Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1207781 por Luizursao
03 Ago 2016, 09:37
E ai pessoal!
Estou com uma grande duvida em relação a Attestation d'accueil!
Estou indo a França para fazer um mini tour pela europa por 15 dias. Só que entrarei e sairei por Paris.
Ficarei hospedado por 4 dias em Paris na casa de um amigo Ingles que reside na França.
Ele já providenciou a Attestation d'accueil e já esta para chegar pelo correio, porem ele me orientou que eu deveria levar a Attestation d'accueil para o consulado aqui em SP para aprovar o visto. Ai começou a duvida!
Sei que Brasileiros não precisam de vistos, e também vi no site da embaixada França que existe o tal visto de curta duração para turista, que inclusive um dos documentos solicitados para tirar o visto é a attestation.
Porem achei muita informação em sites, inclusive na embaixada Brasileira na França, que orienta somente estar com a Attestion em mãos para apresentar para o oficial de imigração.

A pergunta seria se alguém vivenciou imigração somente com a Attestation d'accueil em maõs, pois viajo em 10 dias e não tempo para correr atrás deste visto.

Sera que passo soemnte com a carta, ou eles podem exigir o visto?
estou com seguro saúde e todo o resto em mãos, inclusive os tickets de trem para os outros países, para mostrar realmente o proposito da viagem que é turismo.

Obrigado !!

#1207909 por kadnfes
03 Ago 2016, 18:52
Brasileiros não precisam de visto para estadias de até 90 dias, o Attestation d'accueil que seu amigo lhe enviou vai servir como comprovante de hospedagem. Ou seja, você não precisará apresentar reservas de hotel, poderá apresentar o Attestation d'accueil caso lhe peçam comprovante de hospedagem, basta levar o original que seu amigo enviou.

Mas concordo com o Mauro, apresente somente o passaporte e passagem e ida e volta, apresente o restante só lhe pedirem. Chegar lá e "jogar" um monte de papel desnecessários na mesa do policial só atrapalha, pois o policial já fica de mau humor tendo que procurar os documentos certos no meio daquele monte de papelada vendo aquela fila gigantesca atrás de você, ai ele estando de mau humor, vai implicar com com coisas que nem daria atenção antes.

Resumindo, leve toda a documentação, mas mostre somente o estritamente necessário, o restante mostre somente caso lhe peçam.

o visto de curta-duração que é citado no site da embaixada é para aqueles brasileiros que tiveram algum problema anterior com a imigração, estes precisam tirar o visto prévio mesmo para turismo de menos de 90 dias, para não chegarem lá na Europa e serem mandados de volta perdendo o dinheiro gasto nas passagens, ou seja, neste caso você tira o visto antes de viajar e já tem a resposta se vai ser aceito antes de gastar o dinheiro das passagens.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes