma experiência fantástica. Fiz com a Araya e custou 700 dólares por pessoa (aí meu coração, dá um mini infarto só de lembrar), mas foi o dinheiro mais bem gasto em viagem desde sempre, foi uma travessia perfeita, passando em lugares fantásticos (e que descobri, conversando depois com outras pessoas que fizeram com outras agências, que poucas agências passam, como a Laguna hedionda e Laguna catal), além de um guia e de um motorista fantásticos. Enfim, valeu cada centavinho de dólar (outro mini infarto).

E, novamente, tenha uma ótima viagem :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que perfeita sua resposta, muito obrigada pelas dicas...

Infelizmente vou fazer apenas Atacama, Uyuni vai ficar para uma proxima vez...

Cotei em diversos lugares, gostei do atendimento da Deyd, até o fim do mês já resolvo isso...

Meus passeios fcaram assim.

DATA    TOURS
26/11    VALLE DE LA LUNA
27/11    VALLE DO ARCOIRIS
27/11    LAGUNA CEJAR
28/11    PIEDRAS ROJAS
29/11    GEYSER
30/11    LAGUNAS ESCONDIDAS
1/12      RUTA DE LOS SALARES

 

Bjussssssssssssssssssssssssssss da Nathy ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
31 minutos atrás, Nathy Luid disse:

Que perfeita sua resposta, muito obrigada pelas dicas...

Infelizmente vou fazer apenas Atacama, Uyuni vai ficar para uma proxima vez...

Cotei em diversos lugares, gostei do atendimento da Deyd, até o fim do mês já resolvo isso...

Meus passeios fcaram assim.

DATA    TOURS
26/11    VALLE DE LA LUNA
27/11    VALLE DO ARCOIRIS
27/11    LAGUNA CEJAR
28/11    PIEDRAS ROJAS
29/11    GEYSER
30/11    LAGUNAS ESCONDIDAS
1/12      RUTA DE LOS SALARES

 

Bjussssssssssssssssssssssssssss da Nathy ❤️ 

Uma dica, que também vai depender dos valores dos passeios e do seu orçamento, é que a Laguna cejar abre para as agências às 14h00. E é nesse horário que as agências começam a recolher os turistas para ir até a Laguna, de modo que chegam todas mais ou menos juntas lá. Ou seja, acaba ficando bem cheio, principalmente se considerar que a parte em que se entra na água não é muito grande. No caso da Araya, é possível fazer, como um passeio de dia inteiro, o vale de la luna de manhã, aí vão para a Laguna cejar em seguida, parando no meio do caminho para almoçar. Então acaba chegando na Laguna cejar alguns minutos antes das 14h00, de modo que ficamos só a gente na Laguna o tempo todo. Quando fomos embora (porque ainda tinha uma parada na Laguna Chaxa) vimos um monte de van de agências chegando.

E além de ter um passeio mais tranquilo, sem estar em um lugar cheio, o preço não foi muito acima. Pela atacama Magic, por exemplo, o vale de la luna mais a Laguna cejar ficavam, na soma, 60 mil pesos, fora as entradas. Na Araya ficou 75 mil pesos, fora as entradas. E na Araya ainda teve almoço, com sobremesa e bebidas (vinho/refri/água), o que deixou, a meu ver, o preço quase equivalente, pois fazendo separado teria que ir almoçar em restaurante.

E fazendo isso vc conseguiria um período livre e (de novo, dependendo do orçamento da sua viagem) encaixar outro passeio, como um tour de bicicleta ou um trekking.

Ah, apesar de ser meio carinho, vale a pena fazer o tour astronômico, de preferência com a Space (fiz com a Araya, estava na dúvida entre ambos, mas acho que na Space teria sido melhor). Só tem que reservar com antecedência, é bem concorrido. Isso se a sua viagem for em época propícia para esse tour.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...