Ir para conteúdo

Atacama + Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olha, existe um transfer direto para Uyuni, mas creio que não valha a pena vc andar toda essa distancia somente para conhecer o Salar propriamente dito.

O ideal é fazer todo o roteiro e seguir viagem dentro da Bolívia, já que se sua passagem de retorno for em Calama, terá que fazer todo percurso até lá. Serão 4 dias, 3 do passeio, mais um dia do retorno.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz o bate e volta da Cordillera Travel,conheci os pontos tão famosas de Lagunas Verde,Blanca e Roja,além do Geiser Sol da Mañana e o Deserto de Dalí e estou satisfeito. Muito desconfortável passar mais tempo, ao menos pelo que era oferecido em San Pedro na época. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/02/2023 em 20:42, Amanda.M disse:

Pessoal, tudo bom?

Estou pensando em fazer Atacama + Salar de Uyuni e queria saber quantos dias são até lá, li que são 3 dias mas gostaria de saber se alguma agência oferece com menos dias de percurso.

obrigada!

Oi Amanda! As excursões das agências do Atacama ao Uyuni são 2 dias de deslocamento de ida, no primeiro dia vc passa pelas lagunas Verde e Blanca, que são bem próximas à fronteira Chile -Bolívia, gêiser sol de la mañana, laguna colorada, deserto de Dalí e algumas outras paradinhas, se quiser, no fim do dia chega a uma hospedagem (pousada, hotel, hostel, camping, etc). 

No segundo dia geralmente passa pela Laguna hedionda e é mais estrada, sem muitas paradas, aí no início da tarde chega no cemitério de trens e na cidade de Uyuni no fim da tarde. 

O terceiro dia é dedicado integralmente ao salar, até o por do sol. Se vc for fazer só a ida atacama-uyuni, a agência termina aqui, e vc segue seu rumo ao final do dia. Se vc for voltar ao atacama, aí retorna para o hotel em Uyuni e no quarto dia é o retorno para o Chile, geralmente mais direto, com poucas paradas. Quando fui, nesse último dia paramos apenas em uma Laguna (catal) e em uma vila, para almoçar e correr atrás das lhamas hehe.

Então se vc for ficar em Uyuni são 3 dias e 2 noites e se vc for voltar para o atacama são 4 dias e 3 noites.

É uma excursão muito bacana, eu achei fantástica, e o trajeto do Atacama ao Uyuni é maravilhoso, então acho de bom tamanho os 3 ou 4 dias. Não vi nenhuma agência que faça diferente disso, até porque não seria interessante em termos turístico. Talvez tenha alguma linha de ônibus atacama-uyuni, se vc perguntar direto nas agências eles devem informar se tem.

Ah, o ideal, na minha opinião, pra vc curtir bem o atacama são uns 5 dias inteiros de passeios por lá, para fazer os clássicos. Além de 4 dias (ou 3 dias, se não voltar) para o Uyuni. Além do dia de chegada e de saída. Se seu roteiro não comportar essa quantidade de dias, na minha opinião pode ser mais interessante deixar o Uyuni para uma próxima, para não ficar corrido no atacama e vc querer voltar lá depois porque não fez todos os passeios que queria. Aí na próxima vez faria o Uyuni partindo da Bolívia, e aproveita para conhecer o resto do país. Mas é só um pitaco mesmo, o importante é vc curtir a sua viagem, do seu jeito.

Enfim, boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, nicepeda disse:

Oi Fernando. Você recomenda alguma agência por lá para o Uyuni e Atacama? Comecei a pesquisar agora e queria em abril. Obrigada!

Oi! No atacama fiz todos os passeios com a Araya, acabei fechando com eles pq achei um bom custo benefício, e foi. Tem agências mais baratas, algumas mais caras, mas considerando o que oferecem, a organização, comidas e tal, valeu a pena.

E para o Uyuni também foi com eles, na categoria conforto, eu e minha esposa dividimos com outro casal. É um valor elevado se comparado com a maioria das agências que fazem o Uyuni saindo do Atacama, mas na minha opinião valeu cada centavo, foi uma experiência maravilhosa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 04/02/2023 em 20:42, Amanda.M disse:

Pessoal, tudo bom?

Estou pensando em fazer Atacama + Salar de Uyuni e queria saber quantos dias são até lá, li que são 3 dias mas gostaria de saber se alguma agência oferece com menos dias de percurso.

obrigada!

Olá! Estarei indo fazer a mesma coisa dentro de algumas semanas. Chegarei lá no Atacama dia 14/03.

A principio ficarei 4 dias no Atacama e farei o passeio de 4 dias no Uyuni (pois voltarei para o Atacama para então retornar à Santiago).

Separei 3 dias full somente para passeios no Atacama, ai então serão 3 dias full no Uyuni, e no retorno para o Atacama, farei mais um passeio na última tarde.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...