Ir para conteúdo

PASSEIOS E AGÊNCIAS NO ATACAMA


Posts Recomendados

  • Membros

@Nathy Luido mais comum é fechar estando lá mesmo, tem diversas agências pela cidade, algumas dentro dos próprios hotéis/hostels. Então você pode dar uma volta e garimpar.

Estou meio por fora dos preços no momento, mas se fosse você arriscaria fechar estando lá, já que está achando um pouco salgado. Só importante levar em conta que alguns passeios seria interessante fechar com um dia de antecedência. Então você chegando, já fecha todos que quer fazer por exemplo.

Quando fui em 2017 fechei todos por lá e deu tudo certo. Não sei se fechando antecipado o valor muda muita coisa. Talvez alguém que tenha tido a experiência possa comentar também.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
2 horas atrás, Nathy Luid disse:

Bom dia galera, vou para o atacama no final de novembro/2022, estou cotando os passeios antecipados e estou achando bem salgado os valores, alguem aqui já fechou na hora quando chega em san pedro? me deem dicas ... 

Na época que fui, tinha um local que alugava bicicletas, inclusive eles ajudavam a formar grupos para conhecer algumas atrações próximas da cidade. Evidentemente que alguns passeios a logística e a topografia não ajuda muito(geisel...), mas pode ser uma alternativa econômica a pensar. Mas leve em consideração que estará na altitude e requer preparo físico. 

Alguns turistas que alugam carro ou viajam com o próprio, costumam fazer o geisel(eu fiz com meu próprio carro), se der sorte e quando estiver lá e esbarrar em algum, pode pintar uma carona.

Mas se quiser mesmo fazer por agência, tem alguns relatos atuais aqui no fórum que fizeram por agências e tem dicas ótimas. 

Editado por casal100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Nathy Luid disse:

Bom dia galera, vou para o atacama no final de novembro/2022, estou cotando os passeios antecipados e estou achando bem salgado os valores, alguem aqui já fechou na hora quando chega em san pedro? me deem dicas ... obrigadaaa

Oi Nathy!

Quando fui, em 2019, fechei todos os passeios ao chegar em San Pedro e não tive problema algum. Há agências para todos os gostos (e bolsos) e posso te garantir que não vão faltar opções.

O único passeio que reservei no Brasil foi o tour astronômico, que é mais concorrido. Então, caso deseje realizar este passeio, indico que faça a reserva antecipada. Para os demais, pode ser no momento da chegada mesmo.

Se quiser ler o meu relato, dei algumas dicas por lá. Como foi feito antes da pandemia, alguns informações devem estar desatualizadas (como valores), mas a lógica é a mesma rs:

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/08/2022 em 08:41, Nathy Luid disse:

Bom dia galera, vou para o atacama no final de novembro/2022, estou cotando os passeios antecipados e estou achando bem salgado os valores, alguem aqui já fechou na hora quando chega em san pedro? me deem dicas ... obrigadaaa

Oi Nathy! Acabei de fazer os passeios no atacama, do dia 13 ao dia 22 agora de agosto (fui para Uyuni entre 15 e 18), ainda estou em Santiago. Fechei antes, do Brasil, com a Araya. Realmente é uma das agências mais caras, mas não muito acima das outras. Se o seu foco for encontrar os valores mais baratos é melhor deixar pra fechar lá em San Pedro mesmo, tem muita agência na rua principal. 

Eu optei por fechar com a Araya porque queria uma experiência mais confortável e isso foi entregue. As comidas são melhores, os guias são muito bons, a logística dos passeios é excelente, não pegamos os pontos turísticos cheios, sempre chegavamos nos lugares quando não haviam outros turistas. Como exemplo, o passeio da Laguna cejar, que as outras agências vendem como sendo de meio dia, na parte da tarde, a Araya faz junto com o vale da lua, como passeio de dia inteiro. Vale da lua pela manhã, almoço e Laguna cejar a tarde, chegando nela às 14h00, quando abre para as agências. Fomos os primeiros a chegar, ficamos com a Laguna toda para nós e, quando fomos embora é que as demais agências estavam chegando, ficando tudo lotado.

Claro que pode ter problema, com qualquer agência. Nós não gostamos da forma que foi feito em um passeio da Araya, que se tornou praticamente um ensaio fotográfico de 3 casais porque levaram um fotógrafo da agência junto. Reclamamos com a agência e prontamente devolveram o dinheiro.

Mas, para mim, valeu a pena ter fechado com eles, principalmente porque não precisei preocupar em procurar passeios lá em San Pedro. Chegamos dia 13 pela manhã e na parte da tarde já tínhamos passeio para fazer.

Enfim, se o foco é economizar, deixe pra fechar lá, procurando o menor preço. Se quer algo mais planejado, mais confortável e com mais qualidade, já deixe acertado com alguma agência que te agrade antes. No fim, é aquela história, o melhor serviço não vai ser prestado pela agência mais barata, então tem que ver qual seu foco.

No mais, boa viagem e aproveite, o atacama é maravilhoso!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fechei todos no dia anterior. 
Há muitas agências locais.
Apenas a travessia Atacama x Uyuni de 4x4, que sugiro que vc agende assim que pisar na cidade. Neste, eu precisei de dois dias de antecedência. É um passeio mais trabalhoso para as agências.


Sucesso e boa viagem!

Editado por bra_carioca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/08/2022 em 22:30, FernandoBS disse:

Oi Nathy! Acabei de fazer os passeios no atacama, do dia 13 ao dia 22 agora de agosto (fui para Uyuni entre 15 e 18), ainda estou em Santiago. Fechei antes, do Brasil, com a Araya. Realmente é uma das agências mais caras, mas não muito acima das outras. Se o seu foco for encontrar os valores mais baratos é melhor deixar pra fechar lá em San Pedro mesmo, tem muita agência na rua principal. 

Eu optei por fechar com a Araya porque queria uma experiência mais confortável e isso foi entregue. As comidas são melhores, os guias são muito bons, a logística dos passeios é excelente, não pegamos os pontos turísticos cheios, sempre chegavamos nos lugares quando não haviam outros turistas. Como exemplo, o passeio da Laguna cejar, que as outras agências vendem como sendo de meio dia, na parte da tarde, a Araya faz junto com o vale da lua, como passeio de dia inteiro. Vale da lua pela manhã, almoço e Laguna cejar a tarde, chegando nela às 14h00, quando abre para as agências. Fomos os primeiros a chegar, ficamos com a Laguna toda para nós e, quando fomos embora é que as demais agências estavam chegando, ficando tudo lotado.

Claro que pode ter problema, com qualquer agência. Nós não gostamos da forma que foi feito em um passeio da Araya, que se tornou praticamente um ensaio fotográfico de 3 casais porque levaram um fotógrafo da agência junto. Reclamamos com a agência e prontamente devolveram o dinheiro.

Mas, para mim, valeu a pena ter fechado com eles, principalmente porque não precisei preocupar em procurar passeios lá em San Pedro. Chegamos dia 13 pela manhã e na parte da tarde já tínhamos passeio para fazer.

Enfim, se o foco é economizar, deixe pra fechar lá, procurando o menor preço. Se quer algo mais planejado, mais confortável e com mais qualidade, já deixe acertado com alguma agência que te agrade antes. No fim, é aquela história, o melhor serviço não vai ser prestado pela agência mais barata, então tem que ver qual seu foco.

No mais, boa viagem e aproveite, o atacama é maravilhoso!

Olá, amei suas dicas...qual foram seus passeios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 28/08/2022 em 06:13, bra_carioca disse:

Fechei todos no dia anterior. 
Há muitas agências locais.
Apenas a travessia Atacama x Uyuni de 4x4, que sugiro que vc agende assim que pisar na cidade. Neste, eu precisei de dois dias de antecedência. É um passeio mais trabalhoso para as agências.


Sucesso e boa viagem!

Olá boa tarde tudo bem? quais foram os seus passeis e valores?

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/08/2022 em 09:41, Nathy Luid disse:

Bom dia galera, vou para o atacama no final de novembro/2022, estou cotando os passeios antecipados e estou achando bem salgado os valores, alguem aqui já fechou na hora quando chega em san pedro? me deem dicas ... obrigadaaa

 

2 horas atrás, Nathy Luid disse:

Olá boa tarde tudo bem? quais foram os seus passeis e valores?

bjs

Nathy, 
Melhor ver os valores com quem voltou de lá "pós-pandemia".
Atacama e Macchu Pichu foram as viagens mais caras que fiz. Os passeios são extremamente salgados, mas valem a pena. A gente sobrevive kkkkkkkkkk.
De imperdível, o geiser El Tatio e a travessia até Uyuni. Os demais foram legais (Dos Ojos, La Luna), mas nada supera esses dois citados. O que você verá na travessia não encontrará em nenhum lugar do mundo, o céu em tom pastel, o lago rosado, o deserto de sal... tudo no mesmo passeio. É a perfeição natural das coisas. Há quem vá ao Atacama e corte a travessia, eu considero indispensável no pacote.

Editado por bra_carioca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...